Jump to content

Recommended Posts

Posted

Não @Anger, as grandes utilizam painel próprio para prender o cliente nelas e dificultar a migração. Apenas por isso.

Além disso, qualquer um com um pouco mais de budget aqui vai acabar optando por desenvolver um painel próprio. Dá para integrar tudo assim.

Não @leandrofiore eu vejo como diferente... se fosse para prender, algumas não estariam se rendendo ao cPanel como está ocorrendo.. Tentam fazer algo próprio para enxugar custos e ter algo diferente.. porém acabam perdendo para a concorrência.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Posted

Não @leandrofiore eu vejo como diferente... se fosse para prender, algumas não estariam se rendendo ao cPanel como está ocorrendo.. Tentam fazer algo próprio para enxugar custos e ter algo diferente.. porém acabam perdendo para a concorrência.

@Anger, qual das grandes se rendeu ao cPanel? Fiquei curioso com sua afirmação.

Posted

@Anger, qual das grandes se rendeu ao cPanel? Fiquei curioso com sua afirmação.

Locaweb começou a se render nos planos de revenda.

Posted

Locaweb começou a se render nos planos de revenda.

Mas a Locaweb vende revendas Plesk e cPanel há anos. Só mudaram os textos e preços dos planos, mas tive amigo meu que contratou revenda cPanel dela há mais de 5 anos.

E é só nas revendas que ela usa os painéis comerciais. Na hospedagem e nos clouds ela usa painel proprietário.

Posted

Mas a Locaweb vende revendas Plesk e cPanel há anos. Só mudaram os textos e preços dos planos, mas tive amigo meu que contratou revenda cPanel dela há mais de 5 anos.

E é só nas revendas que ela usa os painéis comerciais. Na hospedagem e nos clouds ela usa painel proprietário.

Verdade. Só acho que algumas empresas daqui do fórum dão de 10 a zero na revenda da locaweb
Posted

Por que não criaram então um painel próprio para revendas?... 

Sim, vendem a anos.. já notaram que não adiantaria criar um painel para "segurar o cliente". cPanel dá banho em qualquer outro.

Posted

Bom, não sou fã de nada que domina o mercado, isso inclui o cPanel, porém Plesk é inferior, só recomendo pra ruindows mesmo (que não é minha área)... eu curtia o Ensim, aliás aprendi com ele, infelizmente não foi pra frente!

Posted

Se tiver disposição para se habituar a uma interface diferente veja o DirectAdmin. Estou trabalhando com ele em alguns clientes e o resultado até o momento está sendo satisfatório.

Posted

DirectAdmin ao meu ponto de vista é muito bom, só que esqueceram de se atualiza, a interface é horrível.

Eu sempre fui preconceituoso com o plesk, já gerenciei algumas maquinas com ele, mas o mesmo resolve dar muitos problemas isso na versão 9 e 10, atuais não sei.

Posted

Por que não criaram então um painel próprio para revendas?... 

Sim, vendem a anos.. já notaram que não adiantaria criar um painel para "segurar o cliente". cPanel dá banho em qualquer outro.

Acho que a classificação hoje está em (minha opinião):

cPanel: indicado para desenvolvedores e usuários normais. Fácil de editar arquivos e você pode simplificar/personalizar o dashboard conforme o cliente (já tive cliente que só queria criar e-mails no cPanel, então isso facilita bastante).

Plesk: complicam coisas simples, não gosto daquele esquema de criar um cliente e depois atrelar a ele um domínio/plano. O formato do cPanel é mais simples, pelo domínio.

Próprio: não vi nenhum que preste, aliás, tem algumas, como a KingHost que nem classifico como revenda. Você configura 2 ou 3 contas (com os mesmos recursos da hospedagem no plano inicial deles) e já era a revenda. E a mágica era fazer Overselling, o painel permite que você coloque 1GB de espaço para o cliente, mas no painel do cliente vai aparecer 10GB, por exemplo. Uma piada. Você tinha dois campos: espaço em disco e espaço que irá aparecer na conta do cliente.