Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informação de pagamento de impostos


Eduardo Rissao

Posts Recomendados

Bem, falei com um advogado e ele me deu umas instruções disso, e vou falar o que ele me disse, caso alguem ainda tenha alguma duvida disso.

A questão é a seguinte:

O banco não vai te "denunciar" a receita federal caso você tenha poucas movimentações, geralmente menos de 10 mil, pois não vai interferir nada disso.

Porem, ao passar disso, pode ter problemas...

 

Mas para mim, como sou iniciante nisso, não movo 10 mil reais, e até eu mover isso, irei me cadastrar no MEI, ou comprar um CNPJ no Simples mesmo.

 

Acham que é uma boa? Pois isso é o que a maioria faz...

 

Sobre dar confiança ao cliente, eu uso MercadoPago e Paypal (estou tentando implementar MoIP e PagSeguro), então muitos confiam nesses portais, e caso nada for comprido, eles abrem a famosa disputa.

Eu, particularmente, sou assim. Ao ver que tem um desses portais, já fico mais seguro, pois caso não cumpram o prometido, vou e abro uma disputa.

 

Atenciosamente,
Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, falei com um advogado e ele me deu umas instruções disso, e vou falar o que ele me disse, caso alguem ainda tenha alguma duvida disso.

A questão é a seguinte:

O banco não vai te "denunciar" a receita federal caso você tenha poucas movimentações, geralmente menos de 10 mil, pois não vai interferir nada disso.

Porem, ao passar disso, pode ter problemas...

 

Mas para mim, como sou iniciante nisso, não movo 10 mil reais, e até eu mover isso, irei me cadastrar no MEI, ou comprar um CNPJ no Simples mesmo.

 

Acham que é uma boa? Pois isso é o que a maioria faz...

 

Sobre dar confiança ao cliente, eu uso MercadoPago e Paypal (estou tentando implementar MoIP e PagSeguro), então muitos confiam nesses portais, e caso nada for comprido, eles abrem a famosa disputa.

Eu, particularmente, sou assim. Ao ver que tem um desses portais, já fico mais seguro, pois caso não cumpram o prometido, vou e abro uma disputa.

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

 

MEI pode movimentar até R$ 60.000,00 anuais. Um advogado não seria a melhor opção para te informar isto. Procure um contador.

Recomendo o MOIP com gerenciador de pagamentos.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um advogado tributário também vale, não sei.

Se você não se incomoda que seus boletos demorem 3 dias para confirmar, então MoIP é sim uma boa opção.

Sim, um advogado também vale. Mas o contador sempre terá a melhor resposta.

3 dias? Tá feia a coisa pra ti hein. Aqui é de um dia para o outro.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimentações acima de 10 mil são automaticamente informadas à Receita Federal. E não quer dizer que vão ir na sua casa com a polícia para te levar algemado. Mas se ficar nessa corda bamba por muito tempo, quando olharem para você, chegarão com multas tão altas que podem levar seus bens (se é que tens algum que lhes interessem).

 

Não é uma fábula, como muitos aqui pensam. Existem milhões de contas bancárias e a receita teria que contratar milhares de fiscais para ficar olhando isso. A receita sabe que essa sonegação existe, mas fazem vista grossa por questões de estrutura e para deixar você dar corda até que enfiarem uma faca que compense para eles.

 

Não existe bla bla bla, a questão é formalizar e, mesmo assim, ninguem paga 100% dos impostos, eu nunca vi empresa de hospedagem (exceto os maiores players) que emitem NF sem o cliente pedir, para todo mundo. Mas isso é uma discussão longa e que não chegará a nenhum ponto. Só mi mi mi.

 

A questão é:

 

1) Formalize e inicie o negócio de forma correta.

2) Seja autônomo sonegador enquanto está erguendo seu negócio, e não te esquente a cabeça, você e insignificante para o governo (desculpe a franqueza).

 

Verás que a maior dificuldade do webhosting não é a formalização, mas sim ficar por 1 ano em atividade sem quebrar.

 

No mais, boa sorte.

 

 

Em tempo: não adianta registrar MEI para webhosting. Não existe enquadramento para tal atividade, pois não é um serviço individual. NFs são emitidas em seu nome, e o enquadramento mais próximo que vi é: Instrutor de Informática. Para formalizar ilegalmente, melhor ficar no anonimato até fazer as coisas da forma certa.

