marcelono Postado Abril 6, 2014 Compartilhar Postado Abril 6, 2014 @Jeslley Cara eu uso do jeito que te mandei, e ta funcionando eu apenas compactei e lhe enviei sem alterar nda aqui.; Mas posta ai como que ficou formado o campo nosso numero ou manda um boleto pra eu ver. Tive que fazer umas alterações pq não tava amarrando com a fatura. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Ananias Postado Abril 9, 2014 Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Boa Tarde galera. Eu sou novo aqui no fórum. Eu achei muito interessante esse retorna boleto. Eu nunca tinha feito nada de boleto antes e agora tenho que gerar boletos em massa através do arquivo .ret. Eu baixei o arquivo de exemplo aqui e deu certinho o retorno. Gostaria de saber se alguém tem a função para gerar o boleto por este retorno. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2014 Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Boa Tarde galera. Eu sou novo aqui no fórum. Eu achei muito interessante esse retorna boleto. Eu nunca tinha feito nada de boleto antes e agora tenho que gerar boletos em massa através do arquivo .ret. Eu baixei o arquivo de exemplo aqui e deu certinho o retorno. Gostaria de saber se alguém tem a função para gerar o boleto por este retorno. Como assim, gerar o boleto pelo arquivo de retorno? O retorno é gerado somente depois de pagar o boleto.. por que gerá-lo novamente? Abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Ananias Postado Abril 9, 2014 Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Então Rodrigo vê se você pode me ajudar. Um cliente quer colocar no site uma opção onde o cliente(condômino) entre pelo seu CPF possa baixar o seu boleto. O cliente quer fazer isso com arquivos em massa e não fazia ideia de como faze. Então entrei em contato com o desenvolvedor do sistema deles e ele me disse para gerar os boletos através do arquivo .ret. Alguma ideia do que posso fazer? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Aleixo Postado Abril 9, 2014 Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Estamos falando aqui de carteira sem registro, em todos os momentos. É muito importante deixar isso claro. Nessa carteira, o boleto é gerado por um sistema próprio, que não possui comunicação com o banco. E então, o banco só fica sabendo do boleto quando o cliente vai pagar. Daí, o banco cria um arquivo ret com a relação de boletos que foram pagos. A outra forma de carteira é a COM REGISTRO, onde o banco fica sabendo do boleto ANTES dele ser pago. Isso ocorre pra permitir que sejam aplicados juros, protestos e outros serviços adicionais que os bancos oferecem pra boletos, inclusive compensação antecipada de boletos... Nesse caso, o arquivo ret CONTINUA sendo disponibilizado pelo banco, com a relação de títulos vencidos e não pagos, pagos, protestados e etc... Nisso não muda nada. ENTRETANTO, existem DUAS formas de emissão desse boleto COM registro: uma através do sistema do banco e outra através de sistema próprio. No segundo caso, sei que é emitido um arquivo DE REMESSA pelo sistema próprio da empresa, semelhante ao RET, mas que ao invés de conter informações de boletos pagos, vencidos e etc, consta as informações de boletos EMITIDOS, a serem registrados. O que eu entendi das suas mensagens foi isso que seu cliente precisa: gerar os boletos através de sistema próprio e repassar em lote pro desenvolvedor do sistema pra que ele possa "lançar" no sistema. (Só não entendi a parte onde o condômino entre pra baixar o próprio boleto pelo CPF. Não faz muito sentido, mas enfim...) Mas não sei se a extensão é a mesma do arquivo de retorno (ret), nem mesmo se a estrutura do arquivo é a mesma, pois nunca usei esse método. Concluindo: 1- Arquivo de RETORNO é uma coisa. Arquivo de REMESSA é outra coisa. 2- Se a estrutura desses arquivos for a mesma, você consegue SIM criar arquivo RET usando como base alguns dos scripts presentes aqui, mas vai envolver MUITA programação pra adaptar os scripts pra fazer o que você quer. Afinal, o que temos aqui é um "leitor" de ret, ou seja, ele lê o ret pronto e mostra as informações de um modo que possa ser manipulável através do PHP. E o que você precisa é o contrário: um script que leia as informações que você quer e gere o arquivo de ret, ou seja: um "escritor" de ret. Se quiser, posso fazer um orçamento pra esse desenvolvimento. Basta me mandar mensagem privada com seu email. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Maio 6, 2014 Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Aqui gera o boleto, e tudo, mas no topo da página aparece isso. Deprecated: Function split() is deprecated in /home/lukhost/public_html/clientes/modules/gateways/boleto/include/funcoes_bradesco.php on line 212 Só trocar o split por explode. Este erro acontece nas versões 5.3 e superiores do PHP 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aadriano Postado Maio 21, 2014 Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Galera, eu não tenho conhecimentos em PHP e esse módulo me interessa... a Angélica me passou os arquivos para implantá-lo em meu WHMCS, porém não tenho conhecimento sulficiente para isso, quem puder me manda orçamento de quanto ficaria pra deixar funcionando o esquema de 'inputar' o relatório do banco no whmcs pra ele dar baixa nas faturas pagas, meu banco é itaú. podem enviar para [email protected], por favor. Agradeço, Adriano 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomeneguet Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Boa Tarde pessoal, ressussitando o topico, alguem poderia reupar o app de retorno..o link da primeira pagina esta off obrigadoo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelono Postado Junho 22, 2014 Compartilhar Postado Junho 22, 2014 Olá a todos Alguém usa esse modulo para retorno da caixa, o meu tava funcionando numa boa, e agora quando tento confirmar um pagamento com o arquivo .ret da caixa diz que a fatura não existe, ai tenho que dar baixa manualmente. Alguém já passou por isso sabe como resolver, por favor ajude. esqueci , o link é http://voipten.com/modulos/retorno_caixa.zip 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigomeneguet Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Pessoal, alguem ai poderia disponibilizar novamente o download do modulo de retorno? grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.