MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Vai ver apagou porque tem medo de se arrepender do que disse (ou já se arrependeu e o orgulho fala mais alto). Em todo caso, ele tinha dito isso: O fato é que o Marcelo adora não ter que pagar ISS e tem asco só de pensar que isso pode mudar :D Marcelo, quem não está querendo enxergar os fatos é você. Não estamos dizendo que hoje você tem que pagar ISS. Estamos dizendo que isso está EM VIAS de mudar. É completamente diferente. Aceita que dói menos... kkk Ta bom, ta bom. vc tem razão. Desculpa-me. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Rsrs... Então vamos para a definição de locação... Contrato pelo qual uma das partes cede à outra o uso e gozo de bem móvel ou imóvel ou se compromete a lhe fornecer serviços, por prazo certo ou indeterminado, mediante o pagamento de certa quantia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Essa é a definição jurídica. Enquanto não mudarem a definição de locação + lei, sei não se qualquer advogado recém formado ganha causa.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Caramba. Isso envolve constituição. Mas sigam em frente com as opiniões de vcs. Durante todo processo destes grandes provedores com o governo eles depositaram em juízo todos valores de ISS. No final receberam tudo de volta com juros e correções. Eu conheço isso de cabo a rabo. Eu passei informações precisas para vocês mas não quero entrar em resposta daqui e resposta de lá. Há muita falta de conhecimento sobre esse assunto. Mas bola pra frente. Apenas fica a dica para fazerem uma pesquisa. Eu tenho 44 anos, Já tenho computador a 32 anos. Acompanhei todo desenvolvimento da informática no Brasil. Essa causa dos provedores e governo conheço bem. De qualquer forma, respeito a opinião de todos mas não quero convencer ninguém de nada. Quem acha que é possível futuramente a prefeitura em sua cidade cobrar ISS, tudo bem. Cada um tem seu ponto de vista. Eu digo que é impossível. Já passou pelo STF. E respondendo o Bruno, quem define se é locação ou serviço é a natureza da coisa. Abraços a todos e sucesso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Caramba. Isso envolve constituição. Mas sigam em frente com as opiniões de vcs. Durante todo processo destes grandes provedores com o governo eles depositaram em juízo todos valores de ISS. No final receberam tudo de volta com juros e correções. Eu conheço isso de cabo a rabo. Eu passei informações precisas para vocês mas não quero entrar em resposta daqui e resposta de lá. Há muita falta de conhecimento sobre esse assunto. Mas bola pra frente. Apenas fica a dica para fazerem uma pesquisa. Eu tenho 44 anos, Já tenho computador a 32 anos. Acompanhei todo desenvolvimento da informática no Brasil. Essa causa dos provedores e governo conheço bem. De qualquer forma, respeito a opinião de todos mas não quero convencer ninguém de nada. Quem acha que é possível futuramente a prefeitura em sua cidade cobrar ISS, tudo bem. Cada um tem seu ponto de vista. Eu digo que é impossível. Já passou pelo STF. E respondendo o Bruno, quem define se é locação ou serviço é a natureza da coisa. Abraços a todos e sucesso. Não sei se percebeu, mas eu meio que concordei com vc.. Rsrs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 ... Quem acha que é possível futuramente a prefeitura em sua cidade cobrar ISS, tudo bem. Cada um tem seu ponto de vista. Eu digo que é impossível. Já passou pelo STF. ... O STF julga com base na lei. Se hoje a lei não determina que hospedagem é serviço, o STF obviamente vai determinar a liberação dos depósitos de ISS em juízo. Se amanhã a regra do ISS mudar, o STF poderá: - considerar que a inclusão de hospedagem na lista de serviços tributáveis pelo ISS é válida e o ISS é devido (e não vai adiantar chorar) - considerar que a inclusão de hospedagem na lista de serviços tributáveis pelo ISS é inválida por alguma razão (ou não aplica por alguma particularidade do caso em julgamento) Não podemos dizer o que o STF pensa disso. Só saberemos quando chegar lá (PLS aprovada e implantada). E até chegar lá, haverá de se pagar o ISS (ainda que em juízo). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Não sei se percebeu, mas eu meio que concordei com vc.. Rsrs Olá Bruno, sim, vc está fazendo uma analise da natureza da coisa. Ela é locação. Puramente locação. Provedores de acesso locam um link para sua casa afim de vc ter acesso a internet. Também é locação. Não há nenhuma conotação com prestação de serviço.. O governo tentou e MUITO mas não levou. Isso é caso encerrado. Tem que mudar a constituição. Não vai acontecer. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Rsrs... Então vamos para a definição de locação... Contrato pelo qual uma das partes cede à outra o uso e gozo de bem móvel ou imóvel ou se compromete a lhe fornecer serviços, por prazo certo ou indeterminado, mediante o pagamento de certa quantia. Essa é a definição jurídica. Enquanto não mudarem a definição de locação + lei, sei não se qualquer advogado recém formado ganha causa.. Definição que não diz se isso é tributável ou deixa de ser. Não diz aí "locação não é passível de tributação". Além de que essa definição é estapafúrdia. Assim fosse, qualquer outra empresa prestadora de serviço poderia dizer "estou fornecendo serviços em caráter de locação do meu tempo, por uma certa quantia".. não deveria ISS por isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 O STF julga com base na lei. Se hoje a lei não determina que hospedagem é serviço, o STF obviamente vai determinar a liberação dos depósitos de ISS em juízo. Se amanhã a regra do ISS mudar, o STF poderá: - considerar que a inclusão de hospedagem na lista de serviços tributáveis pelo ISS é válida e o ISS é devido (e não vai adiantar chorar) - considerar que a inclusão de hospedagem na lista de serviços tributáveis pelo ISS é inválida por alguma razão (ou não aplica por alguma particularidade do caso em julgamento) Não podemos dizer o que o STF pensa disso. Só saberemos quando chegar lá (PLS aprovada e implantada). E até chegar lá, haverá de se pagar o ISS (ainda que em juízo). Pow amigo. Isso envolve a constituição. Não é lei...não é mudar alguma regrinha. Não é mudar a forma de tratar a natureza da coisa de uma hora para outra. Envolve coisas mais profundas juridicamente e constitucionalmente. Como eu disse, não quero converncer ninguem. Para mim chega.. abraços ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 (editado) Se fosse assim, já teria sido feito a muito tempo. A briga destes provedores com o governo durou anos. Poxa. Faz uma pesquisa. Eu presenciei isso durante essa briga. O STF mandou o governo caminhar. Deu ganho de causa aos provedores. Já era. Transitado em julgado em ultima instância. Tem que mudar a P... DA CONSTITUIÇÃO Editado Maio 6, 2015 por edvan Fora das regras - Item 1.1 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.