Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Aleixo

Membro
  • Postagens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Alexandre Aleixo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Estamos falando aqui de carteira sem registro, em todos os momentos. É muito importante deixar isso claro. Nessa carteira, o boleto é gerado por um sistema próprio, que não possui comunicação com o banco. E então, o banco só fica sabendo do boleto quando o cliente vai pagar. Daí, o banco cria um arquivo ret com a relação de boletos que foram pagos. A outra forma de carteira é a COM REGISTRO, onde o banco fica sabendo do boleto ANTES dele ser pago. Isso ocorre pra permitir que sejam aplicados juros, protestos e outros serviços adicionais que os bancos oferecem pra boletos, inclusive compensação antecipada de boletos... Nesse caso, o arquivo ret CONTINUA sendo disponibilizado pelo banco, com a relação de títulos vencidos e não pagos, pagos, protestados e etc... Nisso não muda nada. ENTRETANTO, existem DUAS formas de emissão desse boleto COM registro: uma através do sistema do banco e outra através de sistema próprio. No segundo caso, sei que é emitido um arquivo DE REMESSA pelo sistema próprio da empresa, semelhante ao RET, mas que ao invés de conter informações de boletos pagos, vencidos e etc, consta as informações de boletos EMITIDOS, a serem registrados. O que eu entendi das suas mensagens foi isso que seu cliente precisa: gerar os boletos através de sistema próprio e repassar em lote pro desenvolvedor do sistema pra que ele possa "lançar" no sistema. (Só não entendi a parte onde o condômino entre pra baixar o próprio boleto pelo CPF. Não faz muito sentido, mas enfim...) Mas não sei se a extensão é a mesma do arquivo de retorno (ret), nem mesmo se a estrutura do arquivo é a mesma, pois nunca usei esse método. Concluindo: 1- Arquivo de RETORNO é uma coisa. Arquivo de REMESSA é outra coisa. 2- Se a estrutura desses arquivos for a mesma, você consegue SIM criar arquivo RET usando como base alguns dos scripts presentes aqui, mas vai envolver MUITA programação pra adaptar os scripts pra fazer o que você quer. Afinal, o que temos aqui é um "leitor" de ret, ou seja, ele lê o ret pronto e mostra as informações de um modo que possa ser manipulável através do PHP. E o que você precisa é o contrário: um script que leia as informações que você quer e gere o arquivo de ret, ou seja: um "escritor" de ret. Se quiser, posso fazer um orçamento pra esse desenvolvimento. Basta me mandar mensagem privada com seu email. Abraços!
  2. Sim... Terá que fazer algumas alterações, porque cada banco oferece uma ordem de dados um pouco diferente. Se quiser, faço a adapção pra você. Me mande um email e vemos o orçamento.
  3. Essas informações o seu banco disponibiliza pra você... Não tem mistério... Fale com seu gerente. Sim, funciona... Mas provavelmente terá que fazer algumas alterações, porque cada banco oferece uma ordem de dados um pouco diferente. Se quiser, faço a adapção pra você. Me mande um email e vemos o orçamento. Shopline se eu não me engano é outra coisa... mas é o que eu falei acima... O módulo deve funcionar pra qualquer banco, mas cada banco tem algumas pequenas diferenças, que devem ser adaptadas no módulo pra funcionar. Se quiser, faço um orçamento pra adaptação do módulo pra você. Dá uma olhada nas mensagens anteriores... O link inicial pra download continua funcionando. Sobre a integração com o Santander, funciona porque já testei, mas foi preciso realizar algumas modificações no módulo pra se adaptar a ordem dos dados do Santander. Como desenvolvedor PHP creio que não terá dificuldades, mas precisando de ajuda, me avise... Abraços!
  4. Olá... Posso fazer a adaptação pra você. Me mande um email e vemos o orçamento certinho... Abraços.
  5. Qual é a versão do seu PHP? Sugiro atualizar pra versão estável mais recente.
  6. Vai funcionar sim, mas vai ser necessário adaptar porque cada banco possui um padrão de informações diferentes em seu retorno. O que eu fiz foi a base pra outras pessoas usarem pra incrementar com novas funcionalidades e pra outros bancos.
  7. Olá Marcus, 1) Depende do banco. Cada banco dá variáveis diferentes. No que eu fiz, sim, ele pega o valor processado e lança na fatura. Assim, se o cliente pagar menos do que o valor da fatura, ele não dá a baixa, mas apenas lança o crédito na fatura, reduzindo o valor da mesma, mas mantendo o saldo restante em aberto, com a fatura UNPAID. Mas como eu disse, depende do banco... Quem fizer a adaptação pra outro banco tem que se certificar se está pegando o valor pago ou o valor integral do boleto... E tem que se certificar se é esse valor que está sendo lançado, e não somente dar a baixa integral seguindo apenas o "nosso número/ invoice id". 2) Pelo 24 que você falou no "nosso número", imagino que esteja falando da Caixa, certo? Eu já trabalhei com ela, e realmente no extrato de pagamentos que eles me disponibilizavam não aparecia o hífen. No caso da geração do boleto em si, eu sei que aparece no boleto, mas eu acredito que no código de barras esse hífen não seja "apresentado". Agora, nunca trabalhei com o retorno da Caixa, então não sei te dizer exatamente, mas eu sei que nem no Santander e nem no Bradesco o hífen aparece no retorno. E sinceramente, acho que não é pra aparecer mesmo não. Acho que isso é mais uma questão do sistema que lê mesmo, colocar o hífen automaticamente pra separar o dígito verificador. No mais, já li seu email e já lhe adicionei no skype, ok? Abraços!
