Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ISS incidindo sobre hospedagem


rubensk

Posts Recomendados

Blablablablablablbla. Windows x Linux, Intel x Amd, Deus x Alá, e por aí vai. Hospedagem é serviço (.) <-- ponto.

 

O que a Locaweb conseguiu foi a não obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal, mas isso não quer dizer que não recolha imposto, na época o argumento foi que seria custoso demais enviar nota em papel/impressa pelos correios a todos cliente, fazendo assim um contrato especial com a RF, tal como Natura, Boticário, Avon, etc.. Nem sei se isso ainda está de pé...

 

Aliás, a exploração de aluguel pela PJ está sujeita a tributação CSLL, PIS, Cofins e IPRJ, não sendo o explorador obrigado a ser contribuinte de ICMS. Logo, tem imposto....

 

Eu prefiro pagar ISS à CSLL/PIS/Cofins, IPRJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meu deus. Vou deletar meus comentários porque estou falando com as paredes, passando informações precisas de causa conhecida com quem teima em não me escutar e contrariar. Essa opinião por último doeu até a alma.. mas deixa assim. Eu recomendo uma bela pesquisa sobre o tema.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meu deus. Vou deletar meus comentários porque estou falando com as paredes, passando informações precisas de causa conhecida com quem teima em não me escutar e contrariar. Essa opinião por último doeu até a alma.. mas deixa assim. Eu recomendo uma bela pesquisa sobre o tema.

 

Abraços

 

Vamos fazer assim: quando você ganhar o processo que vai tomar da prefeitura da sua cidade, posta o link para o acórdão. Acreditar que hospedagem compartilhada, VPS, banda Internet, gerenciamento e outros serviços podem ser passíveis de se caracterizar como locação é muita viagem na maionese... 

 

... o único ponto que alguém pode fazer a justiça talvez-quem-sabe dizer que não incide imposto é aluguel de servidor dedicado sem banda. Só não sei quem compraria isso, claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver apagou porque tem medo de se arrepender do que disse (ou já se arrependeu e o orgulho fala mais alto).

Em todo caso, ele tinha dito isso:

 

A locaweb não foi quem conseguiu. Isso foi uma briga dos grandes provedores como terra, uol entre outros durante muitos anos. Não requer e não paga-se ISS. Não é tributável. Se você paga é porque você deseja desta forma mas não é devido.

Abraços

O fato é que o Marcelo adora não ter que pagar ISS e tem asco só de pensar que isso pode mudar :D

Marcelo, quem não está querendo enxergar os fatos é você. Não estamos dizendo que hoje você tem que pagar ISS. Estamos dizendo que isso está EM VIAS de mudar. É completamente diferente. Aceita que dói menos... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer assim: quando você ganhar o processo que vai tomar da prefeitura da sua cidade, posta o link para o acórdão. Acreditar que hospedagem compartilhada, VPS, banda Internet, gerenciamento e outros serviços podem ser passíveis de se caracterizar como locação é muita viagem na maionese... 

 

... o único ponto que alguém pode fazer a justiça talvez-quem-sabe dizer que não incide imposto é aluguel de servidor dedicado sem banda. Só não sei quem compraria isso, claro. 

Ta bom, ta bom. vc tem razão. Desculpa-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição de ICMS...

Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação.

 

Notar que é de comunicação, não de telecomunicação. O risco das fazendas estaduais um dia tentarem abiscoitar hospedagem de sites é não-nulo; por enquanto o pacto político entre estados e municípios é isso não ser estadual, então deve ficar só o ISS. Mas é algo para os empresários do setor acompanharem para se alguma SEFAZ começar a chafurdar nisso, reagir e evitar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?