Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de servidor DNS


Posts Recomendados

Olá, sou muito novo na área de servidores DNS.

Bom, vamos direto ao assunto:

Eu possuo um servidor VPS CentOS 6.5, e estou instalando cPanel nele. Eu gostaria de saber se na hora de configurar domínio e dns principal no cPanel, se é possível eu criar meus próprios nameservers, (ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com,br) ou eu teria de usar os DNS da empresa na qual eu estou contratando o servidor VPS.

Agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou muito novo na área de servidores DNS.

Bom, vamos direto ao assunto:

Eu possuo um servidor VPS CentOS 6.5, e estou instalando cPanel nele. Eu gostaria de saber se na hora de configurar domínio e dns principal no cPanel, se é possível eu criar meus próprios nameservers, (ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com,br) ou eu teria de usar os DNS da empresa na qual eu estou contratando o servidor VPS.

Agradecido desde já.

Você pode definir sim.

Inclusive assim que instalar o cpanel, nas primeiras telas quando acessar via web, ele pedirá para ser definido o hostname e as dns nessa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o amigo lyra explicou.

Na tela do wizard inicial do cpanel, assim que vc instala e acessa pela primeira vez aparece essa tela para definir algumas configurações básicas, o próprio cpanel cria essas entradas definindo tbm o domínio principal.

Com a sua.definição dessas dns, vc checa se.realmente essas entradas foram criadas acessando o edit zona do domínio em questão.

Caso não tenha criado, eh só definir duas entradas A para ns1 e ns2 e seus respetivos ips.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter quantos DNS personalizados quiser, seja em uma VPS ou em uma simples hospedagem cPanel.