Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boletos Bancários Com Retorno Automático Whmcs - Padrão Cnab 240 E Cnab 400


danielvisnet

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal.

 

em primeiro lugar...meus parabens pelo módulo...muito bom !

 

Implantei este módulo de retorno e o .RET da caixa carrega corretamente.

 

porem na hora de dar a baixa aparece o seguinte erro

 

Connection Error: 6 - Couldn't resolve host '.'

 

 

Alguem sabe o que pode ser....ja revirei os códigos e até agora nada.

 

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal.

 

em primeiro lugar...meus parabens pelo módulo...muito bom !

 

Implantei este módulo de retorno e o .RET da caixa carrega corretamente.

 

porem na hora de dar a baixa aparece o seguinte erro

 

Connection Error: 6 - Couldn't resolve host '.'

 

 

Alguem sabe o que pode ser....ja revirei os códigos e até agora nada.

 

 

Muito obrigado

 

 

Olá você fez as devidas correções como mostra nosso amigo Tiago Boeing segue abaixo.

 

  1. Crie uma pasta com o nome que desejar via FTP. (qualquer nome e qualquer diretório)
  2. Envie todos os arquivos do .rar via FTP para a pasta criada. (exceto instalação.txt)
  3. Abra seu arquivo configuration.php do WHMCS. Ele se encontra na raiz da pasta onde seu WHMCS foi instalado.
  4. No arquivo configuration.php procure os dados do seu BD. (host, usuário, senha e banco de dados)
  5. Vá no arquivo index.php do módulo de retorno e da linha 117 até a linha 125 você encontrará informações para alterar com os dados obtidos do configuration.php
  6. Salve o arquivo, envio para o servidor e substitua (caso solicite)
  7. Acesse a URL e teste seu módulo. (Ex.: http://seusite.com.b...ulo_de_retorno)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá você fez as devidas correções como mostra nosso amigo Tiago Boeing segue abaixo.

 

  1. Crie uma pasta com o nome que desejar via FTP. (qualquer nome e qualquer diretório)
  2. Envie todos os arquivos do .rar via FTP para a pasta criada. (exceto instalação.txt)
  3. Abra seu arquivo configuration.php do WHMCS. Ele se encontra na raiz da pasta onde seu WHMCS foi instalado.
  4. No arquivo configuration.php procure os dados do seu BD. (host, usuário, senha e banco de dados)
  5. Vá no arquivo index.php do módulo de retorno e da linha 117 até a linha 125 você encontrará informações para alterar com os dados obtidos do configuration.php
  6. Salve o arquivo, envio para o servidor e substitua (caso solicite)
  7. Acesse a URL e teste seu módulo. (Ex.: http://seusite.com.b...ulo_de_retorno)

Relendo agora meu post devo fazer uma pequena correção. Os dados para autenticação no arquivo index.php devem ser de um usuário administrativo cadastrado no WHMCS, isso é o que consta na linha comentada do arquivo (121: # Usuário API do WHMCS) então fica fácil deduzir que o retorno autentica-se no WHMCS e não no MySQL.

-----------------------

Outro detalhe, estou tentando implementar o retorno para SICOOB (BANCOOB), alguém aí tem o módulo ou sabe o que deve ser alterado para funcionar? O meu já carrega corretamente, ao enviar o arquivo de retorno lê as linhas corretamente, porém não checa as faturas do WHMCS para comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal.

 

em primeiro lugar...meus parabens pelo módulo...muito bom !

 

Implantei este módulo de retorno e o .RET da caixa carrega corretamente.

 

porem na hora de dar a baixa aparece o seguinte erro

 

Connection Error: 6 - Couldn't resolve host '.'

 

 

Alguem sabe o que pode ser....ja revirei os códigos e até agora nada.

 

 

Muito obrigado

Bom dia,

Gostaria de saber como resolver esse erro informado pelo nosso colega Dionathan.

Estou tendo exatamente o mesmo erro e não estou conseguindo resolver. Está acessando o whmcs, vejo todos os dados do boleto, número da fatura, id do cliente, tudo certinho. Mas na hora de dar baixar, ocorre esse erro.

Alguém por favor, poderia me ajudar ?

Obrigado.

Olá Galera! Alguém sabe se funciona nos boletos do Banco Santander?

Funciona para o SAntander normalmente, testei e carrega todos os layout's corretamente. Confirme se você alterou no arquivo RetornoCNAB240.php as linhas 104 e 117 para o padrão marcador CNAB240 do Santander, as minhas ficaram assim:

linha 104:
$vlinha["n_documento"]             = substr($linha,  42, 12); 

Linha 117:
$vlinha["motivo_ocorrencia"]     = substr($linha, 214, 10);

O meu carrega todos os dados lindamente, mas estou com o problema que informei no post anterior:

Connection Error: 6 - Couldn't resolve host '.'

mesmo problema que o nosso colega Dionathan escreveu, mas eu honestamente não estou conseguindo resolver. Por favor, alguém pode me ajudar ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Gostaria de saber como resolver esse erro informado pelo nosso colega Dionathan.

Estou tendo exatamente o mesmo erro e não estou conseguindo resolver. Está acessando o WHMCS, vejo todos os dados do boleto, número da fatura, id do cliente, tudo certinho. Mas na hora de dar baixar, ocorre esse erro.

Alguém por favor, poderia me ajudar ?

Obrigado.

Funciona para o SAntander normalmente, testei e carrega todos os layout's corretamente. Confirme se você alterou no arquivo RetornoCNAB240.php as linhas 104 e 117 para o padrão marcador CNAB240 do Santander, as minhas ficaram assim:

linha 104:
$vlinha["n_documento"]             = substr($linha,  42, 12); 

Linha 117:
$vlinha["motivo_ocorrencia"]     = substr($linha, 214, 10);

O meu carrega todos os dados lindamente, mas estou com o problema que informei no post anterior:

Connection Error: 6 - Couldn't resolve host '.'

mesmo problema que o nosso colega Dionathan escreveu, mas eu honestamente não estou conseguindo resolver. Por favor, alguém pode me ajudar ?

Obrigado.

Boa noite galera,

 

Eu estou tendo dificuldade em gerar boleto caixa e santander. Estou achando que o problema está na versão do whmcs. Vocês utilizam qual versão? Seria possível disponibilizarem o whmcs junto com o boleto já configurado?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar eu consegui fazer 100%automático.

A rotina pra pegar o Retorno da caixa é simples, eu automatizei com o agendador de tarefas do windows (no caso da caixa não precisa user e senha).

O Fling FTP varre um diretorio e ao encontrar UPa pro servidor.

 

O mais difícil (pelo menos pra mim) foi alterar o arquivo processar.php para deixar de ler o arquivo enviado no form e passar a varrer a pasta no servidor e processar o arquivo encontrado na mesma.

Consegui até depois de processar arquivar o RET num diretório para backup.

Depois inclui uma função pra mandar por email as informações e coloquei o processar.php no cron.

 

Pronto tudo automático! (o incoveniente é deixar uma máquina ligada pra isso, mas tenho um notezinho velho aqui que me serviu!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?