Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar e vender na internet precisa de CNPJ?


Joao Guilherme

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Estou com um projeto para montar uma loja virtual, ai eu arrumei distribuidor e tudo, os produtos são novos, queria saber se é ilegal comprar produtos novos e revender na internet SEM CNPJ.

 

trabalhar sem CNPJ não passa credibilidade, tem usuarios que a primeira coisa que olha na loja e CPNJ

tem vendedores no mercado livre que tem CNPJ

 

hoje na internet existe muito golpistas que fazem de tudo para enganar pessoas, se você tem um cnpj pode ter certeza que vai passar credibilidade e segurança para seu cliente

até porque o custo de CPNJ e muito baixo comparado ao retorno

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TelexFree tem/tinha CNPJ, mas nem por isso era algo "legal" de se vender.

É apenas a minha opinião, mas se você já tem um CNPJ de Host, vai tirar outro apenas para a loja virtual? Se ainda não tem e está preocupado com isso, para a loja virtual você pode ser um MEI - Micro Empreendedor Individual, terá seu CNPJ e seus custos como PJ não serão tão altos. Em todo caso.. veja se os produtos vendem bem antes de sair gastando com a loja virtual..rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Loja Virtual, e revenda, tenho CNPJ, e já aconteceu de cliente perguntar se somos empresa, se tem registro e tal.. mas de 100 uns 5 pergunta.... mas como citaram acima CNPJ tras credibilidade, pra host nem tanto pois o cliente só quer o serviço liberado, já pra loja é essencial, INCLUSIVE, nas novas leis para loja virtual tem obrigatoriedade de ter CNPJ e informado no rodapé do site.

Editado por edvan
Editado pela moderação, propaganda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TelexFree tem/tinha CNPJ, mas nem por isso era algo "legal" de se vender.

É apenas a minha opinião, mas se você já tem um CNPJ de Host, vai tirar outro apenas para a loja virtual? Se ainda não tem e está preocupado com isso, para a loja virtual você pode ser um MEI - Micro Empreendedor Individual, terá seu CNPJ e seus custos como PJ não serão tão altos. Em todo caso.. veja se os produtos vendem bem antes de sair gastando com a loja virtual..rs.

 

Lembrando que, se fosse este o caso, isto é, dele já possuir um CNPJ, ele não poderia abrir MEI, exceto se antes desse baixa no tal CNPJ que já possuia ou até poderia mantê-lo desde que o CNPJ do MEI fosse feito em nome de outra pessoa que não esteja vinculada a nenhum outro CNPJ existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ilegal não, mas passa uma maior confiança ao cliente, apesar que o que vai contar é o caráter e profissionalismo de cada empreendedor, veja quantas empresas com CNPJ e como algumas são pilantras.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalhar sem CNPJ não passa credibilidade, tem usuarios que a primeira coisa que olha na loja e CPNJ

tem vendedores no mercado livre que tem CNPJ

 

hoje na internet existe muito golpistas que fazem de tudo para enganar pessoas, se você tem um cnpj pode ter certeza que vai passar credibilidade e segurança para seu cliente

até porque o custo de CPNJ e muito baixo comparado ao retorno

 

abs

 

Discordo totalmente!

 

Primeiro um golpista vai tentar passar uma imagem de SEGURANCA, vai usar nomes de LARANJAS, vão fazer o possivel para que voce acredite e caia no golpe deles. Um golpista não quer sua vitima indo embora, ele vai tentar te ganhar, fazendo tudo certinho. E assim que funciona meu caro.

 

Muitas empresas quando comecam, não tem CNPJ justamente pelo custo, o cara ta começando, vai tirar CNPJ depois de um ano, o primeiro ano é incento, então ele precisa desse tempo para ter um Caixa, contratar um Contator de Confiança. Enfim, todo mundo começa sem CNPJ, pois é seu primeiro ano. Depois do 2 ano com boas vendas e um bom lucro ai já passou da hora de ter. Quando o cara sabe trabalhar, vai conseguir vender e muito. Risco, temos em todos os lugares, tanto na internet quanto na vida real. É um risco que corremos. Muitas empresas tem CNPJ e fecha as portas, some sem dizer nada. Quantegy, UnicaHost, NerdHost, etc.. tiveram CNPJ e desapareceram deixando milhares de pessoas nas mãos. Então isso não reflete segurança.

 

Então respense seu pensamento sobre CNPJ. Ele não te da segurança que você espera.  E mais uma burocrácia do governo para emitir nota fiscal e contratar funcionário com carteira assinada, dar beneficios e entre outras coisas, e fazer você gastar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?