Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar como Revenda de Hospedagem


Michel Helmer

Posts Recomendados

Então, você que não deve ter muita experiencia nesse ramo, recomendo começar com uma revenda.

Sobre gerenciador, recomendaria o (hostmgr.com.br) é um sistema totalmente Brasileiro e vai te facilitar a vida.

O investimento inicial é "seu tempo + dedicação"

Obrigado, vou ver sobre este gerenciador.

 

Se tiver condições de manter um pequeno servidor não muito potente mas em um bom dc contrate um servidor , não use revenda .

 

Amigo, Obrigado pela diga. Mas quero algo para iniciar e não tenho tal conhecimento nem noção ainda.

 

sua resposta, da entender que nem notou as duvidas do usuário...

 

------------------------------------

 

Prezado @Michel Helmer, o ideal e começar sim com uma revenda, e como os colegas mencionaram, e a melhor forma de se familiarizar com a área de Host, hoje em dia tem varias empresas que oferecem gerenciador gratuito a partir de x plano, uma revenda de boa qualidade irá investir em media uma R$ 30 a R$ 50 reais mensais, já com o gerenciador. A revenda inicialmente lhe permite não se preocupar com o suporte e ou conhecimento linux/cpanel, com isto ganha folego para aprender sobre o mercado e também para futuro progredir com VPS ou Dedicado.

 

Sobre o VPS, lhe recomendo, contratar desses Bem baratos, tem alguns sites americanos que vende por 9 dólares, com ele o senhor pode fazer testes, e ir aprendendo domo lidar com ele, etc.

 

 

Aqui no Forum tem varias empresas que oferecem serviços de revenda, recomendo dar uma boa olhada, mas CUIDADO não contrate so olhando preço, também faça pesquisa da empresa em questão, etc. Recomendo ao senhor dois links um excelente pra leitura e como saber escolher a sua empresa de host (no caso onde comprar sua revenda):  

 

E também o link de classificados de revenda onde poderá avaliar algumas ofertas de usuários do Fórum:  http://portaldohost.com.br/forum/forum/35-revendas/

Amigo agradeço pela atenção e resposta que foi de grande ajuda, eu estive olhando sites de revenda e encontrei uma empresa de revenda. americana que possui contato 24/7/365 e suporte ticket, estive testando o suporte e me parece bom, eles me oferecem o BoxBilling PRO que estou a testar, e me parece bom, eu gostaria claro de começar com WHMCS mas como e pago não tenho certeza, e já o Box Não me da muita segurança por não ter tantos MOD's e PLUGIN's como o WHMCS.

Como não sei como e rentabilidade de uma empresa nova no mercado, eu não poderia ariscar com WHMCS, Até poderia mas talvez não seria viável , pois a revenda me da o BoxBilling PRO, mas caso eu quiser poderia substituir o Box e deixar o WHMCS no lugar poderia?. E Sobre o VPS ele e para eu testar e montar um servidor com ele, Certo!. Mas qual sistema usaria o VPS Linux ou Windows Server, e quais seriam as ferramentas para usar tal server ou fazer como dizem "Fazer na unha", mais uma vez. Obrigado e desculpe-me pelas duvidas.

 

Começar com revenda é o ideal, mas não obrigatório como dizem.

Se for optar por servidor, ou não venda, ou contrate um gerenciamento. 

 

Gerenciador: Se tiver condições, use o WHMCS, se não opte pelo hostmgr, mesmo eu não tendo usado ele antes, o pessoal do fórum fala bem (se não me engano o dono é do fórum).

 

Meio de pagamento: minha opinião pessoal é: fuja do pagseguro. Vá de MoIP e Paypal.

 

Ok, Obrigado pelas dicas, mas poderia dizer o porque de sair do PagSeguro?, eu pretendo usar os meios de pagamento que falou, mas também gostaria de usar o Pag por ser o meio conhecido e mais usado(Pelo que sei, se estiver errado corrija-me) e se for pelos 14 dias ou porcentagem que cobram por transação acho que não dever algo muito absurdo  mas cada um com sua Opinião né. Mais uma vez Obrigado.

 

@Michel Helmer 

Seja bem vindo ao PDH. Aqui tu vais encontrar muitas dicas da área. 

Comece com uma revenda. E tenha em mente que se não tiver dinheiro para investimento em divulgação, quem terá que fazer isto será tu mesmo, o popular boca a boca. 

A quantia de investimento pode variar bastante.. tu pode ser bom de lábia e negociar com o pessoal da tua cidade, fazer parceria com Web Masters e correr atrás do lucro. 

Ou então, tu pode começar com força investindo em Adwords. Um custo bastante alto com um retorno que nem sempre acontece.. é um tiro no escuro, mas é o que geralmente dá certo.

