Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeandroTC

Membro
  • Postagens

    338
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Leandro C.
  • Localização
    Brasil

Últimos Visitantes

2.614 visualizações
  1. Sobre o CentOS "O CentOS, abreviação de Community Enterprise Operating System, é uma distribuição Linux de classe Enterprise derivada de códigos fonte gratuitamente distribuídos pela Red Hat Enterprise Linux e mantida pelo CentOS Project. O CentOS, foi apontado como uma das melhores distros para o uso em servidores.1 A numeração das versões é baseada na numeração do Red Hat Enterprise Linux. Por exemplo, o CentOS 4 é baseado no Red Hat Enterprise Linux 4. A diferença básica entre um e outro é o fornecimento de suporte pago na aquisição de um Red Hat Enterprise Linux. Funcionalmente, pode-se considerar os sistemas clones..." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/CentOS
  2. Eu indico os cursos do professor Neri Neitzke. http://www.informaticon.com.br/j/ Abraços! :)
  3. Durante o carnaval, tivemos isso aqui: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/19/no-carnaval-preco-de-referencia-da-gasolina-sobe-pela-2-vez-em-3-semanas.htm :(
  4. Poste mais informações sobre o VPS. Qual Empresa/Data Center, configuração etc? Fiquei curioso também. 2 anos pagos? Abraços!
  5. Conversa fiada isso! E outra, essa de ter conta em banco privado ou banco público não muda nada. Vocês esquecem que todos os bancos brasileiros são subordinados ao Banco Central? Seria ele, obedecendo a uma ordem da presidência, quem determinaria isso. Estamos todos no mesmo barco. Precisamos torcer para que o país encontre um caminho para o progresso e também parar de dar trela para essas bobeiras que só aumentam as turbulências na cabeça da população. Deixem que as autoridades continuem investigando os casos de corrupção e aguardem o desfecho que isso vai dar. Abraços!
  6. O Brasil não está numa situação tão ruim assim, pra se chegar ao ponto de confiscar dinheiro da população. Estamos presenciando apenas escândalos políticos (que influenciam na economia, claro) que devem ser apurados até o fim, e efeitos climáticos, devido à baixa quantidade de chuvas principalmente na região sudeste. Promover vídeos como este não adianta nada. Só promove o caos e desordem, como disse o nosso amigo @chuvadenovembro. O povo precisa aprender que para lutar pelos direitos e/ou até mesmo tirar um governo ruim do poder é preciso antes de tudo organização. Não adianta nada uma faísca aqui, outra ali... Abraços!
  7. Eu nunca usei, mas já me disseram que este DC aqui é top pra quem usa um alto tráfego! Dá uma olhada! https://www.100tb.com Abraços! :)
  8. Você está com problemas de DNS ou só para baixar este arquivo? O link de download dele é outro! É esse aqui: https://download.configserver.com/csf.tgz Abraços!
  9. Acho que não é isso! Ele errou no link de download! Observem pelo print! O link certo é outro: https://download.configserver.com/csf.tgz Abraços! :)
  10. Tenta: wget https://download.configserver.com/csf.tgz Abraços! :D
  11. Tanto o CentOS como o Debian são ótimas alternativas para rodar o KVM. Eu te aconselho a optar pelo sistema que você tem mais facilidade, pois o resultado, em questão de performance, não será muito diferente se você optar por um desses 2. Uma outra questão. Como você pretende administrar estas VMs? Em modo gráfico pelo próprio Desktop do servidor (node) ou por VNC via rede? Se for pelo Desktop, vejo o Debian e até mesmo o Fedora como alternativas melhores do que o CentOS. Agora, se for tudo pela rede, o CentOS se torna mais prático e estável. Abraços! :)
  12. Um detalhe importante sobre este DC: cuidado se você for vender servidores deles para clientes seus! Pelas regras deles, eles renovam automaticamente os dedicados. Você tem que pedir cancelamento antes da renovação automática. Não tem choro nem vela, rsss. Eles atrasam para enviar as faturas e quando você tem mais de um servidor, costumam atrasar e incluir os valores deles em uma fatura só. Logo, você é obrigado a pagar a fatura toda, mesmo sem a intenção de ter renovado algum deles. O painel deles é horrível mesmo! Não dá pra fazer nada de interessante por lá! Como ponto positivo, eles trabalham com um bom hardware e tem uma rede com uptime praticamente 100%, mas eu sou muito mais a Limestone e a OVH (tem o melhor painel que já vi). Bom, é isso! Boa sorte pra você! Abraços! :)
  13. Que bom que deu certo @marcelokrol! Precisando, é só voltar aqui! Estou sempre navegando neste fórum em busca de novos conhecimentos e também para compartilhar um pouquinho dos meus. Um grande abraço! :D
  14. DNS amigo? Sempre utilizei os da Google e ainda não recebi e-mail desse tipo não, rsss. Com relação a rede, principalmente em modo bridge, é possível ocorrer alguns bugs sim, mesmo com o MAC Virtual criado. Bridge tem várias formas de configurar e algumas delas a OVH não aceita e começa a enviar esses e-mails de "má configuração relativa" que eu citei. Cheguei a ver também que ele conseguiu configurar os reversos e que as portas utilizadas pelo PLESK e pelo serviço de e-mail estavam abertas. Então, tudo indica que conexão realmente não é o problema. Você pediu para ele trocar a versão do Windows ou do virtualizador? Abraços!
  15. No Proxmox, no Xen, no Vmware é possível sim, sem o MAC. Depende de como a rede foi configurada. E quando fica algo errado, a OVH começa a enviar e-mails de "má configuração relativa" do IP tal... Fiz essa pergunta do MAC por questão de rota. Quando o IP fica mal configurado, a conexão interna pode até funcionar perfeitamente, mas o acesso externo pode ter pacotes barrados quando chegam na placa de rede do dedicado. Tudo é possível quando se trata de OVH, rsss. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?