Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que contribuirão com este código de retorno.  Pretendo fazer uma  doação para o Alexandre pela iniciativa.

 

Preciso de ajuda com dois pontos, na verdade são mais dúvidas do que ajuda. 

1 ) O script já verifica o valor total da fatura com o valor que foi processado? Eu paguei um boleto captei o retorno do arquivo e consegui executa-lo no retorno. Tudo 100% mas fiquei com dúvida sobre isso. 
2 ) Alguém poderia me confirma se no padrão SIGCB é normal não ter um traço no nosso número.
Estou usando um código do PHPBoleto 
Padrão gerado - 240000000000000012 - E padrão que aparecia antes no SINCO era 24000000000000001-2 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcus, 

 

1) Depende do banco. Cada banco dá variáveis diferentes. No que eu fiz, sim, ele pega o valor processado e lança na fatura. Assim, se o cliente pagar menos do que o valor da fatura, ele não dá a baixa, mas apenas lança o crédito na fatura, reduzindo o valor da mesma, mas mantendo o saldo restante em aberto, com a fatura UNPAID. 

 

Mas como eu disse, depende do banco... Quem fizer a adaptação pra outro banco tem que se certificar se está pegando o valor pago ou o valor integral do boleto... E tem que se certificar se é esse valor que está sendo lançado, e não somente dar a baixa integral seguindo apenas o "nosso número/ invoice id". 

 

2) Pelo 24 que você falou no "nosso número", imagino que esteja falando da Caixa, certo? Eu já trabalhei com ela, e realmente no extrato de pagamentos que eles me disponibilizavam não aparecia o hífen. No caso da geração do boleto em si, eu sei que aparece no boleto, mas eu acredito que no código de barras esse hífen não seja "apresentado". 

 

Agora, nunca trabalhei com o retorno da Caixa, então não sei te dizer exatamente, mas eu sei que nem no Santander e nem no Bradesco o hífen aparece no retorno. 

 

E sinceramente, acho que não é pra aparecer mesmo não. 

 

Acho que isso é mais uma questão do sistema que lê mesmo, colocar o hífen automaticamente pra separar o dígito verificador.

 

No mais, já li seu email e já lhe adicionei no skype, ok?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Funcionou perfeitamente aqui utilizando os boletos da CAIXA.

 

Só um ajuste (Pelo o que notei é um pequeno erro).

Aqui ele não estava exibindo o código do banco (104) (Na lista de baixas e na transação do pagamento) ficava como 000.

 

Nas linhas 77, 95, 157, 187 e 211, alterei a variável: "$vdetalhe['banco_receb']" por "$vlinha['banco']" (Sem aspas (Óhhh, não diga...)).

 

Peço que analisem, se for realmente um bug já esta aí a solução, caso não seja um bug favor informar o erro... =)

 

Agradeço a todos os envolvidos no projeto, ele é de suma importância para quem precisa trabalhar com boletos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, para todos.

 

Tentei me situar no fórum, baixei inclusive os arquivos desenvolvidos e dei uma olhada. Pelo que entendi (me corrijam se estiver errado), não há acesso ao banco, é necessário que uma pessoa entre no internet banking e faça o download do arquivo de remessa e depois subir nesse sistema do fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardomalias

 

Sim, você precisa baixar o arquivo de RETORNO do banco, o de REMESSA conforme você falou, essa remessa é enviado para o banco ter ciência dos seus boletos.

Eu utilizo a caixa, minha carteira é "Sem Registro" então eu não preciso ficar enviando a remessa, eles ficam sabendo do boleto quanto o mesmo é pago, mas dê uma olhada com seu gerente de conta para saber se você pode fazer o mesmo através de sua carteira.

 

Com o da caixa uso o próprio software deles para baixar o retorno, mas cada caso é um caso, sei que no itaú você baixa os arquivos através do internet banking...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, me equivoquei com os nomes.

 

Meu banco é o Itaú, e sim funciona pelo internet banking, porém fizemos um sistema que gera os boletos e envia por email aos clientes, ficou bem melhor do que ter de gerar boleto por boleto e enviar, no meu caso o cliente faz uma "compra" e o sistema já da um boleto para ele com tudo certinho e nos próximos meses também mandará sem eu precisar lembrar.

 

Estamos usando o sem registro e o itaú cobra caro (R$ 6,00) por esta carteira (175), além disso, parece que os arquivos de retorno só vem se for com registro.

 

Agora o problema é esse registro, o sistema gera o arquivo de remessa eu tenho que entrar no itaú e enviar, depois tenho que entrar todos os dias para ver se tem arquivo de retorno novo, fazer download e subir no sistema daqui da empresa para dar baixa aqui. Isso da muito trabalho agora que são poucos clientes, imagina quando o número aumentar.

 

Vocês não conhecem nenhuma forma de automatizar esse formato bancário arcaico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?