Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plesk ou Cpanel.


Posts Recomendados

Acho que a classificação hoje está em (minha opinião):

cPanel: indicado para desenvolvedores e usuários normais. Fácil de editar arquivos e você pode simplificar/personalizar o dashboard conforme o cliente (já tive cliente que só queria criar e-mails no cPanel, então isso facilita bastante).

Plesk: complicam coisas simples, não gosto daquele esquema de criar um cliente e depois atrelar a ele um domínio/plano. O formato do cPanel é mais simples, pelo domínio.

Próprio: não vi nenhum que preste, aliás, tem algumas, como a KingHost que nem classifico como revenda. Você configura 2 ou 3 contas (com os mesmos recursos da hospedagem no plano inicial deles) e já era a revenda. E a mágica era fazer Overselling, o painel permite que você coloque 1GB de espaço para o cliente, mas no painel do cliente vai aparecer 10GB, por exemplo. Uma piada. Você tinha dois campos: espaço em disco e espaço que irá aparecer na conta do cliente.

Sobre o Plesk.. eles querem facilitar muito... Só falta colocar data de vencimento da fatura, tickets e integração com meios de pagamento. kkk

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pouco conhecimento em plesk...

Esses dias fui alterar a senha de uma conta e levei um baile kkkkkkkkkkkk

Levei varios minutos p/ entender, ainda sim só achei porque fiquei fuçando,

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pouco conhecimento em plesk...

Esses dias fui alterar a senha de uma conta e levei um baile kkkkkkkkkkkk

Levei varios minutos p/ entender, ainda sim só achei porque fiquei fuçando,

Uso plesk a um bom tempo, mais só agora estou me aprofundando, ele dispõe uma quantidade razoável de módulos, o que mais me impressionou foi o Security Core 

Editado por olokz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião !!!

Cpanel : Muito detalhes para pouca coisa, para configurar um servidor 100% você gasta brincando um dia inteiro. Estou dizendo configurar e não deixar em default como vejo por aí !!!

DirectAdmin: Um sistema ótimo, peca no visual, porém têm recursos gratuitos que até hoje no Cpanel somente pago ou de terceiro que é o normal.

Plesk: Na versão 12, creio eu que é melhor o Cpanel se cuidar pois se tornou um sistema 100% fácil e rápido de configurar !!! Estou usando ele em meu Cloud e estou amando, pois cliente que é cliente, somente quer acesso ao WebMail e ver o site funcionando !!! Firewall, Mod_Security, Anti-Vírus, Anti-SPam, módulo CloudFlare 100% integrado, módulos de proteção, backup e entre outros muito bom e criados por eles, resultado: Mais confiança e menos dor de cabeça.

Dos gratuítos :

VestaCP - Excelente painel, 100% funcional e muito seguro. NGNix + Apache, você escolhe !!! E o melhor, é o único painel que têm uma extrutura 100% dividia, ou seja, você pode decidir se deseja montar um servidor de DNS, E-Mail, Hosting ou tudo junto !!! Esse é o melhor que vi até agora dos gratuítos !!!

ServerPilot -  É um painel diferenciado, pois não é instalado no servidor, roda muito bem, porém falha nos recursos. Somente hospedagem, na versão free vc têm um controle muito fraco e não disponibiliza backup e somente trabalha no Ubuntu.

Webuzo - Para quem deseja ter um único site, ou para aqueles clientes que necessitam de um servidor com um painel funcional, o Webuzo faz o que precisa ser feito, porém até onde percebi, ele não consegue gerenciar o servidor totalmente, pois já percebi que quando têm um servidor com mais de 2 núcleos ele somente usa os dois primeiros, o restante fica off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o tópico aberto, estou analisando justamente aqui o Plesk e o ISPManager (CWP talvez apenas em VPS), o plesk e o ISPManager estão com licenças baratas, conversei agora a pouco com um atendente do ISPManager (Parece que esse painel é muito bom, encontrei uma informação não lembro em que lugar que eles são líderes na Rússia e em alguns países do leste Europeu) e uma licença possui ilimitados domínios, e na licença business você pode ir aumentando os servidores por nodes, compra 1 licença para tantos nodes, $ X nodes, mas da o mesmo valor de uma licença separada, mas custa $13.40/month, bem barato e não tem essa de uma licença para dedicado ou VPS é uma só e pronto, mas esqueci de perguntar se tem pt-br.

Porém o Plesk está barato também, mas fiquei em dúvida em dois pontos que surgiram agora, como funciona a questão se eu criar nodes entre servidores, cobra também uma licença a mais? Agora sobre os planos, o Web Pro 30 domains $10/m ou $15/m ele não possui Reseller Management, que traduzindo é gerenciador de revenda, esse gerenciador de revenda é para quem quer oferecer revendas (Cliente Web/design que quer construir sua venda para clientes)? Ou já funciona tranquilamente se eu não incluir revendas e apenas hospedagens automáticas no meu site com WHMCS para vendas hospedagens compartilhadas, VPS e até dedicados, dessa forma cuidando dos meus clientes de apps e ainda vendendo no varejo tradicional?

E no caso da revenda que é a licença Web Host unlimited domains $15 ou $35 o meu cliente que estiver revendendo o cliente dele já sai com o Plesk tranquilo com a licença aprovada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael DevOps disse:

Esqueci de colocar mais uma informação e dúvida.

O ISPmanager possui um módulo do cloudlinux que vc paga e já vem licenciado, parece que sai um pouco mais barato que comprando a licença diretamente no cloudlinux e como funciona isso com o PLESK?

O plesk tb tem isso de compra a licença do CL, ela ativa juntamente com o painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?