Jump to content

eulergui

Member
  • Posts

    138
  • Joined

  • Last visited

Informações pessoais

  • Nome
    Guilherme Euler

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olá pessoal, de volta aqui depois de muito tempo Não trabalho mais com hospedagem de sites mas quero deixar aqui a minha visão sobre o assunto... O CREA tem sim a função de fiscalização da parte de TI, porém, se você aluga servidores de algum lugar e sequer tem acesso às instalações físicas do lugar, o CREA não tem nada que te torrar a paciência. O CREA precisa ir até o datacenter em questão e solicitar DELES, que são os responsáveis pela manutenção de tudo, que tenham engenheiros elétricos e engenheiros de rede. A pessoa que aluga um servidor em qualquer datacenter raramente tem a opção de ir lá e mexer na rede do DC arbitrariamente... na parte elétrica então, nem se fala. Eu acho (e somente acho) que se você não é responsável por nenhuma dessas coisas, o CREA não pode cobrar isso de você. Cara... essa parte me deixou meio encabulado... baseado em que o seu advogado lhe aconselhou a não recorrer de nada? Pelo que vi, você não tem um "datacenter" em casa... você tem colocation e voltamos mais uma vez ao tópico anterior... você tem acesso físico ou remoto à TODA a rede do Datacenter, inclusive para controlar rotas, ASN e afins? Você tem acesso à parte elétrica do datacenter, onde você pode ir lá e espetar qualquer coisa em uma tomada ou simplesmente decidir a bitola dos fios que vão ligar a energia do seu servidor? Eu sinceramente não vejo como o CREA bater na porta da maioria das empresas de hosting aqui no Brasil, pelo menos não das pequenas e médias, que alugam servidores, colocation ou até mesmo revenda de hospedagem em algum lugar. Seria interessante se alguém conhecesse algum advogado QUE ENTENDA do assunto pra vir falar aqui no tópico, achei realmente inusitado esse lance do CREA bater na porta de hosting pra aplicar multas.
  2. Pessoal, Depois da mais recente atualização do WordPress (4.4.1) os blogs que possuem o plugin Sucuri Security estão com problemas. Tive que desabilitar a regra #214560 no ModSecurity pois os sites ficaram praticamente inacessíveis. Alguém aí passou pelo mesmo problema?
  3. Exatamente... Tenho elas instaladas e praticamente não tenho problemas, fora um cliente ou outro que utiliza algum sistema de postagem no desktop. Aí é só ir pedindo pro cliente ir fazendo posts de teste e desabilitar pra ele as regras que bloqueiam o acesso. Dá pra desabilitar as regras pelo plugin da Comodo mesmo.
  4. Cara, parece que o painel da UOL Host tá com um bug na parte de DNS mesmo. Um cliente meu teve que entrar em contato via telefone com o suporte e solicitar a mudança manualmente pois pelo painel de controle não aceitava a mudança de forma alguma. Somente depois de "brigar" com o suporte via telefone que a coisa foi "resolvida", mudaram o DNS internamente, mas nada do painel funcionar.
  5. Cara, nunca tive nenhum problema de abuso não... Por enquanto tudo muito tranquilo. Há anos não tenho problemas com abuso em nenhum dos meus servidores :-D
  6. Utilizo a online.net há algum tempo e, até agora (cerca de 5 meses), nenhum downtime. Tudo funcionando perfeitamente. A rede é rápida e nos meus testes, entregam o que prometem. É só observar na lista de servidores que tem a rede disponível pra cada oferta. Tem servidor com link de 150Mbps, 200Mbps e 300Mbps. O Ping é mais alto, realmente, mas é praticamente imperceptível no carregamento dos sites.
  7. Sobre o MySQL... NUNCA, em hipótese alguma, copie um my.cnf de alguém ou acredite em receita de bolo... NÃO HÁ receita de bolo pra configuração do MySQL. O que você pode é APRENDER a configurar corretamente o seu MySQL... até porque a configuração depende de quantidade de tabelas, quantidade de memória do servidor, quantidade de núcleos de processamento... Para APRENDER a configurar o MySQL eu recomendo muito um post aqui do fórum mesmo, feito pelo @joaopaulo . Esse post foi um dos mais bem explicados que já vi até hoje... o link é:
