Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado: Golpe da Hospedagem


LeandroRS

Posts Recomendados

Amigos, estou postando aqui para compartilhar com vocês pois quase fui vítima deste Golpe da Hospedagem!

 

Pegaram meus dados num WHOIS da vida por aí, consultando informações sobre o domínio de algum de meus sites e emitiram um boleto de cobrança em meu nome referente a hospedagem de um dos meus sites por 1 ano, no valor de R$ 149,00!!!

 

A empresa cedente é uma tal REM - Registros E Marcas (http://www.registrosemarcas.com/).

 

CUIDADO!

 

Aqui quase efetuaram o pagamento do boleto por reconhecerem que realmente o domínio em questão era nosso e o dia em que chegou ser próximo do dia em que efetuamos os pagamentos dos nossos fornecedores de hospedagem. Além disso, o boleto tem grande destaque para as palavras Registros e Marcas, facilmente podendo ser confundido com Registro de Marcas do INPI (órgão federal para registro de marcas e patentes).

 

Por isso fica a dica, leia atentamente antes de efetuar o pagamento de qualquer cobrança que receber, pois no corpo do boleto está escrito com letras miúdas:

  • Pagamento optativo/facultativo;
  • Boleto não protestável;
  • A Registros e Marcas não tem nenhum vínculo com a Registro.Br / INPI.

Só que, ao realizar o pagamento você está automaticamente aceitando todos os termos e condições do serviço, que incluem a não devolução de valores pagos!!!

 

Por favor amigos, ajudem, divulguem isto entre seus amigos nas redes sociais.

 

recebi hoje essa bagaça kk rasguei na hora, o engraçado que veio 2 kk

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha... já recebi outros depois que criei o tópico... pelo visto, vão me mandar dezenas se forem mandar 1 para cada domínio que tenho registrado...

 

Tomara que cada carta custe bem caro pra eles... pois pelo menos comigo só vão tomar prejuízo... e quero só que protestem para eu poder entrar com uma ação contra eles... estou doido pra fazer isso com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha... já recebi outros depois que criei o tópico... pelo visto, vão me mandar dezenas se forem mandar 1 para cada domínio que tenho registrado...

 

Tomara que cada carta custe bem caro pra eles... pois pelo menos comigo só vão tomar prejuízo... e quero só que protestem para eu poder entrar com uma ação contra eles... estou doido pra fazer isso com eles.

É bolero SR (Sem Registro). Esse tipo de carteira não tem custo de emissão. Só quando o cliente paga.

Pode emitir milhões desses boletos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebemos um desse referente a um domínio.com que nós temos.

é foda, no meu registrar atualmente todos os dominios .com .org, e .net estão com whois privacy. serviço que ofereço sem custo aos clientes também.

 

No caso desse golpe ninguém pode fazer nada pois como o amigo já postou, a empresa meio que "lava as mãos" e deixa claro no verso que você paga se quiser ativar a hospedagem com eles etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bolero SR (Sem Registro). Esse tipo de carteira não tem custo de emissão. Só quando o cliente paga.

Pode emitir milhões desses boletos.

 

Sacoleta viu... então nem custo eles tem quando não caímos na deles? Vou te contar viu... esse país vai de mau a pior com o rítmo de proliferação de picaretas...

 

recebemos um desse referente a um domínio.com que nós temos.

é foda, no meu registrar atualmente todos os dominios .com .org, e .net estão com whois privacy. serviço que ofereço sem custo aos clientes também.

 

No caso desse golpe ninguém pode fazer nada pois como o amigo já postou, a empresa meio que "lava as mãos" e deixa claro no verso que você paga se quiser ativar a hospedagem com eles etc.

 

Pode não ser "ilegal" ao pé da letra... mas é no mínimo imoral da forma como é feita, mascarada como Registro relacionado à Marca e ao Domínio, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costuma chegar por aqui, mais de 30 boletos por mês deste velho golpe.

Se a NIC.br não faz alguma campanha de modo que possa trazer melhorias na constituição, para que fosse possível utilizar privacidade no whois já seria um começo.

 

Existem centenas de brasileiros ai que pagam este boleto sem procurar ler, quanto deve movimentar este golpe?

 

Reciclando diversas coisas que já comentei aqui no PDH:

 

Privacidade no WHOIS é inconstitucional num país onde a constituição diz que é vedado o anonimato. Eu já alertei aqui que empresas brasileiras vendendo opção de privacidade em TLDs que permitem isso podem estar se colocando em risco. 

 

E considerando o que tem rolado nas versões novas do contrato da ICANN e do grupo de discussão sobre privacidade e proxy, pode ser que o que se tem hoje de recurso em privacidade em gTLDs seja limitado, por exemplo com a privacidade não removendo o e-mail. 

 

Há um grande número de pessoas que só chegaram a empresas que lhes aplicaram golpes graças ao WHOIS. A reação popular contra esse tipo de recurso de privacidade tende a ser muito grande.

 

Todas as empresas tem seus dados publicados quando da abertura da empresa, então todo tipo de questionamento só se aplica a domínios registrados em nomes de pessoas físicas. E alguns DPNs exclusivos de pessoas físicas no Registro.br já não mostram dados como endereço postal. 

