William Marques Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Olá a todos. Tenho enfrentado um problema. Um cliente ficou dois meses sem pagar a mensalidade, ai quando ele paga, só paga a segunda mensalidade, é certo cobrar as duas mensalidades mesmo quando o site ficou suspenso? Pois tive custos para manter o site do cliente armazenado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Você tem que ter uma regra clara sobre isso no seu termo de adesão, se o cliente está a mais de X dias sem pagar, você pode suspender o site dele e se ficar mais X dias sem pagar pode excluir a conta em definitivo. Agora cada caso é um caso, se acha que vale a pena manter esse cliente assim mesmo, vai levando... 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroAlves Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Como o Infmaster falou: tenha uma regra para estes casos! Aqui faço o seguinte: até 3 meses, só libero pagando todas as faturas em aberto. Passou de 3 meses, tento negociar a reativação. Se o cliente sinalizar interesse, negociamos e se não, faço um backup e excluo a conta. Caso o cliente queira reativar a conta até 1 ano depois da exclusão, ofereço restaurar os arquivos por um custo x (afinal guardamos os arquivos por algum tempo). Passando de 1 ano, eu excluo de vez do backup. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Olá a todos. Tenho enfrentado um problema. Um cliente ficou dois meses sem pagar a mensalidade, ai quando ele paga, só paga a segunda mensalidade, é certo cobrar as duas mensalidades mesmo quando o site ficou suspenso? Pois tive custos para manter o site do cliente armazenado. Se estiver dentro da sua política, pode cobrar sim. Isso depende muito de cada empresa. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Fevereiro 10, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Obrigado a todos pela resposta. LeandroAlves, você armazena por 1 ano em seu servidor ou em um computador, porque armazenar por 1 ano é meu desejo também, mas quanto mais backups mais caro fica com hd. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Como já citaram depende da sua política, acho justo cobrar inclusive pelo tempo de suspensão do serviço afinal você tem custos para armazenar o conteúdo do cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Fica um mês sem pagar sua água, luz por motivo de viagem e depois paga somente a fatura atual e veja se eles não te cobram! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Fica um mês sem pagar sua água, luz por motivo de viagem e depois paga somente a fatura atual e veja se eles não te cobram! Totalmente diferente.... Hospedagem é considerado um serviço Pré Pago. Aqui a gente não cobra. O serviço é bloqueado após 15 dias de atraso, e após 45 dias é excluído a conta. Se dentro deste tempo o cliente pagar, ele estará fazendo assinatura de mais 1 mês. Até por que, espaço em disco é o menor dos problemas. Site suspenso gasta muito pouco de banda.. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Totalmente diferente.... Hospedagem é considerado um serviço Pré Pago. Aqui a gente não cobra. O serviço é bloqueado após 15 dias de atraso, e após 45 dias é excluído a conta. Se dentro deste tempo o cliente pagar, ele estará fazendo assinatura de mais 1 mês. Até por que, espaço em disco é o menor dos problemas. Site suspenso gasta muito pouco de banda.. Anger, vc é bem genereso com esses 15 dias de atrazo. Aqui nos suspendemos apos 5 dias de atrazo. Sobre o assunto do topico, o certo é cobrar apenas 1 mes, pois o serviço é pre pago. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Bomber Postado Fevereiro 10, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Aqui pra mim: 5 dias = suspensão 30 dias = exclusao. Ai so fica o backup que depois de um tempo, a depender do cliente, eu deletou o negocio com ele. Mas cada caso é um caso. Por regra aqui, tá no meu servidor, tá gerando custo. Tenho contas de clientes que tem 40 gb, e geralmente lembro delas quanto preciso fazer um os reload no servidor. Passa o dia todo pra copiar e restaurar a conta do infeliz que nem me pagando tá... No email de cobrança eu deixo bem claro, que se quiser cancelar, solicite o cancelamento, pois assim para de cobrar faturas... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.