  8. Menigma, agora eu entendi... Isso não é complicado de fazer não, mas sinceramente não acho muito positivo, pq como você mesmo falou, afetaria as informações nos relatórios financeiros... Só que não ficaria tão mais "real", mas sim ocultaria um valor que realmente foi entrada. No meu ponto de vista, se há um custo, ele entra na saída de um livro caixa, deduzindo de TODA a entrada, junto com custos de servidores, licenças de sistemas, funcionários, INSS, FGTS, aluguel, luz, telefone e etc... O que eu faço mensalmente é pegar o extrato da conta bancária, colar no excel em modo texto comum e somar todas as taxas pelo Excel, selecionando as células que tem taxas bancárias. Então, eu lanço no livro caixa um dado "Taxas com banco X". E na entrada, claro, eu lanço o valor total que entrou no WHMCS (que é comparado com o valor que entrou na conta pra saber se não houve diferenças de erros em um ou outro). Pra saber lucro/prejuízo, deduzo um do outro. Dá um trabalhinho, mas me dá um panorama correto de tudo que entrou e tudo que saiu no mês, e o mais importante, onde que saiu. Tem tempos que quero escrever um script onde eu lance os dados e ele já faça todos os cálculos... Mas tá um pouco difícil conseguir tempo pra escrever assim do zero. No mais, se realmente quiser essa funcionalidade implementada, podemos combinar um orçamento... Ou faço até de graça se for útil pra outras pessoas também.
  9. Adriano, me manda mp que a gente conversa sobre o Itaú. Menigma, sua sugestão é pra cobrar a mais do cliente no momento da geração do boleto ou é pra lançar a informação na transaction ao dar a baixa sem cobrar a mais do cliente? O Mauro Lino me mandou um email pedindo informações sobre configuração da API. Pra quem tiver a mesma dúvida, vejam esse tutorial de criação do usuário "API" no whmcs: https://www.gohigheris.com/documentation/integrator-3/ch12s03 No mais, abraços!
  10. Daniel, tudo começou com a sua contribuição do script de leitura criado pelo Manuel... Confesso que eu não conseguiria fazer essa leitura do zero como ele fez. Essa funcionalidade eu acabei esquecendo de implementar, apesar de você ter me mandado o arquivo com suas modificações... Me manda por email as linhas que você fez pra eu implementar essa funcionalidade também? Resolvido! :-) Com certeza! Fiquei muito feliz com o resultado... Grande abraço e parabéns pra todos que contribuíram!
  11. Pessoal, terminei agora a pouco a versão 0.2 desse script. Com a ajuda do DiegoFernando, consegui adaptar o script para se adequar à Caixa também. Testado com sucesso então no Bradesco e na Caixa! Acredito que o mesmo vá funcionar em outros bancos também... O arquivo original foi atualizado e a versão nova já está disponível no link da minha postagem anterior. Quem já tinha baixado, baixe denovo, ok? Aproveitei e fiz algumas outras alterações, como aumento da exatidão dos avisos, alteração do método de envio dos dados da visualização para a execução (antes tinha que enviar o arquivo duas vezes. Agora não precisa mais) e etc... Peço que testem bastante antes de colocar em produção... Aqui funcionou tudo belezinha, mas cada caso é um caso.... Qualquer falha, me avisem e eu corrijo.. Abraços!
  12. Ele até funciona na Caixa, mas tem que fazer uns ajustes... Ele está funcionando perfeito mesmo é no Bradesco. Outros bancos eu não sei...
  13. Isso é fácil de resolver. No arquivo "processar.php", vá nas linhas 274, 275 e 276 e descomente as 3. Vão aparecer todas as variáveis disponíveis no arquivo. Aí é só você modificar todas as variáveis que tenham "$vlinha" nesse arquivo. Se quiser me mandar um exemplo de RET da Caixa eu vejo pra você.
  14. Atualizando aqui pra registrar que esse script foi disponibilizado em outro post aqui mesmo no PDH: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=9470&page=2#entry106980
  15. A propósito, diego123, as linhas 253 e 254 do "processar.php" são as que tratam da "localização" do arquivo de retorno. 253. //$fileName = "retorno_cnab240.ret"; 254. $fileName = $_FILES['arquivo']['tmp_name']; Se você comentar a 254 e descomentar a 253, ele passa a processar o RET em um local específico, e ignora o que for mandado pelo formulário. Agora o seu problema é fazer ele saber qual arquivo deve processar. No Bradesco por exemplo, os arquivos se chamam CB270300.RET, CB260300.RET e etc... Onde eu acho que os 4 primeiros números seriam a dia e o ano de sua geração, mas não tenho certeza. Na caixa não sei como são esses nomes. Além disso, nesse caso deveria ser feito um relatório após o processamento e enviado por email ou deixado em algum lugar com as informações, para referência futura... E claro, o mais complicado, que seria a cron pra pegar o arquivo automaticamente do banco. Feito isso tudo, é moleza remover a entrada do formulário e a página de "validação" dos dados, deixando somente a de inserção. Mas eu particularmente prefiro rever os dados antes de inserí-los no whmcs. Então o processo acima não me agrada muito não, pq se der pal, eu só fico sabendo depois.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?