Depois de vários problemas com a Locaweb com meus clientes, segue algumas experiências para vocês ficarem fora da Locaweb:
- Alguns anos atrás, compramos 2 lâminas com a Locaweb. Solicitamos que fizessem o "nic teaming" nos servidores. Passaram-se 3 meses, só foi feito quando me passaram as senhas para que EU mesmo fizesse pois eles não sabiam. Continuei com a locaweb por falta de opção
- Alguns meses atrás um cliente meu solicitou um aumento de disco, pois o backup estava crescendo devido à um grande sistema que tinham contratado com ele. O cliente ficou sem backup durante 7 dias, pois tive que desativar os backups devido à locaweb demorar 10 (dez) dias para fazer o aumento do disco.
- Estou com um problema de acesso ao disco na Locaweb, passei todos os gráficos do hdtune mostrando taxas de transferências do disco com média de 7 MB/s, e chegando a 0 (ZERO!). Na Amazon, a transferência de disco ficava em 40MB/s constantes com picos de 300MB/s nas áreas vazias (normal em uma SAN) usando a mesma ferramenta. A última resposta da locaweb foi:
"A Locaweb não garante um limite mínimo de transferência de disco, a única transferência que garantimos é a de banda que pode chegar há 100Mbps."
Lamentável. Como você vai colocar uma aplicação de produção em uma empresa que não garante um mínimo de transferência de disco?