AntonioDuarte Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 O certo seria cobrar sim, afinal está sendo armazenado arquivos e configurações do cliente. Mas recomendo o bom senso, afinal não é fácil manter um cliente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 @Anger Verdade nesse fator de 15 dias extra voce e bem generoso, porque aqui so podemos, 2 dias gratis, para o cliente realizar o pagamento, pois a fatura dele ja fica em aberto 7 dias antes do vencimento, para ele correr atras de regularizar a pendencia, e estamos pensando em passar para 1 dia. Conheço empresas que demoram 30 dias para o bloqueio. A fatura aqui, é enviada 10 dias antes do vencimento, e 15 dias após ele é bloqueado. Acredito que também é uma estratégia, ser generoso com bloqueios, concretiza mais o cliente. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 @Anger depende do cliente, porque tem cliente que e folgado e depois que voce suspende ainda te ameaça com um processo rs. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 @Anger depende do cliente, porque tem cliente que e folgado e depois que voce suspende ainda te ameaça com um processo rs. Nossa! aqui ainda não teve ameaça por suspensão, complicado o cara não paga e ainda ameaça? kkkk 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
AntonioDuarte Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 Nossa! aqui ainda não teve ameaça por suspensão, complicado o cara não paga e ainda ameaça? kkkk Tem sim. Enviamos o aviso 10 dias antes do vencimento. Enviamos 5 dias após o vencimento que será suspenso em 10 dias. Um ex cliente que é advogado, teve o serviço cortado após 15 dias do vencimento. Após suspender o cliente, no mesmo dia ele enviou o comprovante de pagamento do boleto. Na mesma hora nós ativamos a conta, mesmo sabendo que só poderiamos confirmar o pagamento no dia seguinte pelo banco. Mesmo assim, esse ex cliente, abriu um processo, sonhando com 15 mil reais de indenização por perdas e danos morais devido a suspensão do site dele que já estava 15 dias vencido. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 Tem sim. Enviamos o aviso 10 dias antes do vencimento. Enviamos 5 dias após o vencimento que será suspenso em 10 dias. Um ex cliente que é advogado, teve o serviço cortado após 15 dias do vencimento. Após suspender o cliente, no mesmo dia ele enviou o comprovante de pagamento do boleto. Na mesma hora nós ativamos a conta, mesmo sabendo que só poderiamos confirmar o pagamento no dia seguinte pelo banco. Mesmo assim, esse ex cliente, abriu um processo, sonhando com 15 mil reais de indenização por perdas e danos morais devido a suspensão do site dele que já estava 15 dias vencido. kkk 15 mil? Só rindo... e aí o processo foi concluído? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AntonioDuarte Posted February 13, 2015 Share Posted February 13, 2015 kkk 15 mil? Só rindo... e aí o processo foi concluído? O processo foi concluido há três anos. O juiz julgou improcedente o pedido. O processo foi encaminhado para arquivamento. O ex cliente, não recorreu da sentença. :) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
francisco Posted February 18, 2015 Share Posted February 18, 2015 muito bom ler a opinião e experiência dos demais. gratidão 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted February 18, 2015 Share Posted February 18, 2015 E se for um serviço que gera custos, como por exemplo um VPS com cPanel o que vocês fazem? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 19, 2015 Share Posted February 19, 2015 E se for um serviço que gera custos, como por exemplo um VPS com cPanel o que vocês fazem? Se a licença cPanel fechar no mesmo dia do servidor, eu cancelo ela no próximo dia de inadimplência.. se o cliente pagar, é só contratar de novo. @edit: o servidor fica ativo até 15 dias depois do vencimento.. mesmo sem a licença. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.