Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ISS incidindo sobre hospedagem


rubensk

Posts Recomendados

Acontece o seguinte.

 

Isso tudo começou lá  em 2001 + -. Eu não tenho a data correta. 

 

Naquela época a internet era bastante cara. O acesso a internet não era algo barato. E essa briga dos grandes provedores com o governo foi divulgado em jornais, internet, rádio e etc.  Tudo porque na época falavam que a internet poderia ficar ainda mais cara. Então houve motivos para tanta divulgação na época.  Em 2001 somente poucos tinham acesso, foi algo que mexeu com a mídia justamente porque era tudo muito caro.

 

Veio se arrastando por alguns anos até que terminou no STF e com a vitória dos provedores de acesso a internet. A hospedagem de sites está inclusa nisso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq 99% já recolhe ISS mesmo não sendo obrigatório atualmente, é isso ?

Não.

 

Provavelmente 99% não pagam nenhum imposto, rs.

Exato.

 

 

Eu acho muito pertinente a discussão, mas 99% das empresas do ramo vão continuar sem pagar nenhum imposto, seja lá a classificação que o governo dê a elas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então iremos pagar impostos agora também em Hospedagens e demais serviços

Se você é empresa e vende hospedagem "e demais serviços", já deveria estar pagando imposto, o que se está discutindo neste tópico é que alguns acham que deveria ser X e outros Y (de acordo com o entendimento pessoal de cada um), e que vai ser esclarecido de uma vez por todas com a tal nova lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ESerra

 

Mais o que essa nova eli muda, e pagar impostos já pagamos

 

O que já incide hoje: PIS, COFINS, IRPJ, CSLL. 

O que vai passar a também incidir: ISS. 

 

Mas apesar de ser um único imposto, tem um peso bem significativo, praticamente dobrando a carga tributária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?