Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablets Da Foxconn No Brasil


VTFerreira

Posts Recomendados

Espero estar colocando este post no lugar certo, pois não tem relação com hospedagem diretamente. Li as regras antes de publicar, mas algo pode ter passado desapercebido.

Acredito que todos aqui são pessoas entendidas em tecnologia em diferentes níveis, e somos todos formadores de opinião dentro do nosso círculo de amigos e clientes. Eu mesmo, apesar de não ter formação específica na área, já perdi a conta de quantas vezes vieram me perguntar sobre desktops, tablets e afins, e não vendo nenhum produto destes, apenas serviço de host.

Pensando desta forma, compartilho com vocês uma publicação que saiu no site do Olhar Digital a respeito da Foxconn.

"Brasileiros não trabalham tanto porque vivem em um paraíso", diz presidente da Foxconn - fonte: http://olhardigital....trabalham-pouco

Estou ciente de que quase tudo que é eletrônico é produzido/montado na China, mas me pergunto se não deveríamos olhar melhor para quem produz nossos periféricos e componentes eletrônicos. O Sr. presidente da Foxconn deixou claro que pretende inclusive "trazer mão de obra de lá porque aqui nós não trabalhos como deveríamos". Se o leitor(a) achar que a recíproca é verdadeira, que o produto deles não está á nossa altura, então deveríamos boicotar produtos montados pela Foxconn.

Daqui a pouco dirão que os profissionais tecnologia (inclusive de Host) da China trabalham mais rápido, melhor e por muito menos do que os brasileiros.

Você abriria mão de sua vida particular para competir contra algum coitado acorrentado a uma escrivaninha em algum quartinho dos fundos em Pequim ou em Taiwan? Lembre-se: somos formadores / multiplicadores de opinião sobre tecnologia, além de consumidores.

Link para o comentário

Impressionante: depois que a Apple ficou famosa, todo mundo quer uma lasquinha.

Nas fábricas que TODAS as empresas de smartphones utilizam, se tem uma pessoa de menor trabalhando, sobra pra quem? Apple, de todas elas, a única que tem um sistema que ao menos tente controlar isto.

"então deveríamos boicotar produtos Apple, maior cliente da Foxconn" que pensamento medíocre! Não acha que o país deveria investir em tecnologia e profissionais especializados ao invés de ficar chorando porque os preços estão altos, porque só tem imposto nessa $#$@!, esse tipo de coisa?

Link para o comentário

Rodrigo B, entendo que o fórum é livre para divulgar opiniões desde que o mesmo siga as regras, mas essa sua resposta é um tanto exagerada não? Não estou chorando coisa alguma, meu post apenas fez a observação da notícia para divulgação, mas você tem direito a discordar com certeza.

O que me decepciona é que depois de me dar o trabalho de ler as regras do fórum, vem você (um membro VIP - veterano), e mostra que não está nem aí para a regra 1.1. Chorando.. pensamento medíocre.. sério?!

Você citou parte de minha opinião naquela página, só não leu a parte em que digo "Bem que alguma incubadora de alguma universidade brasileira poderia subsidiar um tablet 100% nacional." Se houvesse um tablet genuinamente brasileiro eu com certeza daria preferência a ele, mas você tem todo direito de comprar o que quiser e de quem quiser. Não vou chamá-lo de coisa alguma se você não estiver nem aí.

Dizer que vai boicotar todos os eletrônicos feitos na China é pura ilusão, mas a Apple prega como parte de sua imagem pública uma cultura de desenvolvimento humano e ainda assim faz este tipo de coisa. Se gosta tanto assim da Apple, pelo sucesso mundial da empresa ela deveria ser exemplo para as outras. Mas é apenas a minha opinião, discorde mas não insulte.

Link para o comentário

Rodrigo B, entendo que o fórum é livre para divulgar opiniões desde que o mesmo siga as regras, mas essa sua resposta é um tanto exagerada não? Não estou chorando coisa alguma, meu post apenas fez a observação da notícia para divulgação, mas você tem direito a discordar com certeza.

O que me decepciona é que depois de me dar o trabalho de ler as regras do fórum, vem você (um membro VIP - veterano), e mostra que não está nem aí para a regra 1.1. Chorando.. pensamento medíocre.. sério?!

Você citou parte de minha opinião naquela página, só não leu a parte em que digo "Bem que alguma incubadora de alguma universidade brasileira poderia subsidiar um tablet 100% nacional." Se houvesse um tablet genuinamente brasileiro eu com certeza daria preferência a ele, mas você tem todo direito de comprar o que quiser e de quem quiser. Não vou chamá-lo de coisa alguma se você não estiver nem aí.

