Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informação de pagamento de impostos


Eduardo Rissao

Posts Recomendados

Olá,

 

Tenho uma empresa de hospedagem online, e como estou conseguindo realizar bastante vendas, irei precisar abrir uma conta bancária em meu nome, para conseguir controlar o meu dinheiro, alem de dar mais formas de pagamentos aos meus clientes.

 

Mas a minha preocupação é com a receita federal.

Como eu irei realizar saques do mercadopago, pagseguro e paypal na minha conta bancária, irá ter um movimento, o que pode acontecer de, mais pra frente ou agora mesmo, a receita federal me intervir, perguntando de onde vem esse dinheiro.

 

Ai é que vem a pergunta: Se eu não pago impostos nenhum (acredito eu, pois minhas máquinas são todas do canadá, o que eu acabo pagando somente os impostos que o datacenter cobra + o portal de pagamento, que é o pagseguro, paypal ou mercado pago), como eu vou justificar o dinheiro?

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Tenho uma empresa de hospedagem online, e como estou conseguindo realizar bastante vendas, irei precisar abrir uma conta bancária em meu nome, para conseguir controlar o meu dinheiro, alem de dar mais formas de pagamentos aos meus clientes.

 

Mas a minha preocupação é com a receita federal.

Como eu irei realizar saques do mercadopago, pagseguro e paypal na minha conta bancária, irá ter um movimento, o que pode acontecer de, mais pra frente ou agora mesmo, a receita federal me intervir, perguntando de onde vem esse dinheiro.

 

Ai é que vem a pergunta: Se eu não pago impostos nenhum (acredito eu, pois minhas máquinas são todas do canadá, o que eu acabo pagando somente os impostos que o datacenter cobra + o portal de pagamento, que é o pagseguro, paypal ou mercado pago), como eu vou justificar o dinheiro?

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

 

Se você não possui empresa aberta (CNPJ), você é um autonomo/freelancer como milhares de pessoas no país, a sua renda vem de prestação de serviços e ou venda de produto, informalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso, eu não tenho nenhum problema com a Receita Federal, independente de quanto eu ganho com isso?

Até um certo limite de renda , você não tem problemas  pois você esta trabalhando para seu auto sustento (como um vendedor de rua) .

A partir do momento que você atingir uma renda ou Formalizar sua empresa ou até mesmo contratar um funcionário passara a pagar tais impostos , quanto aos meios de pagamento você já paga o imposto as empresas que vc usa (pagseguro,Moip...) é tudo embutido nas taxas de cada pagamento.

 

Ressaltando existe um limite de ganhos que creio que não passe de R$2000/mes

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até um certo limite de renda , você não tem problemas  pois você esta trabalhando para seu auto sustento (como um vendedor de rua) .

A partir do momento que você atingir uma renda ou Formalizar sua empresa ou até mesmo contratar um funcionário passara a pagar tais impostos , quanto aos meios de pagamento você já paga o imposto as empresas que vc usa (pagseguro,Moip...) é tudo embutido nas taxas de cada pagamento.

 

Ressaltando existe um limite de ganhos que creio que não passe de R$2000/mes

Hm...

Então até lá eu não preciso cadastrar CNPJ nem nada do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm...

Então até lá eu não preciso cadastrar CNPJ nem nada do gênero?

A melhor resposta seria "Depende...". Não existe regulamentação para ser informal. Você é obrigado a ter um registro de autônomo na prefeitura, ou mesmo abrir um CNPJ e ponto. O que acontece na realidade é que empreendimentos com baixo faturamento e informais são tolerados pela receita e fiscalização em geral. Conforme você cresce, esta tolerância vai diminuindo.

 

Como informal você não pode participar nem oferecer serviços para nenhum ente público, pois oficialmente seu empreendimento não existe. Muitas pessoas e empresas não lhe darão oportunidade de apresentar seus serviços por não ser empresa. Por outro lado quem vê apenas preço ou não pede nota fiscal irá procurá-lo independente de ter ou não CNPJ.

O prazo máximo para cobranças judiciais é de 5 anos. Depois disso qualquer autuação referente ao período caduca automaticamente - se já não estiver na justiça.

 

É isso.. a maioria provavelmente começou como informal e conforme o negócio provou ser viável, formalizaram. Podem te pegar na informalidade? SIM. Vão te pegar na informalidade? Provavelmente não se o seu faturamento for baixo. Imagina se a Webin deixar de pagar seus impostos um mês que seja? Titio fiscal bate na porta do @Marco Antonio com um sorriso largo dizendo: Gostosuras ou Travessuras. :-D . É brincadeira, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Tenho uma empresa de hospedagem online, e como estou conseguindo realizar bastante vendas, irei precisar abrir uma conta bancária em meu nome, para conseguir controlar o meu dinheiro, alem de dar mais formas de pagamentos aos meus clientes.

 

Mas a minha preocupação é com a receita federal.

Como eu irei realizar saques do mercadopago, pagseguro e paypal na minha conta bancária, irá ter um movimento, o que pode acontecer de, mais pra frente ou agora mesmo, a receita federal me intervir, perguntando de onde vem esse dinheiro.

 

Ai é que vem a pergunta: Se eu não pago impostos nenhum (acredito eu, pois minhas máquinas são todas do canadá, o que eu acabo pagando somente os impostos que o datacenter cobra + o portal de pagamento, que é o pagseguro, paypal ou mercado pago), como eu vou justificar o dinheiro?

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

 

Olá,
 
Veja, não sei se eu fui o único, porém a uns dois meses a minha conta poupança da caixa foi bloqueada pelo banco por uso suspeito, não entendi até hoje, porém a caixa bloqueio minha conta poupança por excesso de transações, eles não sabiam os motivos de tantas movimentações que chegava a mais de 7 mil reais por mês na conta. Com isso eu até hoje não fui lá, pois tenho outras contas e estou a usar elas, falei com eles em seguida, porém como sempre para você ir na caixa é uma negação, a fila aqui é de da dor, muitos chegam de madrugada para ser atendido. Tenho saldo na conta e ainda está lá gerando juros.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o MEI é a opção mais viável. Baixas taxas, e tu já paga o INSS. Mesmo não se enquadrando muito no ramo de atuação, dá de "Informalmente" de afiliar em um ramo de atuação diferente.

 

Olá, bom dia!

Mais nesse caso a conta deve está em nome da empresa registrado ou só no nome do titular do CNPJ?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Mais nesse caso a conta deve está em nome da empresa registrado ou só no nome do titular do CNPJ?

Tanto faz a conta. Eu recomendo utilizar uma conta empresarial pelos benefícios, e tu dando um giro na sua conta vai te fazer ter crédito com o banco. Assim, quando necessitar de empréstimos, financiamentos, será possível liberar um valor maior do que o esperado.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?