Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado: Golpe da Hospedagem


LeandroRS

Posts Recomendados

É por essa e por outros motivos que eu não registro mais domínios .br

 

E os que tenho tem dados inexistentes. Não ligo se é legal ou ilegal, ligo para minha privacidade.

 

Eu também já mencionei que isso não se refere apenas a domínios .br. Como isso é legislação aplicável ao país, o fato do registry de .com permitir omitir o registrante não significa que uma empresa brasileira possa vender isso, nem que um registrante brasileiro possa optar por isso. Isso só não deu problema ainda porque 85% dos domínios em uso no país são .br, então não há volume de domínios não .br suficientes para dar problema. O dia que der, vou só fazer quote destes posts em que avisei... 

 

Quanto aos domínios .br com dados inexistentes, só falar pra gente quais são que abrimos procedimento de verificação de dados para eles...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já mencionei que isso não se refere apenas a domínios .br. Como isso é legislação aplicável ao país, o fato do registry de .com permitir omitir o registrante não significa que uma empresa brasileira possa vender isso, nem que um registrante brasileiro possa optar por isso. Isso só não deu problema ainda porque 85% dos domínios em uso no país são .br, então não há volume de domínios não .br suficientes para dar problema. O dia que der, vou só fazer quote destes posts em que avisei... 

 

Quanto aos domínios .br com dados inexistentes, só falar pra gente quais são que abrimos procedimento de verificação de dados para eles...  :rolleyes:

 

Pena que não irei poder lhe ajudar nessa  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essa e por outros motivos que eu não registro mais domínios .br

 

E os que tenho tem dados inexistentes. Não ligo se é legal ou ilegal, ligo para minha privacidade.

 

Cara, cuidado com isso.

Quando eles notam que tem algum dado correto ou recebem alguma denuncia, pedem para você enviar por correios seus documentos, e caso não envie eles bloqueiam o domínio.

Já passei por isso com um domínio, e outras pessoas do fórum também.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cuidado com isso.

Quando eles notam que tem algum dado correto ou recebem alguma denuncia, pedem para você enviar por correios seus documentos, e caso não envie eles bloqueiam o domínio.

Já passei por isso com um domínio, e outras pessoas do fórum também.

 

Mais de uma denúncia veio de provedor de hospedagem que não o que hospedava esses domínios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cuidado com isso.

Quando eles notam que tem algum dado correto ou recebem alguma denuncia, pedem para você enviar por correios seus documentos, e caso não envie eles bloqueiam o domínio.

Já passei por isso com um domínio, e outras pessoas do fórum também.

 

Perder um domínio é de menos, afinal os mesmos já estão expirando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder um domínio é de menos, afinal os mesmos já estão expirando mesmo.

 

Um dos domínios eu achei, e iria expirar só em Junho do ano que vem. É só não responder ao pedido de dados que você vai receber que já expiramos ele antes para você. 

 

Só rindo mesmo... fiquei curioso agora: @rubensk se o domínio foi registrado com informações falsas, isto também não seria falsidade ideológica (contravenção)? A empresa que registrou o(os) domínios com as informações falsas junto ao Registro.BR, tem alguma responsabilidade na situação? Pergunto pois muitos que trabalham com hospedagem também fazem o meio de campo entre a entidade de registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só rindo mesmo... fiquei curioso agora: @rubensk se o domínio foi registrado com informações falsas, isto também não seria falsidade ideológica (contravenção)? A empresa que registrou o(os) domínios com as informações falsas junto ao Registro.BR, tem alguma responsabilidade na situação? Pergunto pois muitos que trabalham com hospedagem também fazem o meio de campo entre a entidade de registro.

 

Se foi com os dados de alguém que não solicitou o domínio, pode ser sim falsidade ideológica. 

 

Já para um intermediário, se ele o fez a pedido de alguém e não tinha um bom motivo para achar que não fosse esse alguém, mesmo que não tenha checado, não vejo muita possibilidade de condenação criminal... agora, o que é comum é o real detentor daquele CPF/CNPJ processar quem fez o registro. Eu já vi vários processos na justiça nesse sentido, alguns com ganho de causa para o reclamante... então risco criminal é baixo, mas risco financeiro existe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?