Jump to content

Rafael DevOps

Z
  • Content Count

    30
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Com certeza eu te entendo, uso também nginx, no dia que respondi estava dando uma lida nos docs do ISPManager e não tinha reparado que era apenas na versão business a questão do nginx como proxy, aí depois me desinteressei quando algumas pessoas me falaram que o suporte é pago por ticket (mas ainda vou conferir melhor isso), aí o negócio fica caro, rs. Quando eu coloco que "Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo" é porque eu por enquanto não possuo cliente com essas quantidade de acessos que passei e queria demonstrar que o próprio nginx como proxy é uma baita solução para quem não pode sair do apache, realmente o nginx e o litespeed(total compatibilidade com configurações .htaccess do apache, porém apenas na versão paga se não me falha a memória) a performance é muito superior como web server, tenho em produção o uso do nginx como web server e é muito bom, a questão que eu acredito o que ainda faz muitos usarem o apache é o bendito cPanel não dar um suporte para outro web server, aí com esse cenário o nginx chega como proxy ajudando demais, acredito por isso muitos procuram usar esses plugins que acabam muitas vezes sendo incompátiveis e a pessoa não entende o porque, mas é simples, uma coisa já pronta serve para uma determinada configuração de ambiente, aí instala um plugin/módulo e não conhece a especificação aí quebra tudo mesmo, seja pela configuração da hospedagem e/ou pela necessidade que o sistema(app) precisa. Agora como o amigo citou que o "suporte do cPanel não recomenda usar o nginx como proxy e usar o apache puro é melhor" aí tem algum porque... $$$$ ..., não utilizando o nginx como proxy você possui menos sites naquela máquina (se a preocupação é qualidade vc deixa com menos site e garante mais qualidade para os clientes ali alocados), logo precisa comprar outra licença para um novo host, não é assim que funciona(podem me corrigir se eu estiver errado como é cobrado a licença)? kkk vai ver que é por isso que eles não adotam o nginx também como web server padrão, porque eles sabem que ainda possuem um mercado muito grande para eles ... se eles podem vender 2 licenças para a mesma pessoa porque adotar uma tecnologia que me faria vender apenas uma licença para a mesma quantidade de sites alocados em um host. Obs.: Sobre o apache também vale uma ressalva, o Apache é um veterano que todo mundo mete a mão, instalam tudo o que precisa e 50xs a mais o que não precisam, ele bem configurado aumenta muito o desempenho.
  2. Vlw @Anger, na verdade sobre conhecer os ambientes de servidores até conheço bastante, trabalho com desenvolvimento principalmente na parte do Wordpress e configuro na mão Apache, Nginx ..., e de maneira mais automatizada utilizo provisionadores e já com familiaridade de trabalhar com VPSs. A falta de conhecimento é maior mesmo de como montar a melhor estrutura para garanti um bom serviço e por não conhecer os painéis de controle que fazem parte de uma boa tarefa no ramo, apesar de quem tem sido fácil já que o que está no painel é o que se faz lá no meio dos arquivos de configuração e etc. Mas a ideia é válida tanto que estou pensando realmente de levar em conta uma boa revenda, tanto que já tem algumas selecionadas para análise, apenas sobrando um tempo de um projeto atual para decidir.
  3. Galera, No mundo voltado mais para o desenvolvimento, grandes projetos opensource ganham mercado e com várias comunidades principalmente norte americanas ajudam muito, existem algumas comunidades brasileiras também muito atuantes, como é o caso do wordpress. Muito sem querer mesmo encontrei esse projeto agora pouco em um comentário de um artigo e achei muito interessante, sobre um gerenciador financeiro com funções de Criar/Modificar/Bloqueiar/Remover contas através de painéis de controle como WHM/cPanel, Helm, Enkompass e outros e pensado regionalmente em uma boa integração com a área financeira na parte de cobrança - "Cobranças podem ser cobradas através da geração de boletos já integrado com diversos bancos brasileiros, como Banco do Brasil, Santander, Itaú, CEF e outros." Segue o link: https://github.com/milhomem/controller Que pena que o projeto é feito em Perl porque eu não poderei cooperar por enquanto, mas fica a dica para quem quiser ajudar e também para grandes empresas já estabelecidas que poderiam quem sabe apoiar esse projeto, pois seria um gerenciador opensource e feito pela comunidade brasileira e que já possui um passo inicial.
  4. Vlw meu camarada, em uma msg através de mp o @Breno Febronio já meio que tinha deixado essa ideia, orbigado.
  5. No caso eu ainda não encontrei aqui no site da https://www.photonvps.com/linux.html, eles são cloud em VPS ou o serviço é em um dedicado?
  6. Eu vi aqui @Jorge Marcelino o serviço deles, no caso quem pega o plano a partir do SSD-3 deles que possui o cPanel "free" os mesmo se encarregam do gerenciamento do servidor? Vc sabe até que nível é esse gerenciamento? Você conhece outros serviços de clouds desse tipo que também são boas referências?
