Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

E assim é com muito prazer que eu publico aqui o script de retorno de boleto bancário do whmcs EM PRIMEIRA MÃO, DE GRAÇA, SEM CODIFICAÇÃO, totalmente OPEN, e torcendo pra que outras pessoas LEGAIS incrementem-o com funcionalidades e modificações necessárias:

 

Faça o download aqui

 

A instalação dele é bem fácil (tem tudo no arquivo "instalação.txt") e não acredito que seu uso vá ter algum mistério.

 

Oi Alexandre! Apenas dando um toque, na versão v0.2 ficou sem o arquivo "instalação.txt". Quem não baixou a primeira (eu smile.png ) deve ter ficado sem ele... se puder adicionar lá depois, por gentileza.

 

Pois é Diego, foi muito legal a forma como vocês contribuíram. Essa entrou pra história...rs Quantos anos temos o WHMCS e finalmente um script tão esperado aqui no Brasil, OPEN. Que outros continuem contribuindo com o módulo, como a Alexandre disse.

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre, que coisa incrível o que aconteceu neste fórum! Foi como uma sinfonia..rs Sua contribuição, do diego123 e redirect, encaixaram como uma luva meses depois. E parece que o Diego nem tinha visto seu primeiro post..heheh Fiquei impressionado, estão de parabéns!!

 

Sobre os aquivos de retorno para teste, naquele arquivo do primeiro post tem uma pasta com os arquivos:

retorno.zip -> \retorno\doc\arquivos retorno\

Caixa :  retorno_caixa240.ret

Bradesco :  retorno-cb030400-bradesco.ret

Banco do Brasil:  retorno_cnab240.ret / retorno_cnab400conv6.ret / retorno_cnab400conv7.ret

Não sei o banco?:  IEDCBR361502201214659.ret

 

Não sei qual é a carteira destes arquivos. No link abaixo coloquei mais 2 retornos que tenho certeza ser:

 

- Retornos da CAIXA, carteira SIGCB, CNAB 240: http://www.faturas.net/retorno/caixa/

 

Que Deus o abençõe pelo espírito colaborativo! Obrigado pela contribuição e agradeço por todos que está ajudando.

 

Um abraço!!

 

Daniel, tudo começou com a sua contribuição do script de leitura criado pelo Manuel... Confesso que eu não conseguiria fazer essa leitura do zero como ele fez. 

 

 

Aqui versão 0.2 funcionando 100% pra Caixa SIGCB CNAB240, inclusive mostrando o nome do cliente que pagou e o valor no whmcs antes e depois de dar baixa. Show de bola!

Parabens Alexandre Aleixo.

 

Essa funcionalidade eu acabei esquecendo de implementar, apesar de você ter me mandado o arquivo com suas modificações... Me manda por email as linhas que você fez pra eu implementar essa funcionalidade também?

 

 

Oi Alexandre! Apenas dando um toque, na versão v0.2 ficou sem o arquivo "instalação.txt". Quem não baixou a primeira (eu smile.png ) deve ter ficado sem ele... se puder adicionar lá depois, por gentileza.

 

Resolvido! :-)

 

 

Pois é Diego, foi muito legal a forma como vocês contribuíram. Essa entrou pra história...rs Quantos anos temos o WHMCS e finalmente um script tão esperado aqui no Brasil, OPEN. Que outros continuem contribuindo com o módulo, como a Alexandre disse.

 

Grande abraço!!

 

Com certeza!

 

 

Fiquei muito feliz com o resultado... Grande abraço e parabéns pra todos que contribuíram!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas, vocês são OS caras, heeh, estou querendo um script desses há tempos e não sei programar. Parabéns, realmente o foi um projeto bacana por ter sido desenvolvido apenas por gente disposta a ajudar os outros, parabéns mesmo.