  8. Cuidado com o Varnish... Se ele não estiver bem configurado vai piorar a situação ao invés de ajudar. O Varnish não é bom, é excelente, mas configurar ele não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente se você tiver que criar acls especiais para o funcionamento do referido site. Eu já tentei e falhei miseravelmente... Estou tentando novamente, dessa vez me baseando em acls já prontas e modificando para o meu uso em particular. Não é fácil.
  9. Recomendo a advance! O suporte é muito bom e o César é um cara bastante responsável, faz backups externos e tem todo um cuidado em nunca perder dados de clientes. Tive revenda com ele por uns 3 ou 4 anos e durante esse período houveram crashes no servidor, mas a recuperação foi sempre rápida e sem perder qualquer dado meu ou de meus clientes. Recomendo muito a empresa.
  10. Na verdade, a poupança era muito, mas muito rentável mesmo... Rendia em torno de 40 a 50% ao mês... Aí nego vendia até a mãe e enfiava o dinheiro na poupança... Alto rendimento + liquidez... Perfeito! O Collor só foi eleito porque a principal promessa dele foi de não fazer o confisco, que já era iminente. A galera acreditou e teve muita gente que estava vendendo casa pra colocar o dinheiro na poupança... Veio o confisco e arrebentou com essa galera. Tinha uma amiga da família que vendeu os 2 apartamentos que ela tinha e colocou o dinheiro todo na poupança assim que o Collor foi eleito (ele garantiu que o confisco não existiria), no entanto, essa foi a primeira medida dele. A mulher perdeu tudo, cara... Ficou numa situação quase de miséria. Só que nessa brincadeira o Collor não mexeu só no dinheiro desse tipo de gente... Os mais ricos também estavam aplicando uma grana alta na poupança e foi aí que o Collor caiu. Muito se fala em mensalão do PT, mensalão do PSDB... Pffff, o Collor caiu por causa de uma Fiat Elba hahahahahahahahahahahaha uma Fiat Elba foi o estopim para toda aquela revolta que culminou no impeachment...
  11. Cara, a galera tá ficando doida de falar em confisco... Só essa galera mais nova e os alienados que espalham esse tipo de boato de forma irresponsável desse jeito. Sim, já houve confisco no Brasil, mas era um período de inflação que chegava a 60% ao mês. A especulação rolava solta no Brasil. Vocês mais novos não tem idéia de como eram as coisas naquele tempo... Já ouviram falar em plano Bresser, a plano Cruzado, Plano Verão e diversos outros? Eu lembro que a coisa era tão feia no Brasil que usávamos notas carimbadas com um novo valor porque mudavam o dinheiro como se muda de roupa. Nessa época dos carimbos, era mais ou menos assim... Você tinha uma nota de 1000 cruzeiros (ou cruzados, não lembro), mas o valor real dela era de 10 cruzeiros (ou cruzados)... Quando essa determinada nota ia parar num banco qualquer, nego metia um carimbo nela com o novo valor... Pensa numa maluquice que era aquela época... Salário mínimo subia todos os meses pra tentar acompanhar a inflação (e não dava conta)... Você ia no mercado fazer compras e já tinha que fazer a compra do mês inteiro, porque na parte da tarde ou no outro dia tudo já tinha subido de preço. Vocês estão vivendo num Brasil muito melhor hoje em dia. São felizes e não sabem. Não tô defendendo a Dilma não, até porque quem meteu a cara e promoveu a estabilidade econômica do Brasil foi o presidente Itamar Franco, tendo o FHC como ministro da fazenda (ou algo do tipo), logo depois o FHC ganhou a presidência e terminou de implantar o plano Real... Isso sim tem méritos porque foi o que deu um jeito no Brasil.
  12. Cara, que lógica maluca foi essa? É só consultar o MX do domínio. O php tem funções pra isso, se não me engano.
  13. O tawk.to também tem aplicativo pra Android, totalmente gratuito e funciona tão bem quanto ao Zopim.
×
×
  • Create New...