Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400

danielvisnet

Posts Recomendados

Boa Tarde galera.

Eu sou novo aqui no fórum.

Eu achei muito interessante esse retorna boleto.

Eu nunca tinha feito nada de boleto antes e agora tenho que gerar boletos em massa através do arquivo .ret.

Eu baixei o arquivo de exemplo aqui e deu certinho o retorno.

Gostaria de saber se alguém tem a função para gerar o boleto por este retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde galera.

Eu sou novo aqui no fórum.

Eu achei muito interessante esse retorna boleto.

Eu nunca tinha feito nada de boleto antes e agora tenho que gerar boletos em massa através do arquivo .ret.

Eu baixei o arquivo de exemplo aqui e deu certinho o retorno.

Gostaria de saber se alguém tem a função para gerar o boleto por este retorno.

Como assim, gerar o boleto pelo arquivo de retorno? O retorno é gerado somente depois de pagar o boleto.. por que gerá-lo novamente?

Abs

Link para o comentário

Então Rodrigo vê se você pode me ajudar.

Um cliente quer colocar no site uma opção onde o cliente(condômino)  entre pelo seu CPF possa baixar o seu boleto.

O cliente quer fazer isso com arquivos em massa e não fazia ideia de como faze. Então entrei em contato com o desenvolvedor do sistema deles e ele me disse para gerar os boletos através do arquivo .ret.

Alguma ideia do que posso fazer?

Obrigado.

Link para o comentário

Estamos falando aqui de carteira sem registro, em todos os momentos. É muito importante deixar isso claro. 

Nessa carteira, o boleto é gerado por um sistema próprio, que não possui comunicação com o banco. E então, o banco só fica sabendo do boleto quando o cliente vai pagar. Daí, o banco cria um arquivo ret com a relação de boletos que foram pagos. 

A outra forma de carteira é a COM REGISTRO, onde o banco fica sabendo do boleto ANTES dele ser pago. Isso ocorre pra permitir que sejam aplicados juros, protestos e outros serviços adicionais que os bancos oferecem pra boletos, inclusive compensação antecipada de boletos... 

Nesse caso, o arquivo ret CONTINUA sendo disponibilizado pelo banco, com a relação de títulos vencidos e não pagos, pagos, protestados e etc... Nisso não muda nada. 

ENTRETANTO, existem DUAS formas de emissão desse boleto COM registro: uma através do sistema do banco e outra através de sistema próprio. 

No segundo caso, sei que é emitido um arquivo DE REMESSA pelo sistema próprio da empresa, semelhante ao RET, mas que ao invés de conter informações de boletos pagos, vencidos e etc, consta as informações de boletos EMITIDOS, a serem registrados. 

O que eu entendi das suas mensagens foi isso que seu cliente precisa: gerar os boletos através de sistema próprio e repassar em lote pro desenvolvedor do sistema pra que ele possa "lançar" no sistema. (Só não entendi a parte onde o condômino entre pra baixar o próprio boleto pelo CPF. Não faz muito sentido, mas enfim...)

Mas não sei se a extensão é a mesma do arquivo de retorno (ret), nem mesmo se a estrutura do arquivo é a mesma, pois nunca usei esse método. 

Concluindo: 

1- Arquivo de RETORNO é uma coisa. Arquivo de REMESSA é outra coisa. 

2- Se a estrutura desses arquivos for a mesma, você consegue SIM criar arquivo RET usando como base alguns dos scripts presentes aqui, mas vai envolver MUITA programação pra adaptar os scripts pra fazer o que você quer. Afinal, o que temos aqui é um "leitor" de ret, ou seja, ele lê o ret pronto e mostra as informações de um modo que possa ser manipulável através do PHP. E o que você precisa é o contrário: um script que leia as informações que você quer e gere o arquivo de ret, ou seja: um "escritor" de ret. 

Se quiser, posso fazer um orçamento pra esse desenvolvimento. Basta me mandar mensagem privada com seu email. 

Abraços!

Link para o comentário

Aqui gera o boleto, e tudo, mas no topo da página aparece isso.

Deprecated: Function split() is deprecated in /home/lukhost/public_html/clientes/modules/gateways/boleto/include/funcoes_bradesco.php on line 212

Só trocar o split por explode.

Este erro acontece nas versões 5.3 e superiores do PHP

Link para o comentário

Galera, eu não tenho conhecimentos em PHP e esse módulo me interessa... a Angélica me passou os arquivos para implantá-lo em meu WHMCS, porém não tenho conhecimento sulficiente para isso, quem puder me manda orçamento de quanto ficaria pra deixar funcionando  o esquema de 'inputar' o relatório do banco no whmcs pra ele dar baixa nas faturas pagas, meu banco é itaú.

podem enviar para [email protected], por favor.

Agradeço,

Adriano

Link para o comentário

Olá a todos

Alguém usa esse modulo para retorno da caixa, o meu tava funcionando numa boa, e agora quando tento confirmar um pagamento com o arquivo .ret da caixa diz que a fatura não existe, ai tenho que dar baixa manualmente.

Alguém já passou por isso sabe como resolver, por favor ajude.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?