Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plesk ou Cpanel.


Posts Recomendados

Não @Anger, as grandes utilizam painel próprio para prender o cliente nelas e dificultar a migração. Apenas por isso.

Além disso, qualquer um com um pouco mais de budget aqui vai acabar optando por desenvolver um painel próprio. Dá para integrar tudo assim.

Não @leandrofiore eu vejo como diferente... se fosse para prender, algumas não estariam se rendendo ao cPanel como está ocorrendo.. Tentam fazer algo próprio para enxugar custos e ter algo diferente.. porém acabam perdendo para a concorrência.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não @leandrofiore eu vejo como diferente... se fosse para prender, algumas não estariam se rendendo ao cPanel como está ocorrendo.. Tentam fazer algo próprio para enxugar custos e ter algo diferente.. porém acabam perdendo para a concorrência.

@Anger, qual das grandes se rendeu ao cPanel? Fiquei curioso com sua afirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locaweb começou a se render nos planos de revenda.

Mas a Locaweb vende revendas Plesk e cPanel há anos. Só mudaram os textos e preços dos planos, mas tive amigo meu que contratou revenda cPanel dela há mais de 5 anos.

E é só nas revendas que ela usa os painéis comerciais. Na hospedagem e nos clouds ela usa painel proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Locaweb vende revendas Plesk e cPanel há anos. Só mudaram os textos e preços dos planos, mas tive amigo meu que contratou revenda cPanel dela há mais de 5 anos.

E é só nas revendas que ela usa os painéis comerciais. Na hospedagem e nos clouds ela usa painel proprietário.

Verdade. Só acho que algumas empresas daqui do fórum dão de 10 a zero na revenda da locaweb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Locaweb vende revendas Plesk e cPanel há anos. Só mudaram os textos e preços dos planos, mas tive amigo meu que contratou revenda cPanel dela há mais de 5 anos.

E é só nas revendas que ela usa os painéis comerciais. Na hospedagem e nos clouds ela usa painel proprietário.

Por que não criaram então um painel próprio para revendas?... 

Sim, vendem a anos.. já notaram que não adiantaria criar um painel para "segurar o cliente". cPanel dá banho em qualquer outro.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não criaram então um painel próprio para revendas?... 

Sim, vendem a anos.. já notaram que não adiantaria criar um painel para "segurar o cliente". cPanel dá banho em qualquer outro.

Acho que a classificação hoje está em (minha opinião):

cPanel: indicado para desenvolvedores e usuários normais. Fácil de editar arquivos e você pode simplificar/personalizar o dashboard conforme o cliente (já tive cliente que só queria criar e-mails no cPanel, então isso facilita bastante).

Plesk: complicam coisas simples, não gosto daquele esquema de criar um cliente e depois atrelar a ele um domínio/plano. O formato do cPanel é mais simples, pelo domínio.

Próprio: não vi nenhum que preste, aliás, tem algumas, como a KingHost que nem classifico como revenda. Você configura 2 ou 3 contas (com os mesmos recursos da hospedagem no plano inicial deles) e já era a revenda. E a mágica era fazer Overselling, o painel permite que você coloque 1GB de espaço para o cliente, mas no painel do cliente vai aparecer 10GB, por exemplo. Uma piada. Você tinha dois campos: espaço em disco e espaço que irá aparecer na conta do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?