Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado: Golpe da Hospedagem


LeandroRS

Posts Recomendados

Se a questão é checagem de disponibilidade, de se um nome de domínio pode ou não ser vendido, é algo que pode ser feito com o isavail que permite 1 consulta por segundo. Isso dá um bom número de vendas por dia... 

 

... mas mesmo quem erradamente usar o WHOIS para checar disponibilidade ou não de domínio, consegue fazer 30 consultas a cada 5 minutos. O limite de 30 consultas por dia é para CPF/CNPJ, e se é para checar se o CPF/CNPJ existe, o site da Receita Federal não resolve ? 

 

Rubens mais como esse povo consegue o endereço?

Já que o mesmo se não engano não aparece essa informação no Whois

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que tem gente dizendo que isso é LEGAL.

 

Como legal se o domínio está offline há dias e só hoje recebemos aqui 10 cartas deles... E se me interessasse? ns1.registrosemarcas.com ns2.registrosemarcas.com nem responde mais!

 

é picaretagem pura

 

Eles estão sim operando no limite da legislação, fazendo algo chamado "arbitragem": as pessoas tem uma percepção de boleto como dívida, que não corresponde à realidade jurídica. 

 

Ser picaretagem, é, justamente por se aproveitar do desconhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o isavail resolve a questão da verificação de disponibilidade de um domínio .br, então não vejo razão para o whois não ser mais restrito: um número menor de consultas por hora para um mesmo IP, e ter um captcha a cada verificação.

 

Whois é um protocolo modo texto, não dá para colocar captcha no protocolo. O que talvez se possa fazer é migrar mais casos de uso para a interface web. 

Há diversos usos legítimos para um volume limitado de consultas, como o tratamento de abusos e fraudes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens mais como esse povo consegue o endereço?

Já que o mesmo se não engano não aparece essa informação no Whois

 

Endereço aparece sim na consulta do site com captcha para domínios .com.br, .net.br, eco.br e para todos os que são exclusivos de pessoas jurídicas. 

Mas além disso, há também o endereço do CNPJ que saiu no diário oficial, e as bases piratas de dados da Receita Federal que também tem endereços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão sim operando no limite da legislação, fazendo algo chamado "arbitragem": as pessoas tem uma percepção de boleto como dívida, que não corresponde à realidade jurídica. 

 

Ser picaretagem, é, justamente por se aproveitar do desconhecimento. 

 

Sim mas eu falo qto ao serviço. O serviço por eles oferecido já inexiste! O domínio .com já sofreu alguma represália (status: clientHold), e está há dias offline! E se alguém realmente se interessasse neste golpe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endereço aparece sim na consulta do site com captcha para domínios .com.br, .net.br, eco.br e para todos os que são exclusivos de pessoas jurídicas. 

Mas além disso, há também o endereço do CNPJ que saiu no diário oficial, e as bases piratas de dados da Receita Federal que também tem endereços. 

 

Ah alguma forma de pedir um bloqueio de mostragem destas informações, através de requerimento?

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas eu falo qto ao serviço. O serviço por eles oferecido já inexiste! O domínio .com já sofreu alguma represália (status: clientHold), e está há dias offline! E se alguém realmente se interessasse neste golpe?

 

Vai ter que tentar encontrá-los para conseguir o dinheiro de volta... mas o domínio deles estar congelado não significa que eles não consigam provisionar DNS e hospedagem dos que caírem no golpe, apesar de que imagino que parte da conta desse negócio é justamente nunca provisionar o serviço supostamente contratado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é um golpe quase perfeito! Para nós meros mortais, fica muito dificil até de registrar uma queixa... mas que tal colocar a Caixa Economica no meio? Afinal o logotipo da Caixa apareçe no Boleto dando uma aparencia de seriosidade...

 

Ação contra a Caixa talvez teria mais sucesso???

 

PS: eu só não tive este prejuizo pois todos meus sites estão na europa, e niguem da minha empresa fala este idioma de lá.

Então só eu decido tudo a respeito de hospedagem....

 

Abraços

 

Kurt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?