Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

De fato, vi que ele tem um arquivo chamado RetornoCNAB400Bradesco.php

Como faço a instalação dele? tentei de varias formas aqui e não consegui.

(PS: estou testando o whmcs a dois dias apenas)

 

Nunca utilizei o Banco Bradesco nem mesmo utilizei deste script, porém seguindo a lógica de instalação. Vou tentar lhe ajudar:

 

  1. Crie uma pasta com o nome que desejar via FTP. (qualquer nome e qualquer diretório)
  2. Envie todos os arquivos do .rar via FTP para a pasta criada. (exceto instalação.txt)
  3. Abra seu arquivo configuration.php do WHMCS. Ele se encontra na raiz da pasta onde seu WHMCS foi instalado.
  4. No arquivo configuration.php procure os dados do seu BD. (host, usuário, senha e banco de dados)
  5. Vá no arquivo index.php do módulo de retorno e da linha 117 até a linha 125 você encontrará informações para alterar com os dados obtidos do configuration.php
  6. Salve o arquivo, envio para o servidor e substitua (caso solicite)
  7. Acesse a URL e teste seu módulo. (Ex.: http://seusite.com.br/pasta_do_modulo_de_retorno)

Geralmente a lógica é esta. Como vi brevemente no arquivo de instalação, ele não é um módulo integrado ao WHMCS e sim, um 'sistema' paralelo que faz alterações na base de dados do WHMCS. Assim ele faz consultas e updates das faturas quitadas. Porém funciona perfeitamente, basta enviar o arquivo de retorno e ele quita as faturas. Estou falando isso porque já testei outros módulos semelhantes, lembrando que nem cheguei a utilizar do mesmo citado acima.

 

*Para mais informações como o envio de e-mail automático, no arquivo de instalação.txt você encontrará respostas.

 

Fico feliz caso tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei o Banco Bradesco nem mesmo utilizei deste script, porém seguindo a lógica de instalação. Vou tentar lhe ajudar:

 

  1. Crie uma pasta com o nome que desejar via FTP. (qualquer nome e qualquer diretório)
  2. Envie todos os arquivos do .rar via FTP para a pasta criada. (exceto instalação.txt)
  3. Abra seu arquivo configuration.php do WHMCS. Ele se encontra na raiz da pasta onde seu WHMCS foi instalado.
  4. No arquivo configuration.php procure os dados do seu BD. (host, usuário, senha e banco de dados)
  5. Vá no arquivo index.php do módulo de retorno e da linha 117 até a linha 125 você encontrará informações para alterar com os dados obtidos do configuration.php
  6. Salve o arquivo, envio para o servidor e substitua (caso solicite)
  7. Acesse a URL e teste seu módulo. (Ex.: http://seusite.com.br/pasta_do_modulo_de_retorno)

Geralmente a lógica é esta. Como vi brevemente no arquivo de instalação, ele não é um módulo integrado ao WHMCS e sim, um 'sistema' paralelo que faz alterações na base de dados do WHMCS. Assim ele faz consultas e updates das faturas quitadas. Porém funciona perfeitamente, basta enviar o arquivo de retorno e ele quita as faturas. Estou falando isso porque já testei outros módulos semelhantes, lembrando que nem cheguei a utilizar do mesmo citado acima.

 

*Para mais informações como o envio de e-mail automático no arquivo de instalação.txt você encontrará respostas.

 

Fico feliz caso tenha ajudado.

Essa dica me ajudou e muito... principalmente essa parte.

consegui integrar ele, vou testar mais tarde o retorno.

Com o tempo, assim que me familiarizar com o WHMCS, verei se consigo integrar ele no WHMCS

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse funciona com o Bradesco?

Eu estava tentando homologar o boloto junto à caixa, estava quase tudo pronto mas tive que viajar e deixei isso de lado. Formatei meu pc e perdi toda a atualização que tinha feito no boleto. Preciso do script do boleto caixa, aquele que contém 18 caracteres no nosso número.  Tenho um backup mas o meu tem 19 dígitos. Vou homologar e posto de a versão homologada aqui. Pode enviar a pasta com os arquivos dos boletos por favor?

