Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado: Golpe da Hospedagem


LeandroRS

Posts Recomendados

https://tecnoblog.net/171450/icann-ataque-czds/

 

 

Será que teremos apenas mais malas diretas ou existe o risco do domínio ser transferido sem autorização? hehehe

 

Isso não afetou dados de registro de domínios, e sim apenas dados dos usuários que baixam os arquivos de listas de domínios registrados. A ICANN não tem nenhum dado de usuário em poder dela; todos os dados ficam em poder do registry, do registrar e de dois provedores de data escrow (um do registry e um do registrar); a ICANN só tem uma lista do tipo "domínio tal - registrar tal", e mesmo essa lista não foi afetada pelo problema com o CZDS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malas direta tudo bem a gente consegue suportar. Nem sequer quero pensar na segunda hipótese  :huh:

Acho que nem 'mala direta indesejada' deveríamos ter que suportar. Venho "inexplicavelmente" recebendo um grande volume de e-mail marketing relacionado a hosting, tanto no meu e-mail pessoal (usado para contratar meus serviços de hosting, cadastro em alguns fóruns, etc) quanto no e-mail da empresa. É impossível dizer quem vazou minhas informações, mas eu digo com certeza: quem entrega dados dos outros para spammers é FdP e vai para o inferno! rs. Eu com certeza não vou contratar revenda,VPS nem servidor para qualquer fim de quem me manda spam. Eu gostaria de criar um tópico chamado "Spammers fdp e afins", com o nome e domínios de quem envia spam e golpes e assim promover o bloqueio dos mesmos.. mas seria contra as regras.

 

E-mail marketing se manda uma vez e é um serviço de divulgação. Spam por outro lado é putaria de empresas meia boca e falsos profissionais que precisam justificar a oferta de "milhões de envios" por dia e listas com "milhares de contas de e-mail válidas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• NÃO PAGUE NANA que você não tenha comprado.

• DUVIDE de qualquer boleto que você não tenha conhecimento.

• VERIFIQUE  se o CNPJ da empresa que está fazendo a cobrança está ativo no http://www.sintegra.gov.br.

• Tente fazer contato com a empresa antes de pagar.

• Veja se ela possui endereço fixo.

• Enfim: desconfie de tudo.

 

"FICA A DICA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já recebi uns 15 boletos desse safado. E o cara é tão ruim que me manda boleto referente a domínios que já estão removidos faz tempo.

Bem, numa pesquisa rápida descobri os dados dessa empresa:

 
  • Nome fantasia....: REGISTRO E MARCAS
  • Razão Social.....: REGISTRO E MARCAS WEB EIRELI - ME
  • CNPJ.............: 19.496.459/0001-56
  • Data da abertura.: 09/01/2014
  • Status da empresa: Ativa
  • Natureza jurídica: 230-5 - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária)
  • Endereço.........: R BAHIA, 206, SALA 506 EDIF SPECIAL CENTER - Bairro PITUBA - Cidade Salvador - CEP 41.830-160 
 
Acho que deveríamos entrar com uma ação conjunta por invasão de privacidade, perdas e danos e exposição indevida, pois nos tais boletos estão descritos os nomes do domínios e, muitas vezes, por questões de estratégias de negócios, eles não deveriam ser expostos em públicos e/ou associados aos nossos nomes.
 
Creio que se este pilantra receber um processo daqueles e servir de exemplo, a coisa melhora um pouco!
 
Cadê o MP que não nos ajuda???
 
Abçs.
MAPS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?