Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frustração com a Locaweb


drungrin

Posts Recomendados

Depois de vários problemas com a Locaweb com meus clientes, segue algumas experiências para vocês ficarem fora da Locaweb:

 

- Alguns anos atrás, compramos 2 lâminas com a Locaweb. Solicitamos que fizessem o "nic teaming" nos servidores. Passaram-se 3 meses, só foi feito quando me passaram as senhas para que EU mesmo fizesse pois eles não sabiam. Continuei com a locaweb por falta de opção

- Alguns meses atrás um cliente meu solicitou um aumento de disco, pois o backup estava crescendo devido à um grande sistema que tinham contratado com ele. O cliente ficou sem backup durante 7 dias, pois tive que desativar os backups devido à locaweb demorar 10 (dez) dias para fazer o aumento do disco.

- Estou com um problema de acesso ao disco na Locaweb, passei todos os gráficos do hdtune mostrando taxas de transferências do disco com média de 7 MB/s, e chegando a 0 (ZERO!). Na Amazon, a transferência de disco ficava em 40MB/s constantes com picos de 300MB/s nas áreas vazias (normal em uma SAN) usando a mesma ferramenta. A última resposta da locaweb foi:

 

"A Locaweb não garante um limite mínimo de transferência de disco, a única transferência que garantimos é a de banda que pode chegar há 100Mbps."

 

Lamentável. Como você vai colocar uma aplicação de produção em uma empresa que não garante um mínimo de transferência de disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossos primeiros clientes de hospedagem chegaram reclamando por causa do e-mail da Locaweb que ficava mais fora do ar do que online.

 

Meu colega tinha um domínio na Locaweb para uma empresa dele que não existe mais e estava utilizando o que havia restado da estrutura para atender os últimos clientes da aplicação dele. Após finalizar o contrato com os clientes foi um grande alivio.

 

Uma pena, a Locaweb é pioneira em várias coisas no mercado mas ela está sendo vítima de seu próprio tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hostcenter.com.br/

 

Cliquem em mês a mês e verão a quantidade de domínios que saem da Locaweb mês a mês.

 

Legal Leandro, não conhecia esse site não, bem interessante.

 

Agora em relação a Locaweb, as reclamações que vem aqui de clientes que migram de lá pra cá é sempre "problemas com e-mail".

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano 2014 Locaweb teve uma queda de 17% de clientes. 

 

Queda ou reposicionamento ? Queda é quando o target é o mesmo e o número cai... reposicionamento é quando se muda o target e aí os clientes fora do target acabam indo embora e isso não é problema, é previsto e desejado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Leandro, não conhecia esse site não, bem interessante.

 

Agora em relação a Locaweb, as reclamações que vem aqui de clientes que migram de lá pra cá é sempre "problemas com e-mail".

 

@Jorge Marcelino Aqui era direto, Outlook exibindo mensagem que perdeu conexão com o servidor IMAP.

 

 

Queda ou reposicionamento ? Queda é quando o target é o mesmo e o número cai... reposicionamento é quando se muda o target e aí os clientes fora do target acabam indo embora e isso não é problema, é previsto e desejado. 

 

@rubensk Mas a Locaweb não se reposicionou. A Mandic sim, a Eveo um pouco. Mas a Locaweb continua forte no mercado de hospedagem e hosting continua sendo o produto principal dela.

 

Acontece que a Locaweb agregou uma série de produtos e não mantêm nenhum deles como foco principal. Eu sei que acabei de falar que hospedagem é o forte, mas ela não está direcionando marketing para alterar seu posicionamento. Ela continua dizendo: - Olha, nós temos hospedagem, e também temos isso, aquilo e aquilo outro. Nosso foco é igual para todos os produtos e tudo funciona igualzinho.

 

O problema é que esse "igualzinho" é o mesmo para todos (ou seja, tudo funcional mal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queda ou reposicionamento ? Queda é quando o target é o mesmo e o número cai... reposicionamento é quando se muda o target e aí os clientes fora do target acabam indo embora e isso não é problema, é previsto e desejado. 

O que eu ia dizer é praticamente a mesma coisa que o @leandrofiore já falou. Até baixar os preços das hospedagens ela baixou.

Ela é forte sim. Mas o que ela teve foi queda e não teve reposicionamento nenhum. Ela lançou novos serviços, mas nenhum como foco principal.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?