  7. Boa tarde galera, Estou aqui desenvolvendo meu site que será integrado com WHMCS e por motivos estratégicos(segurança para não estar alocado tudo em um só lugar, para n correr o risco de perder contato c os clientes) acredito que é melhor ficar em outro local dos servidores de serviços, como estou estudando ainda a parte dos fornecedores e custos estou pensando seriamente de pegar uma revenda tipo inmotion, hostdime ou hostgator para ter o whmcs gratuito e cpanel para poupar no inicio, mas aí cheguei na seguinte dúvida que eu gostaria que vocês ajudassem. 1º Esse whmcs que eles oferecem "free" irá funcionar quando eu colocar a licença no whmcs que instalei no vps do meu site, que logicamente não estar instalado nos serviços deles? 2º Funcionando normal, eu conseguirei manter além dos serviços contratados com eles, mas também contratados com outros, por exemplo, quero oferecer a revenda de hospedagem minha contratando VPS ou Dedicado de um outro datacenter, assim como vender VPS para serviços específicos que teram fornecimento de outro datacenter? Fiquei com essa dúvida porque pensei que o fornecedor dessa licença whmcs poderia bloquear ou não aceitar que eu venda serviços utilizando um datacenter de um concorrente. Gostaria de ler opiniões e se alguém achar melhor comprar a licença para usar assim podem colocar as opiniões aí. obs.: Fazendo tantas pesquisas no tempo que disponho, preciso colocar logo tudo para acontecer, por isso que imaginei então pegando uma revenda para vender as hospedagens e aos poucos ir criando os outros serviços, principalmente a minha própria revenda utilizando vps ou dedicado, mas mantendo a revenda adquirida com um fornecedor, pois assim eu estaria otimizando logo as coisas para funcionar no inicio e li agora pouco o @Anger dando uma alternativa em um outro post sobre começar com a revenda de terceiros e ir montando os próprios serviços depois, mas não sei se era bem isso que ele queria dizer para o outro membro, por ser uma postagem de alguns meses atrás e ter essa peculiaridade de usar o whmcs fornecido por um serviço, mas sendo instalado em lugar diferente e oferecendo outros serviços utilizando outros fornecedores resolvi fazer um novo tópico. vlw o/.
  8. Galera, é isso mesmo que o nginx faz, parece mágica, já uso faz um certo tempo. Em alguns casos o nginx com fast-cgi_cache pode apresentar performance até melhor que o Varnish, mas logicamente o varnish é um software bem específico para isso e acredito que possui uma quantidade de configurações para vários casos, com isso sendo melhor para outros sistemas. Eu não tive ainda uma experiência dessas, porque não tenho um site desses comigo, mas tem relatos na web parecidos com esse, principalmente em blogs gringos, um desenvolvedor já me disse que um cliente dele tinha picos de 10k de usuários simultâneos e ele estava instalado em um vps pequeno de 768Mb, ou seja, da para poupar muito recurso, mas lembrando que da para melhorar muito o apache também utilizando gzip, cache e etc, mas já não sei se isso da para fazer automático no cPanel para todos os clientes automaticamente, pois não tenho experiência em painéis, por isso eu pergunto para vocês, para usar nginx em cpanel é só através de plugins mesmo? O novo Plesk já vem com essa função? ISPManager já sei que tem, tem a função de usando um seletor apenas de usar nginx como web server ou como proxy.
  9. vlwwww meu fi, li várias páginas do site deles e eles colocam apenas o resumão, aí fica complicado de saber desses demais itens que acompanham o serviço.
  10. pois é, então mesmo com uma cooperativa ou associação ficaria bem complicado devido a esse empecilho técnico, agora vai da pessoa interessada verificar uma negociação para ver se eles programam algo customizado se caso aceitassem a ideia da cooperativa, que sinceramente acho bem difícil, já que eles são líder no mercado, quase um monopólio, então o poder de negociação é todos deles, os mesmos sabem que mesmo não fechando algo do tipo ainda continuarão vendendo bastante, mas se eles possuírem uma gestão estratégica pensando em perpetuação da marca poderiam ser mais flexíveis.
  11. Ponto crucial isso, muitas vezes as pessoas nem percebe que sua conexão está engasgando as coisas, já aconteceu comigo, levei uns 5 minutos para perceber que era minha conexão que ficou ruim de um momento para outro, aí descobri que o meu roteador tinha dado problema, ou seja, não era nem o meu provedor de internet e sim o aparelho do meu escritório.
