Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

Ainda não testei a baixa, mas para retorno da caixa está lendo, no entanto, o nosso número dos boletos da caixa agora começam com 24 alguns zeros mais o numero do documento que são 5 digitos.

Só tem que aumentar um dígito para que identifique corretamente a fatura. No caso do meu script acima isso já foi feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em RetornoFactory.php eu alterei require_once("RetornoCNAB240.php"); para require_once("RetornoCNAB240Caixa.php");
A página ficou em branco

No entanto leu o retorno da caixa com require_once("RetornoCNAB240.php");

eu alterei a linha 104 desse arquivo de  substr($linha,  53, 4); para substr($linha,  53, 5); e ele pegou corretamente o número da fatura

No entanto, o script original já fazia isso mas não gravava a alteração no banco de dados

Imagino que vai acontecer o mesmo com esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma.

 

Eu estava tentando homologar o boloto junto à caixa, estava quase tudo pronto mas tive que viajar e deixei isso de lado. Formatei meu pc e perdi toda a atualização que tinha feito no boleto. Preciso do script do boleto caixa, aquele que contém 18 caracteres no nosso número. Alguém pode por gentileza me disponibilizar? Tenho um backup mas o meu tem 19 dígitos. Vou homologar e posto de a versão homologada aqui.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@afixar

 

Eu usando o hostbill que tem o mesmo modulo de boleto bancário do whmcs e da mesma fonte é possível adaptar este retorno para hostbill, agradeço 

 

Olá amigo, certamente é possível adequar, basta você usar os scripts de leitura do retorno com os de baixa do Hostbill. Não posso lhe ajudar porque não conheço essa plataforma. 

Se você tiver noções de programação estou pensando em levar o projeto para o Github e abri-lo para que todos possam contribuir. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, ao ler toda essa discussão que se passou durante anos, sou mais um que entra para o time.

 

Estou utilizando o WHMCS a menos de um ano, instalei alguns temas nele, addons, etc. Deixei da maneira que desejo, tudo está funcionando corretamente, automaticamente com as tarefas do cron certinho, porém estou quebrando a cabeça fazem meses no módulo de geração de boletos do BANCOOB (SICOOB), baixei um módulo que foram feitas modificações do "BoletoPhp - Versão Beta" de código-livre. Porém preencho com meus dados da carteira de cobrança e o mesmo gera uma linha digitável absurda, além de não obter corretamente os dados do cedente como o número. Ficando impossível de pagar.

 

No desenvolvimento de módulos para o WHMCS não tenho conhecimento, possuo conhecimento em PHP no desenvolvimento de websites e demais, estudando a API acredito que posso contribuir em algo. Alguém possui este módulo do SICOOB/BANCOOB e já conseguiu homologar? Necessito muito deste módulo para homologação, desejo implementar também o retorno automático, andei lendo sobre o Diego que conseguiu pegar o retorno da caixa com um PC ligado e agendando tarefas via FTP, bom, isto não é problema já que possuo um servidor que fica ligado 24h por dia, podendo ajudar para o retorno automático também se possível do banco SICOOB. O retorno pode ficar um pouco de lado ainda, mas necessito gerar boletos do sicoob pelo WHMCS.

 

 

Alguém pode me ajudar? Se alguém conseguir desenvolver ou algo do tipo, fico feliz em poder colaborar em algo na troca de conhecimentos. 

 

Estou anexando capturas de tela do boleto absurdo gerado e das configurações do módulo no painel do WHMCS.

post-16337-0-09637300-1420485344_thumb.p

post-16337-0-07615500-1420485379_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou disponibilizando novamente o código, não esqueça de dar seu feedback à todos explicando sua experiencia e dizendo se está OK com o banco que você usa. 

 

https://www.dropbox.com/s/ngpnni77karxwq7/WHMCS.RET.rar?dl=0 

 

Lembre-se, sua contribuição (não necessariamente financeira) é importante para nós, um projeto só vive com essa troca. 

Esse funciona com o Bradesco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse funciona com o Bradesco?

 

Segundo o arquivo "Instalação.txt", dentro deste .rar do dropbox ele funciona, confira: 

 

VERSÃO ORIGINAL
 
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
 Script de tratamento de arquivos de retorno padrão FEBRABAN/CNAB240 criado por Manoel Campos da Silva Filho e
 Bento David Ribeiro Silva, adaptado por Alexandre Miranda Aleixo em Março de 2013 para aplicar os dados tratados
 no script de gerenciamento de cobranças WHMCS.
 
Testado com arquivo de retorno do Banco Bradesco, carteira 06.

 

 

E, voltando ao meu caso, continuo com o mesmo problema. Alguém pode me fornecer o módulo de boleto do BANCOOB? Estou tentando resolver bugs e outros problemas de módulos mas até então sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o arquivo "Instalação.txt", dentro deste .rar do dropbox ele funciona, confira: 

 

 

E, voltando ao meu caso, continuo com o mesmo problema. Alguém pode me fornecer o módulo de boleto do BANCOOB? Estou tentando resolver bugs e outros problemas de módulos mas até então sem sucesso.

De fato, vi que ele tem um arquivo chamado RetornoCNAB400Bradesco.php

Como faço a instalação dele? tentei de varias formas aqui e não consegui.

(PS: estou testando o whmcs a dois dias apenas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?