 

Eu trabalho com o itaú, alguém sabe se funciona? Caso não, alguém pode me mandar um orçamento pra deixar funcionando o retorno do Itaú?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas, vocês são OS caras, heeh, estou querendo um script desses há tempos e não sei programar. Parabéns, realmente o foi um projeto bacana por ter sido desenvolvido apenas por gente disposta a ajudar os outros, parabéns mesmo.

 

Eu trabalho com o itaú, alguém sabe se funciona? Caso não, alguém pode me mandar um orçamento pra deixar funcionando o retorno do Itaú?

 

Amigão, basta você instalar o sistema no seu site conforme as instruções e testar um arquivo de retorno pra ver se dá algum erro ou não! Começa por ai! Abs. PS: Estou usando o sistema até hoje e resolveu minha vida! hehe... Vou tentar fazer 100% automático, mas só quando não tiver nada pra fazer.. (o que é meio difícil! hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom pessoal parabéns a todos envolvidos, quando colocamos este modulo a disposição a ideia era justamente esta deixar acessível a todos e de fácil uso, mas este script completa totalmente.

Gostaria de deixar uma sugestão a de que o script possa reconhecer o valor da taxa cobrada pelo banco para receber o boleto e lançar no whmcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, me manda mp que a gente conversa sobre o Itaú. 

 

Menigma, sua sugestão é pra cobrar a mais do cliente no momento da geração do boleto ou é pra lançar a informação na transaction ao dar a baixa sem cobrar a mais do cliente?

 

O Mauro Lino me mandou um email pedindo informações sobre configuração da API. Pra quem tiver a mesma dúvida, vejam esse tutorial de criação do usuário "API" no whmcs:

 

https://www.gohigheris.com/documentation/integrator-3/ch12s03

 

No mais, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alexandre, sobre o que me referi seria a tarifa que o banco cobra por boleto geralmente ela também vem no arquivo de retorno ao menos no Santander é assim, creio que seja padrão.

Seria identificar este valor no retorno e joga no campo taxas assim ele vai dar baixa na fatura porem descontando o valor da taxa que foi o que o banco cobrou pelo boleto assim o financeiro fica mais real.

Para o cliente não muda nada não adiciona nem desconta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menigma, agora eu entendi... 

 

Isso não é complicado de fazer não, mas sinceramente não acho muito positivo, pq como você mesmo falou, afetaria as informações nos relatórios financeiros...  Só que não ficaria tão mais "real", mas sim ocultaria um valor que realmente foi entrada. 

 

No meu ponto de vista, se há um custo, ele entra na saída de um livro caixa, deduzindo de TODA a entrada, junto com custos de servidores, licenças de sistemas, funcionários, INSS, FGTS, aluguel, luz, telefone e etc... 

 

O que eu faço mensalmente é pegar o extrato da conta bancária, colar no excel em modo texto comum e somar todas as taxas pelo Excel, selecionando as células que tem taxas bancárias. 

 

Então, eu lanço no livro caixa um dado "Taxas com banco X". 

 

E na entrada, claro, eu lanço o valor total que entrou no WHMCS (que é comparado com o valor que entrou na conta pra saber se não houve diferenças de erros em um ou outro). 

 

Pra saber lucro/prejuízo, deduzo um do outro. 

 

Dá um trabalhinho, mas me dá um panorama correto de tudo que entrou e tudo que saiu no mês, e o mais importante, onde que saiu.

 

Tem tempos que quero escrever um script onde eu lance os dados e ele já faça todos os cálculos... Mas tá um pouco difícil conseguir tempo pra escrever assim do zero.

 

No mais, se realmente quiser essa funcionalidade implementada, podemos combinar um orçamento... Ou faço até de graça se for útil pra outras pessoas também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, basta você instalar o sistema no seu site conforme as instruções e testar um arquivo de retorno pra ver se dá algum erro ou não! Começa por ai! Abs. PS: Estou usando o sistema até hoje e resolveu minha vida! hehe... Vou tentar fazer 100% automático, mas só quando não tiver nada pra fazer.. (o que é meio difícil! hehe)

blz, vou testar e posto aqui, valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?