Seto_Ichitaka Postado Agosto 7, 2015 Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 Olá amigos. Gostaria de abrir um debate sobre o assunto de streaming (não sei se muitos trabalham com streaming vídeo). Tendo em vista a alta do dólar e o custo pra manter uma infra-estrutura (como servidor, licenças e suporte) para streaming vídeo, então é um serviço um pouco caro, e vendo que hoje existem alternativas baratas e até de graça como youtube. Como os senhores tem negociado e/ou convencido os clientes a continuarem com o serviço contratado ao invés deles irem, por exemplo para youtube? Criei o tópico nesta seção porque eu acredito ser a mais adequada sobre o assunto, já que a discussão não é sobre a parte técnica e sim administrativa, mas caso eu esteja errado, moderadores podem mover o tópico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 7, 2015 Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 É que um serviço pago é mais profissional, não é mesmo? É sua estrutura seu serviço.. e você oferece coisas que o Youtube não oferece.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Agosto 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 É que um serviço pago é mais profissional, não é mesmo? É sua estrutura seu serviço.. e você oferece coisas que o Youtube não oferece.. Sim, exatamente. Mas basicamente o youtube oferece tudo o que um serviço de streaming vídeo oferece e de graça, é isto o que muitos vêem. Já argumentei até traffic shapping, mas não entendem...rs. Tem programadores que fazem api e até players pra usar com o youtube e assim coloca no site do usuário sem que o visitante vá para o youtube assistir. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Agosto 7, 2015 Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 (editado) Se resume a basicamente isso:Delay (principal dos fatores)Possibilidade de player personalizados ( criação de players próprios )Tipos de Codecs ( youtube é limitado a um único codec)Auto dj ( que no caso é muito útil em alguns streamings)AUTONOMIA DE NÃO TER DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM , PODER TRANSMITIR QUALQUER QUE SEJA O TIPO DE CONTEÚDO SEM RESTRIÇÕES.E se o youtube resolve parar o serviço ? como ficam os que usam ? e se o youtube começar a limitar conteúdos ?Ex proibir que uma tv faça encoder de sua programação ?São muitas coisas a serem pensadas .Um exemplo básico: Vamos lá vc usa o free e de uma hora pra outra da um problema , e ai vai esperar o suporte de flash do youtube de quase 1 semana ? Em algo pago vc já teria isso resolvido na maioria dos casos em menos de 1 hora. Eu honestamente não arrisco um projeto que vc perde tempo investe dinheiro pra parte principal vc cagar com algo free e ficar a espera de um milagre de não dar pau . Editado Agosto 7, 2015 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Agosto 7, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 Se resume a basicamente isso:Delay (principal dos fatores)Possibilidade de player personalizados ( criação de players próprios )Tipos de Codecs ( youtube é limitado a um único codec)Auto dj ( que no caso é muito útil em alguns streamings)AUTONOMIA DE NÃO TER DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM , PODER TRANSMITIR QUALQUER QUE SEJA O TIPO DE CONTEÚDO SEM RESTRIÇÕES.E se o youtube resolve parar o serviço ? como ficam os que usam ? e se o youtube começar a limitar conteúdos ?Ex proibir que uma tv faça encoder de sua programação ?São muitas coisas a serem pensadas .Um exemplo básico: Vamos lá vc usa o free e de uma hora pra outra da um problema , e ai vai esperar o suporte de flash do youtube de quase 1 semana ? Em algo pago vc já teria isso resolvido na maioria dos casos em menos de 1 hora. Eu honestamente não arrisco um projeto que vc perde tempo investe dinheiro pra parte principal vc cagar com algo free e ficar a espera de um milagre de não dar pau . delay, o youtube leva vantagem...players, tem como usar alguns players personalizados com o youtube, já vi...codec é o h264, não tem motivos pra usar outro, é o melhor.O autodj pra vídeo é interessante mesmo, mas poucos usam... Eu digo isto pelo perfil de cliente que atendo que está entre pequenas emissoras de tv e igrejas.Emissoras de tv pagam streaming sem problema, mas igrejas que é um público alvo que mais contrata streaming estão deixando de ter um serviço pago para usar o youtube, e acredito que outros perfis de cliente estão entrando por esta mesma linha... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Agosto 7, 2015 Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 delay, o youtube leva vantagem...players, tem como usar alguns players personalizados com o youtube, já vi...codec é o h264, não tem motivos pra usar outro, é o melhor.O autodj pra vídeo é interessante mesmo, mas poucos usam... Eu digo isto pelo perfil de cliente que atendo que está entre pequenas emissoras de tv e igrejas.Emissoras de tv pagam streaming sem problema, mas igrejas que é um público alvo que mais contrata streaming estão deixando de ter um serviço pago para usar o youtube, e acredito que outros perfis de cliente estão entrando por esta mesma linha... Deixe eles pedirem suporte pro youtube ué , eu sei bem como é isso cara . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Agosto 7, 2015 Compartilhar Postado Agosto 7, 2015 codec é o h264, não tem motivos pra usar outro, é o melhor. Eu digo isto pelo perfil de cliente que atendo que está entre pequenas emissoras de tv e igrejas. h264 não é o melhor, mas é a atual tecnologia utilizada @ html5 O melhor é você prestar o serviço, YouTube serve somente p/ perfil do cliente citado por você. Tanto p/ transmissão em tempo real como hospedado você fica limitado se você mesmo não presta o serviço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Tenho uma produtora e sempre indico os clientes usarem o YouTube ou algum desses serviços parecidos. Além de ser mais estável, tem uma interação melhor com o publico. A galera já está acostumada com o youtube, então nada melhor que transmitir por lá. 2 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Fiquei sem resposta. Mas pensei um pouco. - O Youtube permite players personalizados, exemplo: o JWplayer?- Permite exibir os próprios anúncios?- O cliente pode proteger seus vídeos, impedindo o download e a reprodução indevida?- O cliente passa uma imagem mais profissional se não usar o YT - claro, se este também for um profissional e não apenas um pastor querendo transmitir seu culto. Fora isso, a política de restriçao de conteúdo do YT é muito rígida e eu mesmo posso fazer vista grossa pelo cliente - desde que o datacenter não seja notificado. 1 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Agosto 8, 2015 Compartilhar Postado Agosto 8, 2015 Bom, eu tenho 2 pontos de vista, um a favor para o Streaming de Vídeo próprio e outro para o YouTube.Como nosso amigo Thiago Sabaia disse, o YouTube é mais estável e o pessoal já está acostumado a utilizar o mesmo, porém ao usar um streaming de vídeo (como nosso amigo Jaime disse) você não precisa seguir os termos de uso do YouTube, é possível criar players personalizados, pode trazer um ar de maior profissionalidade. Vários aspectos. Então em meu ponto de vista, dependendo do uso pode ser melhor o YouTube ou um Streaming de vídeo contratado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.