Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar e vender na internet precisa de CNPJ?


Joao Guilherme

Posts Recomendados

Com certeza RubensK... ao fazer uma compra, voce irá por critérios: tem cnpj? tem certificado de segurança? tem recomendação? Tem muita reclamação? ... quanto mais itens e critérios tiver maior a probabilidade da pessoa comprar pela confiança.

 

Além de CNPJ, voce tem beneficios com emprestimos, taxas baixas, pode abrir carteiras de boleto, pode abrir um escritório, legalizado com alvará, tem a segurança social do INSS.

 

Se for trabalhar por conta senão ter um CNPJ no minimo pague uma previdencia pra seu futuro.

 

Sem contar que CNPJ hoje voce tira como mei na hora, não precisa de contador, é 36,00 reais por mes... dinheiro de pinga isso ai se for parar pra pensar com os beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que você não consegue comprar em distribuidores oficiais sem CNPJ e sem ser revenda. Então alem do CNPJ tem que ter Inscrição Estadual.

 

Se não quer ter essa responsabilidade, vende pelo Mercado Livre mesmo, a maioria lá não emite nota mesmo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente!

 

Primeiro um golpista vai tentar passar uma imagem de SEGURANCA, vai usar nomes de LARANJAS, vão fazer o possivel para que voce acredite e caia no golpe deles. Um golpista não quer sua vitima indo embora, ele vai tentar te ganhar, fazendo tudo certinho. E assim que funciona meu caro.

 

Muitas empresas quando comecam, não tem CNPJ justamente pelo custo, o cara ta começando, vai tirar CNPJ depois de um ano, o primeiro ano é incento, então ele precisa desse tempo para ter um Caixa, contratar um Contator de Confiança. Enfim, todo mundo começa sem CNPJ, pois é seu primeiro ano. Depois do 2 ano com boas vendas e um bom lucro ai já passou da hora de ter. Quando o cara sabe trabalhar, vai conseguir vender e muito. Risco, temos em todos os lugares, tanto na internet quanto na vida real. É um risco que corremos. Muitas empresas tem CNPJ e fecha as portas, some sem dizer nada. Quantive, UnicaHost, NerdHost, etc.. tiveram CNPJ e desapareceram deixando milhares de pessoas nas mãos. Então isso não reflete segurança.

 

Então respense seu pensamento sobre CNPJ. Ele não te da segurança que você espera.  E mais uma burocrácia do governo para emitir nota fiscal e contratar funcionário com carteira assinada, dar beneficios e entre outras coisas, e fazer você gastar mais.

 

Fecharam a Quantive e esqueceram de me avisar?

 

A Quantive nunca fechou! Passamos por problemas em meados de 2012, mas tudo foi resolvido, clientes reembolsados, domínios renovados e ou repassados aos clientes, dados restaurados para os que continuaram, enfim. Não faço ideia de onde você tirou isso.

 

A Quantive, diferente da UnicaHost, nunca sumiu. Pelo contrário, ASSUMIU, e demos a cara para bater. E como bateram. O fato é que todos os problemas foram contornados.

 

Cuidado ao falar mentiras, isso pode lhe custar um processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecharam a Quantive e esqueceram de me avisar?

 

A Quantive nunca fechou! Passamos por problemas em meados de 2012, mas tudo foi resolvido, clientes reembolsados, domínios renovados e ou repassados aos clientes, dados restaurados para os que continuaram, enfim. Não faço ideia de onde você tirou isso.

 

A Quantive, diferente da UnicaHost, nunca sumiu. Pelo contrário, ASSUMIU, e demos a cara para bater. E como bateram. O fato é que todos os problemas foram contornados.

 

Cuidado ao falar mentiras, isso pode lhe custar um processo.

 

Primeiro, nao quis me referir a Quantive e sim Quantegy.

Sim, tenho cuidados ao falar, ate corrigir, n custava nada me mandar uma MP pedindo uma correcao!. Desculpe pelo erro Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk chupa

 

Sério? @criativawebsites, você está convidando o @  para chupar o que? kkkkkk

 

Falando sério agora, estamos num debate saudável e não numa disputa. O @  tem todo o direito de discordar, ter sua opinião própria e claro de errar.

Qualquer problema comercial de maior escala, temos o @Marco Antonio, o @Anger e o @ que podem lhe dar um aporte financeiro em troca de sua carteira de clientes.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoe. Falha minha. Deveria ter mandado PM mesmo.

Cara, tudo bem, eu errei ali, entendo seu lado. Tudo bem de boa! Ja corrigir o erro, e como disse eu acabei digitando quantive sem querer, nem reparei nisso, era para ter digitado quantegy. ;) Quando algo assim acontecer, fico tranquilamente de boa para corrigir.

Desculpa pelo ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?