Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteja-Se Do Mau Cliente


Jaime Silva

Posts Recomendados

Boleto próprio é a solução.

 

Pelo menos 90% das minhas transações são por boleto. Utilizo Conta pessoa física no Itaú com cobrança expressa ativa.

Emito os boletos pela carteira 157 direto no whmcs, o custo é de R$ 3,50 por cobrança e repasso ao cliente a taxa de R$ 2,90 e ninguém reclama.

 

Muitos vão dizer que é ilegal cobrar essa taxa, mas para nosso ramo o baixo valor agregado dos serviços não há outra forma e tem mais... todas empresas de hosting do Brasil que já trabalhei cobram taxa do boleto.

 

Ainda assim ofereço Pagseguro e depósito em conta mas configuro os produtos para boleto como forma de pagamento padrão.

 

Mas isso vai muito do perfil do cliente. Moleques sempre vão querer pagar com esses intermediadores sacanas pois já sabem que podem aprontar e terão "razão" . Já clientes sérios preferem pagar com boleto justamente para terem o recibo em mãos.

 

Estou pensando em usar o boleto do Itau também, mas como eu fico sabendo que o cliente X que pagou o boleto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em usar o boleto do Itau também, mas como eu fico sabendo que o cliente X que pagou o boleto ?

Através do "nosso número" do boleto. Você atrela ele ao seu sistema (geralmente o número da fatura) e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ilegal mas N empresas cobram e ninguém "faz nada".

 

O duro Edvan e igual o gerencia net que uso  ele no próprio sistema deles tem a opção de adicionar esse tipo de cobrança:

 

http://prntscr.com/1v0f4r

 

Vai entender   .-.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em usar o boleto do Itau também, mas como eu fico sabendo que o cliente X que pagou o boleto ?

os módulos disto geram um numero no whmcs e um numero no próprio boleto ai e só olhar este código que vai saber se foi pago ou não.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: a limitação de direitos do cliente é garantida, porém o reembolso em 7 dias não é. 

 

Há diversas formas LEGAIS de se esquivar do reembolso dos 7 dias por parte de abusadores. (Não é para se esquivar da responsabilidade para quem realmente não gostou do serviço)

 

1 Você pode aplicar uma multa pesadíssima em caso de abuse (especificar o que é ABUSE!), e aplicar uma recisão contratual imediata a comunicação ao cliente. Você pode citar em seu contrato que isso só vale para clientes com menos de 60 dias de contrato do serviço. (CRIE UM CONTRATO INDIVIDUAL PARA CADA SERVIÇOOOO!!) 

 

2. Acrescente ainda que a devolução ou restituição será feita  conta bancária do titular do cadastro, e em casos onde o titular não tenha conta bancaria, deverá encaminhar vai Correios um documento autorizando o pagamento na conta de 3os, com a assinatura do 3o e dele, com firma reconhecida de ambos, mais cópia do RG/CNH de ambos, sendo que a do contratante deverá estar autenticada em cartório. Não esqueça de citar que eventuais incompatibilidades entre os documentos apresentados e os dados cadastrados acarretarão a perca imediata do reembolso (Gente, bom senso tá? Nada de que o cara esqueceu de um ~ e aí já usa isso).

 

3. Monitore o carinha nos 7 dias intesivamente. Há maneiras e maneiras de monitorar o uso de um servidor, pincipalmente VPS que é hiper simples.

 

4. Para dedicados e VPS, exija cópia do RG/CNH, mais escaneamento do contrato assinado e rubricado em todas as páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boleto próprio é a solução.

 

Pelo menos 90% das minhas transações são por boleto. Utilizo Conta pessoa física no Itaú com cobrança expressa ativa.

Emito os boletos pela carteira 157 direto no whmcs, o custo é de R$ 3,50 por cobrança e repasso ao cliente a taxa de R$ 2,90 e ninguém reclama.

 

Como você faz essa cobrança? Você informa isso na fatura ou apenas no boleto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que isso é ILEGAL, e pode trazer sérios problemas, Não pode ser transferido custos deste tipo para o cliente

Eu sei Marco, mas por isso deixo as opções Depósito em conta e Pagseguro disponíveis e sem taxas. Algum ou outro cliente já questionou a cobrança mas explicamos que devido ao baixo valor da fatura é necessário a taxa ao invés de adicionarmos o valor nos preços dos serviços e informamos que as outras opções de pagamento não existe nenhum tipo de tarifa, ou seja... o boleto é um opcional e não uma obrigatoriedade. Mesmo assim a maioria dos clientes preferem boleto impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você faz essa cobrança? Você informa isso na fatura ou apenas no boleto?

Olá redirect...

 

Utilizo um módulo no qual adiciono a taxa de boleto. Por se tratar de uma forma de pagamento opcional a taxa  só aparece discriminada no boleto. A fatura é emitida com o valor normal do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?