Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir meu primeiro cliente?


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, o assunto do tópico é como "Conseguir o meu primeiro cliente" vocês vão ficar discutindo por um erro de um iniciante no ramo? Vamos se portar melhor no fórum, afinal, são vocês que estão reclamando que existe X e Y problemas no fórum, mas vocês já pensaram se estão contribuindo para melhorar ou a continuar o problema de comunicação que está havendo diariamente no fórum ? Por favor! O PDH é uma comunidade livre, ninguém aqui é remunerado para ajudar a manter, todos saem ganhando com a imensidão de conteúdo que este fórum possuí. Sempre vai haver problemas de comunicação, mas se os próprios membros que possuem mais tempo não contribuem, como os novatos terão um bom exemplo? 

Vejo aqui que os verdadeiros "veteranos" do fórum, são os únicos que estão contribuindo nos tópicos, e o pessoal com mais tempo critica qualquer falha que venha a ter em um membro. Nosso Portal do Host é uma comunidade e não um comércio onde se deve apontar os erros sem que os mesmos sejam construtivos. Ultimamente, eu só tenho moderado os tópicos, não consigo nem participar direito dos assuntos por que sempre tem alguma briga... isto já aconteceu aqui no PDH, e superamos. Eu sei que juntos vamos superar novamente.. vamos lá galera... conteúdo.. cada um faz sua parte!

Espero que ninguém use o recurso citar em minha mensagem, e que possam continuar o assunto do tópico!

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo esse nível de transparência como erro, desde que a consequência dele seja bem compreendida... a grande maioria dos clientes não quer se sentir cobaia, mas a grande maioria dos clientes pode ter uma expectativa mais alta do que a você pode entregar agora. Assim, isso pode ser útil em trazer inicialmente clientes que sejam mais dispostos a tolerar problemas iniciais... seria algo parecido com "angel investor", mas em que o que ele paga é revertido em serviços e não em participação na empresa. 

 

Agora, assim como investidores, em geral o primeiro cliente se consegue via contato pessoal, não via propaganda. Propaganda é instrumento de crescimento, o que você precisa ainda é cuidar do nascimento. Alguém que você conheça está insatisfeito com a atual hospedagem e estaria disposto a trocar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sodre tem toda razão. De nada adianta ter produtos que não sejam vistos. Procure um nicho de mercado e ofereça serviços direcionados para ele, comece assim. O mercado está saturado de empresas que oferecem a mesma coisa, varie e crie promoções por tempos determinados. E faça o marketing do seu negócio, apareça no mercado. Otimize seu site, ou contrate alguém para fazer isso se não souber. Investimento no seu site é imprescindível, as vezes custa caro, mas com o tempo haverá retorno. Faça uma rede de contatos, conheça pessoas no meio e ofereça para empresas que não tenham seus produtos, ofereça vantagens mesmo que no início você perca um pouco, mas com o tempo, oferecendo um bom serviço agregará valor. Eu prefiro mil vezes entrar em uma loja em que o vendedor me atenda bem e atenciosamente e pague mais caro do que em uma promoção onde onde o vendedor parece um troglodita que parece que está fazendo um favor para você.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o começo da empresa acredito que é melhor o "boca a boca" guarde o dinheiro que você investiria no Adwords, Facebook e etc e invista em infraestrutura. Mesmo sabendo que esses itens te proporciona bastante acesso até mesmo clientes acredito que o "boca a boca" te ajude melhor e desses clientes que você adquirir se você tiver um bom atendimento e ser muito cuidadoso com seus clientes, com certeza eles iram te recomendar a amigos e assim vai! Hoje recebi 3 recomendações e estou muito feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?