Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

alguem pode ajudar ? no meu retorno se a Fatura é de R$ 1,00 e a taxa 3,26, a fatura gerada é de 4,26.

quando o cliente paga os 4,26, ele fica com um credito de 3,26 que tenho que tirar manualmente.

achei um campo que acho que vai tirar automaticamente , seria amountout , porem nao funcionou.

 

                 $postfields["username"] = $username;
                 $postfields["password"] = md5($password);
                 $postfields["action"] = "addinvoicepayment"; #action performed by the [[API:Functions]]
                 $postfields["invoiceid"] = $invoiceid;
                 $postfields["amount"] = $amount;
                 $postfields["fees"] = $fees;
                 $postfields["amountout"] = $fees;
                 $postfields["credit"] = false;
                 $postfields["transid"] = $arq["name"];
                 $postfields["gateway"] = "boleto";

 

alguem tem ideia ou ja usou este amountout ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, consegui resolver. Eram duas coisas, um dos erros estava acontecendo porque eu estava rodando em localhost aí joguei para um dos hosts q tenho e rodou, só que nessa linha -> if($vlinha["registro"] == $self::HEADER_ARQUIVO) continuava com problema...

 

então descobri o seguinte, troquei $self:: por self:: e nos arquivos com a linha  static::DETALHE_T ou  static::DETALHE_U eu troquei o static:: por self::

 

Com essas alterações funcionou, mas rodou só remoto mesmo, local continua não funcionando, e a versão do meu PHP local é Version :5.4.3

 

Aqui após modificar estes erros acima apareceu outro:

 

Parse error: syntax error, unexpected T_STATIC in /xxx/xxx/xxx/xxx/xxx/xxx/RetornoCNAB240.php on line 201

 

A linha em questão é essa:

 

$retorno = new RetornoBanco($cnab240);

 

hummm PHP5.2 talvez seja este o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uns anos, encontrei aqui mesmo no PDH um rapaz que disse que tinha conseguido aplicar o arquivo de retorno no WHMCS, fazendo as baixas das faturas somente com o envio do retorno por um formulário. 

 

Feliz, porque já estava buscando isso há bastante tempo, baixei o arquivo que o rapaz teve muita boa vontade de fornecer gratuitamente, m,as infelizmente, o arquivo não funcionou porque havia uma falha na codificação que ele fez pra proteger seus créditos de direitos autorais. 

 

Não o culpo. Afinal, o que mais tem é gente que quer só sugar, sem acrescentar em nada nessa vida. 

 

Dessa época em diante, vi diversas pessoas tentando fazer esse script de retorno com o WHMCS, alguns conseguindo e cobrando por seus sistemas, outros desistindo ao longo do caminho por desmotivação, mas o pior: alguns CONSEGUINDO fazer os sistemas funcionarem, mas não divulgando-os. 

 

E assim fomos ficando sem o script, por causa do egoísmo daqueles que conseguiram criá-lo e não quiseram divulgá-lo, e da falta de respeito de outros em não manter nem mesmo o crédito de quem dedicou algumas (ou muitas) horas de seu tempo em criar aquilo de graça, fazendo com que até quem tinha boa vontade de publicar de graça, ficasse desmotivado em fazê-lo... 

 

Isso tudo foi o que mais me incentivou em entrar nesse projeto. Pensei por alguns segundos em cobrar por ele, afinal, dediquei pelo menos umas 20 horas nisso, mas aí lembrei da quantidade de scripts gratuitos que eu já usei nessa vida, além da boa vontade de diversas pessoas em fazer artigos e publicar dicas que eu sempre encontro pelo Google quando preciso de uma informação que não tenho.

 

Então, divulgar isso de graça é o MÍNIMO que eu posso fazer pra retribuir.  

 

Esse deveria ser o pensamento de TODOS. Afinal, devemos SIM remunerar nosso trabalho, mas NÃO devemos esquecer da quantidade de coisa gratuita que a gente já usou, especialmente daquelas nas quais GANHAMOS dinheiro um dia. 

 

E assim é com muito prazer que eu publico aqui o script de retorno de boleto bancário do whmcs EM PRIMEIRA MÃO, DE GRAÇA, SEM CODIFICAÇÃO, totalmente OPEN, e torcendo pra que outras pessoas LEGAIS incrementem-o com funcionalidades e modificações necessárias:

 

Faça o download aqui

 

A instalação dele é bem fácil (tem tudo no arquivo "instalação.txt") e não acredito que seu uso vá ter algum mistério. 

 

Basicamente ele faz o seguinte:

 

1- Te dá um formulário pra você mandar o RET

2- Exibe os dados do RET pra você confirmar se os dados estão OK, e te notifica nessa tela se o valor do saldo da fatura for inferior ao pago no boleto, ou se a fatura já está marcada como "paid" no whmcs

3- Após seu OK, ele insere os dados no WHMCS, mas APENAS para as faturas que estão em aberto (Unpaid). Se a fatura estiver "Paid" ou "Cancelled", ele não insere aqueles dados e te notifica com uma mensagem em vermelho.

4- Caso a fatura esteja como "unpaid", mas seu "balance" seja inferior ao valor pago no boleto, ele aplica o valor integral pago, MAS ATENÇÃO, nesse caso o whmcs aplica um crédito pra esse cliente automaticamente. 

 

 

E claro, se quiser agradecer, faça um orçamento de algum serviço comigo. Vai ser um prazer lhe atender! wink.png

Amigo, desde já parabéns pelo módulo e muito obrigado por compartilhar conosco me ajudou muito.

Será que nos seus estudos não teria como compartilhar o retorno para o banco sicredi, o arquivo deles é diferente e dá erro no retorno se poder me ajudar agradeço e se for o caso me mande o valor que cobraria para integrar nesse banco. 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mais nunca fiz isso onde eu morava... so usa cartão de credito!!!! estou vendo aqui.... o que é

Conta Cedente............................ContaCedente do Cliente, sem digito (Somente Números

Conta Cedente DV.....................Digito da ContaCedente do cliente

Convenio...................

Contato.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?