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tentando homologar o boloto junto à caixa, estava quase tudo pronto mas tive que viajar e deixei isso de lado. Formatei meu pc e perdi toda a atualização que tinha feito no boleto. Preciso do script do boleto caixa, aquele que contém 18 caracteres no nosso número.  Tenho um backup mas o meu tem 19 dígitos. Vou homologar e posto de a versão homologada aqui. Pode enviar a pasta com os arquivos dos boletos por favor?

 

Muito Obrigado.

 

Tenho um módulo aqui, baixado do site menigmahost (se bem me lembro), fiz algumas adaptações no layout para banco SICOOB, atualizando os padrões. Já para CEF está como o original, uma vez cadastrei dados fictícios e gerei um boleto pela caixa econômica, a princípio sem problemas.

 

Não sei se este é o que você precisa, com 18 caracteres no nosso número, porém dê uma testada e vê se ajuda.

 

Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B6z8ffELRxrJRHlYOXY0cmVfdVk/view?usp=sharing

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um módulo aqui, baixado do site menigmahost (se bem me lembro), fiz algumas adaptações no layout para banco SICOOB, atualizando os padrões. Já para CEF está como o original, uma vez cadastrei dados fictícios e gerei um boleto pela caixa econômica, a princípio sem problemas.

 

Não sei se este é o que você precisa, com 18 caracteres no nosso número, porém dê uma testada e vê se ajuda.

 

Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B6z8ffELRxrJRHlYOXY0cmVfdVk/view?usp=sharing

 

Abraço!

Boa tarde,

 

Antes de tudo, muito obrigado pela ajuda.

 

Testei o múdulo para caixa cigcb, porém tem algo errado, o nosso número fica sempre o 240000000000000195. Alguém tem uma solução?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Peguei o arquivo .rar e fui tentar fazer funcionar para retorno de boletos ITAU e imaginem? Deu erro, enfim, debuguei linha a linha e arrumei as inconsistências que estavam dando para retorno CNAB 400 para itau, agora o retorno está funcionando perfeitamente para carteira 157(sem registro) do banco itaú. Porém um unico e pequeno detalhe é que quando abri o arquivo index.php no netbeans ele não estava em UTF-8 então deu zica na codificação, porém isso não está atrapalhando em nada o funcionamento do sistema de retorno, e como eu fiquei com preguiça de arrumar isso deixei assim mesmo.

 

Quem tiver algum problema ou dúvida me avise, acredito, para instalar basta seguir passo a passo o arquivo instalação .txt

 

http://www.4shared.com/zip/dzu7Aiw2ce/retorno_2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Peguei o arquivo .rar e fui tentar fazer funcionar para retorno de boletos ITAU e imaginem? Deu erro, enfim, debuguei linha a linha e arrumei as inconsistências que estavam dando para retorno CNAB 400 para itau, agora o retorno está funcionando perfeitamente para carteira 157(sem registro) do banco itaú. Porém um unico e pequeno detalhe é que quando abri o arquivo index.php no netbeans ele não estava em UTF-8 então deu zica na codificação, porém isso não está atrapalhando em nada o funcionamento do sistema de retorno, e como eu fiquei com preguiça de arrumar isso deixei assim mesmo.

 

Quem tiver algum problema ou dúvida me avise, acredito, para instalar basta seguir passo a passo o arquivo instalação .txt

 

http://www.4shared.com/zip/dzu7Aiw2ce/retorno_2.html

 

Ola Felipe

 

obrigado pelo link http://www.4shared.com/zip/dzu7Aiw2ce/retorno_2.html e pelo seu trabalho e pelo trabalho de todos que iniciaram o projeto.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer a todos que gastaram horas de trabalho para realização desse nobre projeto de retorno dos boletos bancários para o WHMCS

 

Gostaria que alguem tirasse uma duvida na configuração do arquivo index.php.

Nessa configuração estou sem duvida se esta certo. Eu preenchi com o nome que consta no painel do WHMCS. Gostaria de saber se o nome esta correto ou se deve ser o nome do arquivo .php que consta na pasta gateway do meu whmcs

 
 define('API_GETWAY','Boleto Bancario - Santander'); # Nome do gateway de pagamento, conforme consta no banco de dados
 
ou
 
 define('API_GETWAY','boletosantander.php');
 
Agradeço a cooperação de todos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?