Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Feriado" de carnaval - Cobrar juros ou não?


Posts Recomendados

Li sim, mais o que eu questiono é se eu ofereço outras formas de pagamento, essa regra ainda vale? Esse cliente em questão mesmo só paga com cartão de crédito via paypal, o que o "feriado" vai atrapalhar ele de pagar com cartão?

Vale sim, não atrapalha mas fazer o que se o cliente se acha na razão? Ele paga se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de você ter outras formas de pagamento não muda a questão de ser feriado bancário, pois esse pode ser o meio de pagamento que o cliente imaginava usar quando contratou o serviço. Existe uma curiosa assimetria no país de que toda arrecadação do governo deve ser paga antes do vencimento se cair em final de semana ou feriado bancário, mas que todo título privado é extendido para o próximo dia depois do vencimento. 

 

O fato de não ser feriado oficial não muda a questão, que é relativa ao funcionamento do sistema bancário. Dia 31.12 é um caso similar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robert , Seguimos as regras bancárias na attivi, feriado bancário então teoricamente o boleto não estaria vencido entre ontem e hoje. Agora se você acha que é justo cobrar juros, vá em frente, eu sinceramente não cobraria, prefiro manter o cliente comigo do que arriscar perde-lo por questões contornáveis como esta, porém isso vai de cada um né?

 

De qualquer forma eu acho que você perderia esta causa facilmente na esfera judicial, mesmo havendo outra formas de pagamento como cartão de crédito por exemplo.

 

No meu caso se ele pagasse este boleto ontem, hoje ou amanhã , para mim só iria aparecer a confirmação na quinta-feira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?