Ir para conteúdo

IPV4 acabando?

Featured Replies

Postado

Ouvi dizer que o Windows 9 iria ter suporte ao IPv5. Alguém poderia me confirmar?

Windows 9 ? Pulou direto para o 10.

@Topico

Quando a mudança ocorrer, quero só ver as broncas...

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Ouvi dizer que o Windows 9 iria ter suporte ao IPv5. Alguém poderia me confirmar?

Pularam direto para o Windows 10, para evitar qualquer "semelhança" com os Windows 95 e 98...rs

Bons tempos de estágio e bug do milênio... ganhava bem para reinstalar o MS Office e recebia a famosa mensagem:

"O Windows 95 detectou um novo programa e irá configurá-lo para uso: Windows 95"

Postado

Windows 9 ? Pulou direto para o 10.

@Topico

Quando a mudança ocorrer, quero só ver as broncas...

@Anger foi só para descontrair. Também não existe IPv5 rsrsrs...

Pularam direto para o Windows 10, para evitar qualquer "semelhança" com os Windows 95 e 98...rs

Bons tempos de estágio e bug do milênio... ganhava bem para reinstalar o MS Office e recebia a famosa mensagem:

@VTFerreira Juro que não lembrava esta mensagem. Agora é a hora de ganhar dinheiro com infra local para reconfigurar o DHCP das empresas para IPv6 kkkkkkk....

Postado

O IPv6 vai dar bastante trabalho no começo, mas realmente é necessário senão o IPv4 vai ficar mais caro que ouro devido a escassez.

Postado

A migração para IPv6 está atrasada e muito. O IPv4 já acabou há algum tempo, e o que existe de v4 é o que gente que tinha sobrando está vendendo para quem precisa. 

O pessoal de redes de acesso vai fazer NAT enquanto o deployment não se torna total; o pessoal de shared hosting vai de virtual server (eventualmente com SNI para TLS), mas quem oferece VPS, dedicado etc. está na roça. 

O esgotamento do v4 não vai fazer nada parar de funcionar, apenas obrigar gente que poderia crescer a parar de vender. 

Postado

Fiz o teste e lógico que o Oi Velox não tem IPv6, mas o engraçado foi essa mensagem:

"Seu servidor DNS (provavelmente mantido em seu provedor) parece não ter acesso à Internet IPv6 ou não está configurado para usá-la. No futuro isso poderá restringir seu acesso a sites baseados exclusivamente em IPv6."

Detalhe: eu uso o DNS do Google... kkkkkkkk

Postado

Fiz o teste e lógico que o Oi Velox não tem IPv6, mas o engraçado foi essa mensagem:

"Seu servidor DNS (provavelmente mantido em seu provedor) parece não ter acesso à Internet IPv6 ou não está configurado para usá-la. No futuro isso poderá restringir seu acesso a sites baseados exclusivamente em IPv6."

Detalhe: eu uso o DNS do Google... kkkkkkkk

Por aqui a GVT já utiliza.

edvancombr_2015_05_28.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?