Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

Pessoal, o módulo do Alexandre funciona para arquivos de retorno BB? Aqui ele só identifica a linha e a fatura, e depois dá erro de comunicação com o api whmcs

 

Olá Ferretti, 

 

Você fez a configuração de conexão/autenticação via API do WHMCS? Eu tive alguns problemas e estava ligada apenas a autenticação, porém trabalho com a CAIXA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, baixei o pacote para baixa de boletos mas qdo vou fazer teste acontece o seguinte erro:

 

Fatal error: Class 'RetornoBanco' not found in D:\xampp\htdocs\retorno\processar.php on line 78

 

Quando abro o arquivo processar.php, ele me mostrar que existem 2 erros:

 

Nessa linha -> if($vlinha["registro"] == $self::HEADER_ARQUIVO)

 

e nessa -> else if($vlinha["registro"] == $self::DETALHE && $vlinha["segmento"] == "T") {

 

Preciso de um helpzinho.

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ferretti, 

 

Você fez a configuração de conexão/autenticação via API do WHMCS? Eu tive alguns problemas e estava ligada apenas a autenticação, porém trabalho com a CAIXA. 

Oi Marcus

 

Fiz sim, cara. Essa parte funciona. O script roda e até mostra o número da fatura. Mas dá erro em seguida. Imagino que se o problema fosse a autenticação via api, o script nem começaria a leitura do arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o módulo do Alexandre funciona para arquivos de retorno BB? Aqui ele só identifica a linha e a fatura, e depois dá erro de comunicação com o api whmcs

 

Vai funcionar sim, mas vai ser necessário adaptar porque cada banco possui um padrão de informações diferentes em seu retorno. 

 

O que eu fiz foi a base pra outras pessoas usarem pra incrementar com novas funcionalidades e pra outros bancos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, baixei o pacote para baixa de boletos mas qdo vou fazer teste acontece o seguinte erro:

 

Fatal error: Class 'RetornoBanco' not found in D:\xampp\htdocs\retorno\processar.php on line 78

 

Quando abro o arquivo processar.php, ele me mostrar que existem 2 erros:

 

Nessa linha -> if($vlinha["registro"] == $self::HEADER_ARQUIVO)

 

e nessa -> else if($vlinha["registro"] == $self::DETALHE && $vlinha["segmento"] == "T") {

 

Preciso de um helpzinho.

 

Obrigado pessoal.

 

Qual é a versão do seu PHP? Sugiro atualizar pra versão estável mais recente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a versão do seu PHP? Sugiro atualizar pra versão estável mais recente. 

 

Rapaz, consegui resolver. Eram duas coisas, um dos erros estava acontecendo porque eu estava rodando em localhost aí joguei para um dos hosts q tenho e rodou, só que nessa linha -> if($vlinha["registro"] == $self::HEADER_ARQUIVO) continuava com problema...

 

então descobri o seguinte, troquei $self:: por self:: e nos arquivos com a linha  static::DETALHE_T ou  static::DETALHE_U eu troquei o static:: por self::

 

Com essas alterações funcionou, mas rodou só remoto mesmo, local continua não funcionando, e a versão do meu PHP local é Version :5.4.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar sim, mas vai ser necessário adaptar porque cada banco possui um padrão de informações diferentes em seu retorno. 

 

O que eu fiz foi a base pra outras pessoas usarem pra incrementar com novas funcionalidades e pra outros bancos. 

Eu achei que você estivesse se referindo aos dados do Config.php, mas não é só isso, né? Eu setei pra remover os sete primeiros dígitos e o último, para só sobrar o número da fatura, mas o erro continua. Vou procurar saber quais as diferenças entre os arquivos de retorno, pra tentar saber o que tem que ser feito.

 

Se eu descobrir, eu posto aqui pra colaborar

 

Deu certo, funciona para arquivos de retorno BB! O erro era um ip diferente do que eu havia posto na whitelist, que causava erro no  json_decode. Eu não sabia desse ip. Enfim. Está funcionando sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dar uma dica.

estou usando o modelo de boleto da caixa

 

esta me  dando o seguinte erro:

 

Parse error: syntax error, unexpected T_PAAMAYIM_NEKUDOTAYIM in /home/voiptenc/public_html/whmcs/admin/retorno/processar.php on line 54

 

52 function linhaProcessada($self, $numLn, $vlinha) {
53   if($vlinha) {
54      if($vlinha["registro"] == $self::HEADER_ARQUIVO)
55   {
56    include("Config.php");
57   echo "
58 <h1>Importar arquivo de retorno para o WHMCS:</h1>
59<br>

 

Alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei meu addon do retorno do boleto, usei partes das dicas que li aqui mas fiz de uma maneira simples, usando apenas para caixa economica, acho que minha cobranca é sicob. quem quizer verificar:

basta descompactar e enviar para modulos/addon/

instalar e para configurar, crie um usuario com permissao de API, na configuraçao do modulo coloque este user e sua senha.

 

Abraços e Boa Sorte a Todos,

luiz@voipten.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?