 

O que tende a resolver bem isso é algo que a FEBRABAN e o BACEN (ou seja, bancos e banco central) estão enrolando que é mudar os formulários de boletos para que o atual boleto só seja legítimo quando já houver relação entre as partes, e os "boletos opcionais" serem obrigados a ter um outro formato que tornaria claro se tratar de uma propaganda e não de uma conta para pagar. Essa solução já está definida há vários anos e ainda não foi implementada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Privacidade no WHOIS é inconstitucional num país onde a constituição diz que é vedado o anonimato. Eu já alertei aqui que empresas brasileiras vendendo opção de privacidade em TLDs que permitem isso podem estar se colocando em risco.

Cara, nunca tinha pensado por esse lado... Acho que vou remover agora mesmo essa opção para novos clientes. Os que já possuem, vou estudar como remover em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou postando aqui para compartilhar com vocês pois quase fui vítima deste Golpe da Hospedagem!

 

Pegaram meus dados num WHOIS da vida por aí, consultando informações sobre o domínio de algum de meus sites e emitiram um boleto de cobrança em meu nome referente a hospedagem de um dos meus sites por 1 ano, no valor de R$ 149,00!!!

 

A empresa cedente é uma tal REM - Registros E Marcas (http://www.registrosemarcas.com/).

 

CUIDADO!

 

Aqui quase efetuaram o pagamento do boleto por reconhecerem que realmente o domínio em questão era nosso e o dia em que chegou ser próximo do dia em que efetuamos os pagamentos dos nossos fornecedores de hospedagem. Além disso, o boleto tem grande destaque para as palavras Registros e Marcas, facilmente podendo ser confundido com Registro de Marcas do INPI (órgão federal para registro de marcas e patentes).

 

Por isso fica a dica, leia atentamente antes de efetuar o pagamento de qualquer cobrança que receber, pois no corpo do boleto está escrito com letras miúdas:

  • Pagamento optativo/facultativo;
  • Boleto não protestável;
  • A Registros e Marcas não tem nenhum vínculo com a Registro.Br / INPI.

Só que, ao realizar o pagamento você está automaticamente aceitando todos os termos e condições do serviço, que incluem a não devolução de valores pagos!!!

 

Por favor amigos, ajudem, divulguem isto entre seus amigos nas redes sociais.

 

Recebi hoje so que a minha hospedagem fica nos EU, fiz a pesquisa no google acabei lendo tua notcia, obrigado! E Golpe Mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns clientes meus já receberam esses boletos malditos. Como todos os custos relacionados ao site dos meus clientes passam pela minha empresa, foram alertados a não pagar nada que diga site que não tenha sido emitido por nós sem antes nos consultar. 100% das vezes são golpes de domínio ou hospedagem.
 
Vou adicionar outra tentativa de arrancar dinheiro - como disse o colega não é ilegal mas é no mínimo sem vergonha. Recebo isso todos os anos desde 2008, duas vezes por ano. Na primeira vez que recebi tinha 2 clientes, meu site era feito em html e eu era informal..kkkkk. Atenção para a letra miúda no final:

(...) para firmarem contratação e prestação de serviços, custos e forma de pagamento(...)

 

 

Prezados Senhores:
A Revista Top of Business tem a grata satisfação de homenagear a xxxxxxxxxxxxxxxxx com o Troféu Top Empreendedor Nacional 2015 em sua 10 edição, que tem como objetivo central  trazer a público as iniciativas das empresas e profissionais incentivando o talento, a produtividade e principalmente a capacidade de empreender.

A Cerimônia será na cidade de São Paulo no Hotel Tivoli Mofarrej; fone: xxxxxxxxxxx na sexta-feira dia 23 de Janeiro de 2015 às 21h. Na noite do evento, as empresas através dos seus representantes, receberão o Troféu Top Empreendedor Nacional.

Acesse nosso site: www.montrealeventos.com.br e saiba mais a respeito da Cerimônia.

 

FORMA DE SELEÇÃO:
Esta é uma homenagem da Revista Top of Business às empresas brasileiras que contribuem para o desenvolvimento do país. Este reconhecimento, merecido e até esperado pelas empresas e profissionais, deve-se à constante luta para permanecer no mercado tão competitivo, seja no segmento comercial, industrial, de prestação de serviços, profissionais liberais, inclusive jornalístico.
Atenta ao que ocorre no mundo business, a Diretoria da Revista Top of Business seleciona os homenageados seguindo os seguintes critérios: participação em feiras nacionais e internacionais, congressos,mostras, eventos, desenvolvimento de projetos, produtos, tecnologias e soluções inovadoras, tradição no mercado, prêmios recebidos, responsabilidade social/ambiental, certificações adquiridas no decorrer de sua existência

Na Cerimônia
Cada empresa homenageada terá direito:

* a 02 (dois) convites individuais, incluindo jantar e bebidas;
*
a 100 (cem) selos alusivos à homenagem e direito de utiliza-los em material  promocional e correspondências pelo período de um ano;
* Matéria -1 página acompanhada de fotografia e/ou logomarca na Revista Top of Business;
* Foto na página social da Revista Top of Business do(s) representante(s) da empresa presente(s) na cerimônia de entrega.

Data: 23 de Janeiro de 2015 - Sexta-feira
Horário: 21 horas
Local: Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej - Alameda Santos, 1437 - Jardins/SP.
Traje: Social 

Entre em contato para acessar o link da última edição on-line da Revista 

Por gentileza, solicitamos a confirmação da presença até o dia 23 de Outubro 2014 para firmarem contratação e prestação de serviços, custos e forma de pagamento com o Sr. Rafael A. Mânica.

Parabéns, desde já contamos com sua presença.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?