Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacenter - Email Em Massa/marketing


Posts Recomendados

O que está escrito abaixo é exatamente o tipo de coisa que causa perda de credibilidade. Espero que o Google indexe esta página e isto sirva como orientação para que empresas assim não sejam contratadas.

Quem quiser fazer a escolha ética, e que não é esse papo furado de opt-out, pode consultar aqui o consenso a que se chegou no país:

http://capem.org.br/

Detalhe: pode não ser lei, mas só é preciso ser previamente tipificado em lei para penas criminais; juízes da esfera cível podem e costumeiramente se referem a padrões de indústrias e associativos como referência de conduta, então se houve prejuízo quantificado e o código de conduta for ferido, sua empresa/pessoa física pode sim ter que arcar com danos.

Não entendo onde possa ter "perda de credibilidade" em uma troca de informações dentro de um fórum. Acho que está na hora de utilizarem o fórum de forma mais eficiente para o que ele deveria ser, apenas trocas de informações. Postei apenas minha opinião me baseando em muitos artigos que circulam por aí, sobre leis, ética e etc.

Ninguém tem que concordar, ou fazer isso ou aquilo. Agora, lei, no Brasil, não existem, nem pra regulamentar, nem pra proibir. Querendo vocês ou não. E quando regulamentarem (espero que rápido, já que se arrasta em Projeto Lei desde 2002), terão inúmeras cláusulas, e inúmeras discussões sobre o assunto. A reunião de empresas no sentido de dar um código de conduta, como ocorre com o CAPEM, não estabelece normas ou regras para nada, é apenas a opinião dessas empresas, não lei, e muito menos a opinião da maioria.

Não existe verdade absoluta meus amigos, o que existem são apenas opiniões, oriundas do ponto de vista sobre os fatos.

Em tempo, essa é a minha opinião, e não a politica de atividade da minha empresa. Até poderia ser, mas não seria a minha opinião pessoal num fórum, que determinaria a conduta da minha empresa.

Editado por Rodo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leis ? Que leis ? Se nem ao menos a legislação quanto a garantia de educação e saúde é cumprida, você vai esperar lei sobre spam ? Se eu tenho um datacenter eu desenho as leis da minha empresa e ponto, o funcionamento é este.

SPAM é SPAM, 90% dos ditos Email Marketing são, puros e sem vergonhas, SPAMs!

Quero ver quantas pessoas possuem listas com 2kk de emails de pessoas que querem receber aquilo ? É muito dificil, eu recebo em meus servidores cerca de 400k spans diariamente, e faço o favor de bloquear definitivamente todas as empresas e relatar a abuse e a spamhouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leis ? Que leis ? Se nem ao menos a legislação quanto a garantia de educação e saúde é cumprida, você vai esperar lei sobre spam ? Se eu tenho um datacenter eu desenho as leis da minha empresa e ponto, o funcionamento é este.

SPAM é SPAM, 90% dos ditos Email Marketing são, puros e sem vergonhas, SPAMs!

Quero ver quantas pessoas possuem listas com 2kk de emails de pessoas que querem receber aquilo ? É muito dificil, eu recebo em meus servidores cerca de 400k spans diariamente, e faço o favor de bloquear definitivamente todas as empresas e relatar a abuse e a spamhouse

Eu estive há pouco num evento em que a Dinamize (uma das líderes de e-mail marketing no país, se não for a maior) era um dos patrocinadores, e conversei com uma pessoa do marketing deles... achei curiosa a reação dele ao código de auto-regulamentação(CAPEM), ao dizer que o código não é nada mais do que ele já praticava devido à reputação, e que a perda de reputação e consequente perda de eficácia de entrega de e-mails é o primeiro motivador de todas as políticas da empresa. Ou seja, o código além de não mudar quase nada do que ele já fazia, ainda serve como ferramenta para conquistar a confiança dos futuros clientes ao mostrar que ele está seguindo práticas reconhecidas pelo mercado.

Quem pensa pequeno, fica pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo este tópico http://forum.portaldohost.com.br/topic/4783-datacenter-para-e-mail-marketing/#.T89XvrC2R34.

Porém o mesmo está sem resposta concretas.

Alguém ai conhece um bom data center para envio de email marketing?

Atualmente tenho 30 servidores na LimeStones, porém estão ameaçando cancelar vários por spam.

Alguém conhece um bom data center que aceite este tipo de envio em massa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 30 servidores, eu acho que tu deve ganhar quase 20K por mês para envio de email em massa.

Não seria possível investir em uma estrutura apropriada (afinal, está ganhando bem p/ isso)

Ou estou equivocado?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo este tópico http://forum.portald...g/#.T89XvrC2R34.

Porém o mesmo está sem resposta concretas.

Alguém ai conhece um bom data center para envio de email marketing?

Atualmente tenho 30 servidores na LimeStones, porém estão ameaçando cancelar vários por spam.

Alguém conhece um bom data center que aceite este tipo de envio em massa?

Conta depois onde você achou datacenter tolerante a spam, para que eu adicione na lista de bloqueio... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?