Minha dica é tu começar na tua cidade, pegue sua Revenda e vá devagar. 

Obrigado pelas boas vindas e dicas, e pretendo usar as dicas que me passou, talvez menos as propagandas Online, mas tentarei contornar divulgando em sites e fóruns que participo e sei que e permitido divulgar, e fazer outras parcerias para divulgação. Mais uma vez Obrigado.

 

Acho que o @Anger respondeu tudo o que você precisava, mais vai aqui um complemento.. Estude e monte um planejamento, vai te ajudar bastante! e se organização e planejamento nunca é de mais.. 

Obrigado pela ajuda, eu já estava trabalhando no plano de peço e negócios. Mais uma vez Obrigado.

 

 

 

 

Agradeço a todos pela ajuda e por tudo, Um grande abraço e fiquem com Deus.

 

Atenciosamente,

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma duvida que ainda não foi sanada, gostaria de saber qual e o prazo médio que a própria empresa possa se manter. Tipo pretendo ter gastos Trimestrais a partir do primeiro pagamento, ou a cada seis meses.

 

Se puderem me ajudar sou grato.

 

OBS: Ganhei uma Revenda Gratuita, para 10 sites da empresa ServerSP e estou testando o Boxbilling lá mas ainda tenho recebido um erro de Gateway no site, mas pretendo usar ou o Box ou o WHMCS que acho melhor, Qual seria mais adequado.

 

Obrigado a todos, e fiquem com Deus.

 

Atenciosamente,

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Michel Helmer, tive problemas com o Pagseguro (é o mais conhecido sim). Por causa de uma falha de 1 número no meu cadastro (no cpf) não me deixaram sacar e não me deixaram corrigir o CPF também, mesmo mandando toda documentação. Resultado: fiquei com dinheiro preso lá - que inclusive está lá até hoje.

 

Edit: Cuidado com a ServerSP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Michel Helmer, tive problemas com o Pagseguro (é o mais conhecido sim). Por causa de uma falha de 1 número no meu cadastro (no cpf) não me deixaram sacar e não me deixaram corrigir o CPF também, mesmo mandando toda documentação. Resultado: fiquei com dinheiro preso lá - que inclusive está lá até hoje.

 

Edit: Cuidado com a ServerSP.

off-topic: Tenta comprar algo no todaoferta do uol, eu tive problemas assim uma vez, foi a maneira que encontrei para não perder meu dinheiro, comprei coisas que me interessavam via saldo pagseguro. 

 

Voltando ao tópico eu por exemplo tive problemas com ambos intermediadores, pagseguro, moip e paypal, eu lhe recomendaria testar todos, ver o que mais lhe agrada e também em qual você da sorte, hehe, infelizmente estamos carentes de gerenciadores de pagamentos que sejam constantes e viáveis tanto em taxas quanto em segurança e profissionalismo. E sobre as ofertas por PM, fique tranquilo, tenho certeza que vai chover várias a você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Cuidado com a ServerSP.

 

Ainda bem que o @Pedro Sodre não disse algo como Cuidado com a Infu rsrsrs  :)

 

Mas Pedro, por que você recomendou cuidado com a ServerSP para o Michel?

 

Qualquer coisa me manda MP. Eu cheguei a avaliar a ServerSP quando estava pesquisando o mercado (e infelizmente nem sabia que o PDH existia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o @Pedro Sodre não disse algo como Cuidado com a Infu rsrsrs  :)

 

Mas Pedro, por que você recomendou cuidado com a ServerSP para o Michel?

 

Qualquer coisa me manda MP. Eu cheguei a avaliar a ServerSP quando estava pesquisando o mercado (e infelizmente nem sabia que o PDH existia...)

 

Se der uma pesquisada no fórum vai entender como são :). Removi o que tinha dito pra evitar qualquer problema, vou só deixar alguns links:

http://www.reclameaqui.com.br/1918271/serversp-servicos-de-internet-ltda/inclusao-indevida-na-serasa-experian/

http://www.reclameaqui.com.br/2060686/serversp-servicos-de-internet-ltda/colocaram-meu-nome-no-serasa-de-forma-arbitraria-pessimo-ser/

http://www.reclameaqui.com.br/2047485/serversp-servicos-de-internet-ltda/inclusao-indevida-no-serasa/

 

E tem outros casos piores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, Essa empresa me ofereceu Revenda por PM, alguém sabe sobre ela: www.superthost.com.br

 

Me interessei pelo 4 plano de Revenda.

 

Obrigado.

 

Michel, recomendo começar pela HostGator, além de ter um plano inicial de revenda barato, eles te dão a licença do WHMCS enquanto você manter a revenda com eles. O suporte também é bom (já foi melhor).

 

Foi minha primeira revenda, embora hoje não use mais, mais recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?