Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar como Revenda de Hospedagem


Michel Helmer

Posts Recomendados

     Olá caros amigos do Portal do Host,

 

     Vou fazer uma breve apresentação e vou a minha duvida, então Let's Go!.

 

     Eu me chamo Michel e gosto de áreas diversas sobre Tecnologia, eu descobri sobre host pesquisando na internet e me interessei pela área...

 

     Agora vou a minha duvida, eu estive pesquisando sobre revendas e gostei da área, então eu gostaria de saber dos amigos mais experientes, algumas dicas de como começar. Quanto vocês gastarão para começar e qual foi o tempo para que a própria renda da empresa pudesse mante-lá no Ar, se e rentável começar com uma revenda e avançar com o tempo, e se e preciso começar com venda de domínios inicialmente.

     Qual gerenciador vocês recomendam WHMCS ou BoxBilling, se e preciso ter um tema para o gerenciador que seja implementado(Tipo aqueles sites feitos com o próprio WHMCS), eu se posso usar tipo um gerenciador e um site comum tipo WORDPRESS ou JOOMLA.

 

Acho que falei muito Né, mais se puderem responder o máximo de perguntas eu agradeço, mas sem querer parecer rude, sei que montar uma empresa de host pode dar um pouco de trabalho, mas como dizem "O Descanso e a re-compeça do Trabalho!".

 

@Edited

 

Ps: me esqueci de perguntar sobre melhor forma de pagamento, Ex: PagSeguro e PayPal e outros. 

 

Agradeço a vocês pela ajuda, um grande abraço e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem sua dúvida, mas acredito que seja em iniciar no mercado utilizando uma revenda de hospedagem, certo? Bom, não é só o mais recomendado como também é obrigatório com pouco conhecimento, contrate uma revenda ou até mesmo um vps meia boca, para estudar e adquirir conhecimento, nada de colocar em produção, apenas aprendizado. Quando estiver confiante o suficiente, comece seu negócio, com o devido planejamento e capital é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem sua dúvida, mas acredito que seja em iniciar no mercado utilizando uma revenda de hospedagem, certo? Bom, não é só o mais recomendado como também é obrigatório com pouco conhecimento, contrate uma revenda ou até mesmo um vps meia boca, para estudar e adquirir conhecimento, nada de colocar em produção, apenas aprendizado. Quando estiver confiante o suficiente, comece seu negócio, com o devido planejamento e capital é claro.

Concordo com o colega. Comece com a revenda mesmo.. se familiarize com a gestão de clientes, planos e pagamentos. Se pretende trabalhar apenas com hospedagem, provavelmente chegará o momento em que precise migrar para VPS ou servidor próprio.. mas para um começo uma revenda está ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega. Comece com a revenda mesmo.. se familiarize com a gestão de clientes, planos e pagamentos. Se pretende trabalhar apenas com hospedagem, provavelmente chegará o momento em que precise migrar para VPS ou servidor próprio.. mas para um começo uma revenda está ótima.

Desculpa, e que tava editando e envie antes da hora. Ai voltei para editar. Rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Olá caros amigos do Portal do Host,

 

     Vou fazer uma breve apresentação e vou a minha duvida, então Let's Go!.

 

     Eu me chamo Michel e gosto de áreas diversas sobre Tecnologia, eu descobri sobre host pesquisando na internet e me interessei pela área...

 

     Agora vou a minha duvida, eu estive pesquisando sobre revendas e gostei da área, então eu gostaria de saber dos amigos mais experientes, algumas dicas de como começar. Quanto vocês gastarão para começar e qual foi o tempo para que a própria renda da empresa pudesse mante-lá no Ar, se e rentável começar com uma revenda e avançar com o tempo, e se e preciso começar com venda de domínios inicialmente.

     Qual gerenciador vocês recomendam WHMCS ou BoxBilling, se e preciso ter um tema para o gerenciador que seja implementado(Tipo aqueles sites feitos com o próprio WHMCS), eu se posso usar tipo um gerenciador e um site comum tipo WORDPRESS ou JOOMLA.

 

Acho que falei muito Né, mais se puderem responder o máximo de perguntas eu agradeço, mas sem querer parecer rude, sei que montar uma empresa de host pode dar um pouco de trabalho, mas como dizem "O Descanso e a re-compeça do Trabalho!".

 

@Edited

 

Ps: me esqueci de perguntar sobre melhor forma de pagamento, Ex: PagSeguro e PayPal e outros. 

 

Agradeço a vocês pela ajuda, um grande abraço e fiquem com Deus!

Se tiver condições de manter um pequeno servidor não muito potente mas em um bom dc contrate um servidor , não use revenda .

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver condições de manter um pequeno servidor não muito potente mas em um bom dc contrate um servidor , não use revenda .

 

 

sua resposta, da entender que nem notou as duvidas do usuário...

 

------------------------------------

 

Prezado @Michel Helmer, o ideal e começar sim com uma revenda, e como os colegas mencionaram, e a melhor forma de se familiarizar com a área de Host, hoje em dia tem varias empresas que oferecem gerenciador gratuito a partir de x plano, uma revenda de boa qualidade irá investir em media uma R$ 30 a R$ 50 reais mensais, já com o gerenciador. A revenda inicialmente lhe permite não se preocupar com o suporte e ou conhecimento linux/cpanel, com isto ganha folego para aprender sobre o mercado e também para futuro progredir com VPS ou Dedicado.

 

Sobre o VPS, lhe recomendo, contratar desses Bem baratos, tem alguns sites americanos que vende por 9 dólares, com ele o senhor pode fazer testes, e ir aprendendo domo lidar com ele, etc.

 

 

Aqui no Forum tem varias empresas que oferecem serviços de revenda, recomendo dar uma boa olhada, mas CUIDADO não contrate so olhando preço, também faça pesquisa da empresa em questão, etc. Recomendo ao senhor dois links um excelente pra leitura e como saber escolher a sua empresa de host (no caso onde comprar sua revenda):  

 

E também o link de classificados de revenda onde poderá avaliar algumas ofertas de usuários do Fórum:  http://portaldohost.com.br/forum/forum/35-revendas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começar com revenda é o ideal, mas não obrigatório como dizem.

Se for optar por servidor, ou não venda, ou contrate um gerenciamento. 

 

Gerenciador: Se tiver condições, use o WHMCS, se não opte pelo hostmgr, mesmo eu não tendo usado ele antes, o pessoal do fórum fala bem (se não me engano o dono é do fórum).

 

Meio de pagamento: minha opinião pessoal é: fuja do pagseguro. Vá de MoIP e Paypal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Helmer 

Seja bem vindo ao PDH. Aqui tu vais encontrar muitas dicas da área. 

Comece com uma revenda. E tenha em mente que se não tiver dinheiro para investimento em divulgação, quem terá que fazer isto será tu mesmo, o popular boca a boca. 

A quantia de investimento pode variar bastante.. tu pode ser bom de lábia e negociar com o pessoal da tua cidade, fazer parceria com Web Masters e correr atrás do lucro. 

Ou então, tu pode começar com força investindo em Adwords. Um custo bastante alto com um retorno que nem sempre acontece.. é um tiro no escuro, mas é o que geralmente dá certo.

Minha dica é tu começar na tua cidade, pegue sua Revenda e vá devagar. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?