  12. Concordo com o @edvan, normalmente as empresas que vendem licenças dão descontos amarrados em um cnpj, para ter uma pessoa ou algumas pessoas responsáveis por essa propriedade, então ele passou um conceito correto na minha avaliação, falo isso porque já aconteceu quando eu administrava um projeto de uma empresa, a área de T.I lançou uma ideia parecida com a sua, achei que não daria certo pelo mesmo pensamento que eu citei acima, mas mandei eles se informarem com os representantes da microsoft... eles não aceitaram e confirmaram que a licença tinha que estar ligado ao mesmo cliente, a não ser que a empresa comprasse 100 licenças do windows para ter um desconto melhor ao invés das 50 que seriam compradas e repassar para as outras pessoas, mas sem elas serem as titulares e com toda a responsabilidade da empresa que está lá com o nome cadastrado, ou seja, não cola agir assim, nenhuma pessoa com o minimo de senso de responsabilidade entraria numa assim. Por um outro lado, o que poderia dar certo se fosse aberto uma cooperativa, aí existiria um cnpj com várias pessoas sendo os responsáveis pela cooperativa - cooperados, aí ela seria para garantir insumos mais em conta, no caso as licenças (apesar de que não é um bom nascimento de cooperativa com esse pensamento bem individualista sem um fim bem produtivo, porém no final de tudo ela ajudaria nos custos dos negócios de cada um), tipo a cooperativo dos empresários de hosts do brasil, quem não cuidasse de suas licenças, já que cada licença sairia com o nome da cooperativa (cadastrada nos sistemas dos responsáveis pelos sistemas), seria expulso, punido ou qualquer outra decisão... com isso sim, poderia ser comprado quantidades grandes de licenças e com desconto, ajudando vários hosts de vários tamanhos. Agora eu não sei das partes técnicas vinculadas a cada licença, por exemplo, parece que as licenças do whmcs das empresas que conseguem bons descontos e oferecem de "graça" a licença como a hostdime que possui um volume muito grande de compra, não sei se essas licenças ficam restritas a determinados ips, servidores, ou outra coisa, para não ser usadas em outro lugar, apenas no domínio daquela empresa... pode ser que existam algumas barreiras técnicas desse tipo em algumas empresas. Mas se existe uma alternativa para comprar em grande volume seria justamente como COOPERATIVA ou uma Associação.
  13. Vlw, e a sua experiência com a última versão do Plesk é boa da mesma maneira apresentada pelo @heberq? Se alguém responder as minhas dúvidas mais acima sobre o funcionamento das funções das licenças do Plesk, principalmente se tratando da função Reseller Management, pois se em primeiro momento quero apenas mexer com a venda para meus clientes (desenvolvimento web) e para as demais pessoas da minha região que vier através do site e sendo automático com o WHMCS, se sem essa função já cobre esse funcionamento, sendo que a função Reseller Management que está na versão mais cara é apenas para quem quer montar uma revenda de hospedagem tipo da uol host e host dime - http://www.hostdime.com.br/revenda-de-hospedagem/ ? Estou fazendo com cautela para não gastar dinheiro atoa se caso eu não montar as revendas de hospedagens, já que vejo muita gente reclamando e dando conselho de não montar no inicio(não sei se é conselho para não ter mais outro concorrente ou é pelo fato de ser muito problemático dando problemas nos painéis de controle). Vamos lá amigos ajudem aí, daqui a pouco passo por aqui novamente o/.
  14. Esqueci de colocar mais uma informação e dúvida. O ISPmanager possui um módulo do cloudlinux que vc paga e já vem licenciado, parece que sai um pouco mais barato que comprando a licença diretamente no cloudlinux e como funciona isso com o PLESK?
  15. Galera aproveitando o tópico aberto, estou analisando justamente aqui o Plesk e o ISPManager (CWP talvez apenas em VPS), o plesk e o ISPManager estão com licenças baratas, conversei agora a pouco com um atendente do ISPManager (Parece que esse painel é muito bom, encontrei uma informação não lembro em que lugar que eles são líderes na Rússia e em alguns países do leste Europeu) e uma licença possui ilimitados domínios, e na licença business você pode ir aumentando os servidores por nodes, compra 1 licença para tantos nodes, $ X nodes, mas da o mesmo valor de uma licença separada, mas custa $13.40/month, bem barato e não tem essa de uma licença para dedicado ou VPS é uma só e pronto, mas esqueci de perguntar se tem pt-br. Porém o Plesk está barato também, mas fiquei em dúvida em dois pontos que surgiram agora, como funciona a questão se eu criar nodes entre servidores, cobra também uma licença a mais? Agora sobre os planos, o Web Pro 30 domains $10/m ou $15/m ele não possui Reseller Management, que traduzindo é gerenciador de revenda, esse gerenciador de revenda é para quem quer oferecer revendas (Cliente Web/design que quer construir sua venda para clientes)? Ou já funciona tranquilamente se eu não incluir revendas e apenas hospedagens automáticas no meu site com WHMCS para vendas hospedagens compartilhadas, VPS e até dedicados, dessa forma cuidando dos meus clientes de apps e ainda vendendo no varejo tradicional? E no caso da revenda que é a licença Web Host unlimited domains $15 ou $35 o meu cliente que estiver revendendo o cliente dele já sai com o Plesk tranquilo com a licença aprovada?

×
×
  • Create New...