Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacenter - Email Em Massa/marketing


Posts Recomendados

Estou tendo alguns problemas com clientes que fazem e-mail marketing

Varios dadtacenter que eu trabalho nao deixa o cliente fazer email marketing, tudo pra eles é SPAM..

o cliente segue o protocolo certinho, colocando no final do email que a pessoa pode retirar o email da lista, mas mesmo assim eles nao aceitam..

Qual datacenter é o ideal para um VPS ou Dedicado para envio de e-mail marketing?

Alguem me indica algo?

Uso na limestone e não tenho problemas tenho 8 maquinas, algumas com 50 IPs outras com 20 IPs

Tenho maquina mandando 150k/hora

Caso tenha interesse entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Maneiro. Me ensina a ver isso aí.

Como achou os domínios da Akna? E o que significam esses parâmetros? Gostei. Ensina, ensina, ensina.

Acha pelo registro.br. A Senderbase é da Cisco e é usado para medir o volume e qualidade dos envios. A certificação da ReturnPath usa como pré-suposto o status da Senderbase antes de começar a implementar a homologação.

Isso são as listagens de quantos SMTPs, estão ativos por aquele domínio ou tu pode verificar a Classe C inteira. Dá o volume, e a qualidade de cada um individualmente, histórico, e se os mesmos estão em blacklist.

Pra achar os domínios eu busco pelo registro.br

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Protocolo certinho"? Que protocolo? Colocar msg no fim de que ele pode pedir remoção do cadastro? Isso não vale nada e não quer dizer nada. É só uma maneira (inútil) dos malandros disparadores de SPAM tentarem parecer menos cyber-vândalos.

Não é o cliente que tem que pedir pra não receber. É o SPAMMER que tem que pedir pra enviar, antes de enviar. Essa frase fajuta no fim não tem validade alguma. É SPAM de qualquer maneira. E se vc permite, vc não apenas tem que ser bloqueado, como também multado.

Salve, salve Malcriado... como sempre curto e grosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês devem procurar é um bom ESP, ou seja, uma ferramenta de email marketing que tenha seus próprios servidores e em que você pague pelos envios. Eles providenciam toda a estrutura de servidores, IP´s, lidam com os datacenters e ISP´s. Obviamente tem que tem que ter uma base opt-in, sou seja, de usuários ou clientes cadastrados.

Já usei Dinamize e E-goi (http://www.e-goi.com.br), mas a E-goi tem mais funções e é mais competitiva no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção legal sobre o assunto envolvendo Email Marketing:

1 - SPAM é o ato ilegal de fazer propaganda não solicitada, isso não é Email Marketing.

2 - Nem toda mensagem enviada sem autorização prévia é considerada SPAM, e isso não é papinho pra enganar ninguém, é uma realidade.

3 – No Brasil não existem leis específicas sobre SPAM, o que existe são projetos que ainda precisam ser votados, alterados etc, e em muitos deles será permitido, por exemplo, você enviar uma primeira mensagem não solicitada.

4 – Tudo na vida e principalmente quando se trata de legislação é “relativo”. Quando você se cadastra num site, dá a ele o direito de lhe enviar mensagens? Quando você dá o seu cartão para outro profissional, constando o seu email, isso não dá a ele o direito de lhe enviar mensagens?

5 – Existem outras formas de envio de propaganda não autorizada, seja através do correio, SMS, Twitter, Facebook e outras redes sociais.

Leis regulamentando a prática de email marketing não existem, mas existe ética. Se você recebe uma mensagem de uma empresa (independente de onde ela conseguiu seu endereço), mas ela te permite ir lá e se retirar da lista, eu não considero uma prática ofensiva. Se você não sai da lista, automaticamente dá a empresa o direito de continuar fazendo propaganda a você.

Se você pode simplesmente ir lá e sair da lista, não vejo nenhum problema, a não ser claro, que saia da lista e volte pra ela depois. A política vale para tudo, você envia email aos seus clientes? Claro.. mas eles não se cadastraram na sua newsletter não é mesmo? O processo é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está escrito abaixo é exatamente o tipo de coisa que causa perda de credibilidade. Espero que o Google indexe esta página e isto sirva como orientação para que empresas assim não sejam contratadas.

Quem quiser fazer a escolha ética, e que não é esse papo furado de opt-out, pode consultar aqui o consenso a que se chegou no país:

http://capem.org.br/

Detalhe: pode não ser lei, mas só é preciso ser previamente tipificado em lei para penas criminais; juízes da esfera cível podem e costumeiramente se referem a padrões de indústrias e associativos como referência de conduta, então se houve prejuízo quantificado e o código de conduta for ferido, sua empresa/pessoa física pode sim ter que arcar com danos.

Só uma correção legal sobre o assunto envolvendo Email Marketing:

1 - SPAM é o ato ilegal de fazer propaganda não solicitada, isso não é Email Marketing.

2 - Nem toda mensagem enviada sem autorização prévia é considerada SPAM, e isso não é papinho pra enganar ninguém, é uma realidade.

3 – No Brasil não existem leis específicas sobre SPAM, o que existe são projetos que ainda precisam ser votados, alterados etc, e em muitos deles será permitido, por exemplo, você enviar uma primeira mensagem não solicitada.

4 – Tudo na vida e principalmente quando se trata de legislação é “relativo”. Quando você se cadastra num site, dá a ele o direito de lhe enviar mensagens? Quando você dá o seu cartão para outro profissional, constando o seu email, isso não dá a ele o direito de lhe enviar mensagens?

5 – Existem outras formas de envio de propaganda não autorizada, seja através do correio, SMS, Twitter, Facebook e outras redes sociais.

Leis regulamentando a prática de email marketing não existem, mas existe ética. Se você recebe uma mensagem de uma empresa (independente de onde ela conseguiu seu endereço), mas ela te permite ir lá e se retirar da lista, eu não considero uma prática ofensiva. Se você não sai da lista, automaticamente dá a empresa o direito de continuar fazendo propaganda a você.

Se você pode simplesmente ir lá e sair da lista, não vejo nenhum problema, a não ser claro, que saia da lista e volte pra ela depois. A política vale para tudo, você envia email aos seus clientes? Claro.. mas eles não se cadastraram na sua newsletter não é mesmo? O processo é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tipo de envio em que destinatário não tenha ANTES aceitado - ou mesmo PEDIDO para receber a informação (opt-in) é SPAM.

Pode dizer o que for, colocar o link que for no final da pagina a informação/texto que for. Se não for OPT-IN não existe Data Center SÉRIO no planeta Terra que vai permitir o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se vc usa servidores nos EUA para entregar o seu "email marketing" (é SPAM, cacete), está cometendo crime tipificado naquele país (sim, lá já existem leis contra o spam), e tem multas altíssimas.

Isto vale somente para residentes locais não? Digo as multas..

email marketing é o cacete [2].

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto vale somente para residentes locais não? Digo as multas..

Os americanos são conhecidos por entenderem que podem julgar qualquer um, à revelia inclusive, de qualquer país. Assim, a próxima vez que alguém entrar em território americano, pode descobrir que já foi condenado e vai cumprir pena antes de ser deportado e nunca mais entrar lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?