 

Empresa grande não gosta de NF de MEI, ainda mais se tratando de prestação de serviço. MEI foi feito para quem trabalha de forma direta, como Cabeleireiro, Sapateiro, Açougueiro, etc. Não para webhostingueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimentações acima de 10 mil são automaticamente informadas à Receita Federal. E não quer dizer que vão ir na sua casa com a polícia para te levar algemado. Mas se ficar nessa corda bamba por muito tempo, quando olharem para você, chegarão com multas tão altas que podem levar seus bens (se é que tens algum que lhes interessem).

 

Não é uma fábula, como muitos aqui pensam. Existem milhões de contas bancárias e a receita teria que contratar milhares de fiscais para ficar olhando isso. A receita sabe que essa sonegação existe, mas fazem vista grossa por questões de estrutura e para deixar você dar corda até que enfiarem uma faca que compense para eles.

 

Não existe bla bla bla, a questão é formalizar e, mesmo assim, ninguem paga 100% dos impostos, eu nunca vi empresa de hospedagem (exceto os maiores players) que emitem NF sem o cliente pedir, para todo mundo. Mas isso é uma discussão longa e que não chegará a nenhum ponto. Só mi mi mi.

 

A questão é:

 

1) Formalize e inicie o negócio de forma correta.

2) Seja autônomo sonegador enquanto está erguendo seu negócio, e não te esquente a cabeça, você e insignificante para o governo (desculpe a franqueza).

 

Verás que a maior dificuldade do webhosting não é a formalização, mas sim ficar por 1 ano em atividade sem quebrar.

 

No mais, boa sorte.

 

 

Em tempo: não adianta registrar MEI para webhosting. Não existe enquadramento para tal atividade, pois não é um serviço individual. NFs são emitidas em seu nome, e o enquadramento mais próximo que vi é: Instrutor de Informática. Para formalizar ilegalmente, melhor ficar no anonimato até fazer as coisas da forma certa.

 

Empresa grande não gosta de NF de MEI, ainda mais se tratando de prestação de serviço. MEI foi feito para quem trabalha de forma direta, como Cabeleireiro, Sapateiro, Açougueiro, etc. Não para webhostingueiro.

Falou tudo agora.. passa a régua e fecha a conta. Abrir MEI para PARECER legalizado é jogar dinheiro fora. Quem não se importa com CNPJ continuará não se importando.. quem se importa se descobrir a enganação irá falar mal para sei lá quantas pessoas. Se vai gastar, melhor fazer direito na primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimentações acima de 10 mil são automaticamente informadas à Receita Federal. E não quer dizer que vão ir na sua casa com a polícia para te levar algemado. Mas se ficar nessa corda bamba por muito tempo, quando olharem para você, chegarão com multas tão altas que podem levar seus bens (se é que tens algum que lhes interessem).

 

Não é uma fábula, como muitos aqui pensam. Existem milhões de contas bancárias e a receita teria que contratar milhares de fiscais para ficar olhando isso. A receita sabe que essa sonegação existe, mas fazem vista grossa por questões de estrutura e para deixar você dar corda até que enfiarem uma faca que compense para eles.

 

Não existe bla bla bla, a questão é formalizar e, mesmo assim, ninguem paga 100% dos impostos, eu nunca vi empresa de hospedagem (exceto os maiores players) que emitem NF sem o cliente pedir, para todo mundo. Mas isso é uma discussão longa e que não chegará a nenhum ponto. Só mi mi mi.

 

A questão é:

 

1) Formalize e inicie o negócio de forma correta.

2) Seja autônomo sonegador enquanto está erguendo seu negócio, e não te esquente a cabeça, você e insignificante para o governo (desculpe a franqueza).

 

Verás que a maior dificuldade do webhosting não é a formalização, mas sim ficar por 1 ano em atividade sem quebrar.

 

No mais, boa sorte.

 

 

Em tempo: não adianta registrar MEI para webhosting. Não existe enquadramento para tal atividade, pois não é um serviço individual. NFs são emitidas em seu nome, e o enquadramento mais próximo que vi é: Instrutor de Informática. Para formalizar ilegalmente, melhor ficar no anonimato até fazer as coisas da forma certa.

 

Empresa grande não gosta de NF de MEI, ainda mais se tratando de prestação de serviço. MEI foi feito para quem trabalha de forma direta, como Cabeleireiro, Sapateiro, Açougueiro, etc. Não para webhostingueiro.

 

 

Apenas acrescentando. rs

 

Não fazemos parte dos grandes Players, mas emitimos Nota Fiscal Eletrônica automaticamente para "Todos", os clientes. Mesmo sem solicitação, pagou, pouco tempo, chega no e-mail a NF-e com o XML. :)

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?