Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impedir Que Site Seja Usado Em Outro Ip


Posts Recomendados

Olá galera.

 

Qual a melhor e mais fácil maneira de permitir que um site, sistema ou script funcione exclusivamente em um IP?

A intenção é  que se for migrado para outro servidor e utilize o mesmo domínio ele não funcione. Trata-se de um projeto que será disponibilizado para clientes de forma gratuita mas só poderá rodar em nossos servidores.

 

Pensei em um sistema de licenciamento mas queria algo mais simples pois não trata-se de venda.

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um projeto assim, um sistema de licenciamento que pegava ip, domínio. Seria tipo o sistema Whmcs certo?

 

Com um pouco de conhecimento no PHP dá pra tirar de letra...

Na verdade não precisa ter um sistema de licenças e sim algum impedimento para não funcionar fora de nossos servidores.

Já tenho algumas opções para isso, mas como estou engatinhando em programação estou procurando outras maneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

 

Qual a melhor e mais fácil maneira de permitir que um site, sistema ou script funcione exclusivamente em um IP?

A intenção é  que se for migrado para outro servidor e utilize o mesmo domínio ele não funcione. Trata-se de um projeto que será disponibilizado para clientes de forma gratuita mas só poderá rodar em nossos servidores.

 

Pensei em um sistema de licenciamento mas queria algo mais simples pois não trata-se de venda.

 

Sugestões?

 

Eu já vi um sistema assim, e te falo que é possível. O problema maior está na segurança de seu script. Você teria que criptografá-lo utilizando algo como o IonCube. Não é difícil...

 

Boa sorte aí! Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

 

Qual a melhor e mais fácil maneira de permitir que um site, sistema ou script funcione exclusivamente em um IP?

A intenção é  que se for migrado para outro servidor e utilize o mesmo domínio ele não funcione. Trata-se de um projeto que será disponibilizado para clientes de forma gratuita mas só poderá rodar em nossos servidores.

 

Pensei em um sistema de licenciamento mas queria algo mais simples pois não trata-se de venda.

 

Sugestões?

 

Posso codificar para você o sistema com o SourceGuardian.

 

A rotina para verificar se a aplicação está rodando em determinado IP é mole, o problema é que qualquer criança consegue descriptar ioncube.

 

Mesmo a versão mais recente?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, esse negócio de codificar na source do site não vai adiantar em nada...

 

Pode até impedir por um tempo, mas logo será burlado.

 

O ideal seria disponibilizar um programinha de acesso ( token ) e só assim o usuário poderia acessar o site. Assim no token estaria estabelecido em qual endereço/dominio/ip funcionaria e também pelo token você poderia programar um envio do Mac Adress/Numero de Série do HD do cliente, etc... tornando o acesso por outro meio "quase" impossível.

 

( Lembrando: IP/Dominio Server x Token [ Mac Adress/ Numero de Série HD ] ).

 

Este sistema é usado por exemplo: ( steam (valve), Jogos Online, Bancos, etc...

 

E acredito que em C# seja a melhor linguagem para programa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um php que verifica se o ip tal é igual tal, se não for ele não abre o sistema.

Exemplo vamos tentar fazer algo aqui...

<?php
$ip = "seuip";
$chegando = $_SERVER['SERVER_ADDR'];

if(ip==$chegando){
//Ele verifica acima e se permiti exibira essa parte com os códigos.
echo "blablabalbal";
}
else{
//Caso não for igual ele negativa o uso
echo "Uso Negado";
}
?>

Fiz meio por cima não testei, talvez funcione mais talvez não funcione também rs.
Foi apenas uma forma de explicar melhor para você.
Se caso foi uma ajuda boa de uma curtida ai e de como melhor resposta  :)  :D

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?