Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polemica: Redes Sociais E O Host


VTFerreira

Posts Recomendados

Acredito que a maioria concorda que as redes sociais são uma maneira interessante de manter um contato diferenciado com clientes atuais e futuros. Diferente de suporte, esta comunicação serve principalmente para agregar valor ao conhecimento e ao desenvolvimento comercial de uma empresa de host, tais como novas tecnologias e serviços oferecidos, novos clientes famosos que passam a ser atendidos pela empresa, ações de responsabilidade social e por ai vai.

 

Agora vamos a polêmica: se eu tenho meus clientes em minhas redes sociais, devo compartilhar com eles os conteúdos dos meus fornecedores. Muitas empresas daqui do fórum, por exemplo, fornecem tanto revendas e VPS quanto a simples hospedagem. Não estaria eu minando minha empresa ao apresentar meu fornecedor ao meu cliente?

 

Qual seria a solução? Como acompanhar as novidades do fornecedor sem colocar em risco meu empreendimento? Tomo como exemplo os anúncios que vejo aqui no fórum: Por que um usuário iria considerar e pesquisar a Netmundo ou WebinHost quando sempre vemos belos anúncios do Google da UOLHOST, LOCAWEB, HOST1PLUS mesmo aqui no fórum do PdH? Quem está no mercado saberia responder o porque, mas não o usuário final.

 

Pensei em criar uma Página do Facebook / Conta twitter / Canal Youtube exclusivas para minha empresa, e acompanhar meus fornecedores com minhas contas pessoais, mas isto também irá gerar um trabalho adicional - pelo menos dobrado.

 

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta do João é interessante.

 

Mas pode ocorrer do cliente final procurar um serviço de hospedagem que o seu fornecedor não tenha, além do atendimento personalizado que grandes empresas como uolhost pode não atender especificamente.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que realmente me deixa chateado é quando alguém de outra empresa te segue no twitter ou no facebook e quando você usa a ferramenta para informar seus clientes sobre algum problema específico o dito cujo contacta todos oferecendo serviços.

Sobre o tema do tópico, um perfil pessoal seu e um perfil de sua empresa para não misturar as coisas. Com isso inclusive seus funcionários podem trabalhar nas redes sociais com perfil da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que realmente me deixa chateado é quando alguém de outra empresa te segue no twitter ou no facebook e quando você usa a ferramenta para informar seus clientes sobre algum problema específico o dito cujo contacta todos oferecendo serviços.

 

Eu que acompanho os nossos canais de venda prefiro dar mais atenção a como os clientes são respondidos, e às reclamações de clientes, do que o próprio fornecedor avisa. Avisos de problemas, preventivos ou corretivos, não são tema, a meu ver... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente tento separar bem as coisas, mas como tenho vários clientes que são também amigos (já eram amigos antes de virar cliente) acabo dando suporte para eles também via Twitter e Facebook, embora eu sempre deixe bem claro que ali não é um canal oficial de atendimento e que se tiverem algo urgente para resolver, devem abrir tickets ou até mesmo me ligarem, mandar SMS ou WhatsApp. O que vem acontecendo bastante é que esses amigos acabam me indicando pra outros amigos e, claro, hoje tenho clientes que primeiro me adicionaram aí Facebook ou Twitter pra depois se tornarem clientes. Situação complicada, mas eu não posso simplesmente pegar uma indicação (que é a melhor propaganda) e simplesmente dizer "entra em contato via formulário do site" ou ainda "nesse perfil eu não falo de negócios"... Isso seria praticamente jogar um cliente no lixo, já que até hoje, 100% dos indicados viraram clientes.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que realmente me deixa chateado é quando alguém de outra empresa te segue no twitter ou no facebook e quando você usa a ferramenta para informar seus clientes sobre algum problema específico o dito cujo contacta todos oferecendo serviços.

Cara, isso é realmente muito chato. Certa vez eu fiz uma promoção no Twitter do host e quando fui ver, tinha outros 3 hosts "concorrentes" participando da promoção, que oferecia hospedagem grátis ou descontos (dependendo da colocação do participante)... Outra vez um outro concorrente viu um anúncio de indisponibilidade para alguns clientes, correu atrás deles e fez a proposta de 6 meses grátis pra eles mudarem de host. Como se o nosso mercado fosse tão limitado assim ao ponto de termos que sair correndo atrás de clientes da concorrência.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como Alexandre Duran falou de reportar problemas e concorrentes virem oferecer serviços aos clientes dele é sem comentários ( mas ja´estou comentando rsrs ), é anti-profissional, anti-ético, e muitos anti mais, mas o comércio é assim, cheio de anti's que ninguém respeita, só quer saber mesmo é do $$$$ entrando. ( normal )...

 

Agora sobre o tópico, é como o joão paulo falou, curto e grosso: separe o que é profissional do que é pessoal e ponto final.

 

Até porque atender um cliente pela rede social só gera problemas por causa da falta de privacidade da rede social.

 

Sobre as propagandas existentes no PDH seria sim interessante aparecerem só propagandas dos usuários aqui cadastrados, dando um crédito a mais aos usuários, mesmo que todos que quisessem ser exibidos aqui tivessem que se cadastrar no adwords primeiro, mas ai vem outras questões como a filtragem para aparecer só estes usuários, etc...

 

Acredito que muitos aqui deixaram de ganhar um novo cliente na hospedagem pelo simples fato de o usuário vir aqui procurar a hospedagem, ver a propaganda de alguém oferecendo o vps ou dc e o mesmo ter condições de pagar e se aventurar na área.

 

É diferente a pessoa que vem aqui com o objetivos de aprender sobre hostear e hospedar sites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?