Dizer que vai boicotar todos os eletrônicos feitos na China é pura ilusão, mas a Apple prega como parte de sua imagem pública uma cultura de desenvolvimento humano e ainda assim faz este tipo de coisa. Se gosta tanto assim da Apple, pelo sucesso mundial da empresa ela deveria ser exemplo para as outras. Mas é apenas a minha opinião, discorde mas não insulte.

Desculpe, mas não vi nenhuma outra maneira de dizer.

Onde está esta parte? Li e reli e não achei..

Novamente, porque sempre criticar a Apple? EU não vi referencia nenhuma no artigo à ela? Sabia que a Samsung utiliza a Foxconn também? Assim como a Razer, a Nokia, a Dell, a Intel, dentre outras. Novamente digo: só porque a Apple vale 520 bilhões todo mundo quer uma lasquinha! Assim como já acharam diversas irregularidades da linha de produção das outras empresas, acham na linha da Apple, mas criticam a Apple. A Foxconn não é inocente nessa história não.

Link para o comentário

Com certeza a Foxconn não é inocente, que bom que ao menos nisso concordamos.

Sobre quem utiliza a Foxconn, você tem razão sobre as outras empresas, mas considere a visibilidade da Apple e da Razer, por exemplo. Alguém que não seja um "gamer", não vai saber quem é a Razer, já a Apple é amplamente conhecida. Até onde estou ciente, a Foxconn fornece para: Apple, Acer, Amazon, Asus, ASRock, Cisco, Dell, HP, Intel, Microsoft, MSI, Nintendo, Nokia, Razer, Sony e Vizio". Posso estar enganado, mas Samsung não faz parte do grupo.

A Apple sempre promoveu uma imagem de empresa voltada para o desenvolvimento humano, quando na verdade não realizava isto junto aos seus fornecedores, é por isto que me sinto mais indignado com ela.. mas ok.. você venceu a Apple não é mais vilã do que as outras empresas que utilizam os serviços da Foxconn, independente da campanha publicitária que utilizem.

Só para constar, encontrei via Google eletrônicos (tablets, celulares, etc) aparentemente não produzidos pela Foxconn - http://www.archos.com (França) e http://www.datawind.com (Canadá). Se estas empresas quase desconhecidas conseguem, imagine o que gigantes como a Apple e HP, e todas as outras mencionadas, poderiam conseguir sem apelar para a Foxconn.

Link para o comentário

Sinceramente, eu gosto de defender o Brasil; Mas neste quesito, é impossível.

Mas maior parte dos brasileiros são mais "preguiçosos" que os trabalhadores na china. Não estou fazendo esta afirmação com base em uma hipótese, e sim, pelo que vejo em tudo. Também não estou generalizando, mas lá, as fabricas produzem mais, ou não?

E ganham menos...
Link para o comentário

E ganham menos...

Pois é, faça as contas. Baseado numa das materias postadas aqui no tópico diz que eles oferecem condições de semi-escravidão para os funcionários.

Uma das fábricas pagava 1,78USD por hora, fazendo com que os funcionários trabalhassem 12 horas por dia. Considerando uma vida escrava de seg a sab, daria 12(horas)*6(dias)*4(semanas) = 288 horas por mês * 1,78 USD = 520 USD em média. Sem tempo para viver para ganhar pouco menos de mil reais.

Link para o comentário

Pois é, faça as contas. Baseado numa das materias postadas aqui no tópico diz que eles oferecem condições de semi-escravidão para os funcionários.

Uma das fábricas pagava 1,78USD por hora, fazendo com que os funcionários trabalhassem 12 horas por dia. Considerando uma vida escrava de seg a sab, daria 12(horas)*6(dias)*4(semanas) = 288 horas por mês * 1,78 USD = 520 USD em média. Sem tempo para viver para ganhar pouco menos de mil reais.

E tem outra coisa, funcionários da Foxconn tem que pagar pelo almoço, :P
Link para o comentário

E tem outra coisa, funcionários da Foxconn tem que pagar pelo almoço, :P

Sim, que custa US$ 0,70!

É que aqui no Brasil, tem sindicato até de papeleiro (me desculpe os papeleiros), o governo protege o trabalhador SEMPRE, por isto as empresas não investem aqui. Se a empresa não paga o almoço de 1 dia tu já pode processar e ganhar um dinheiro..

Concordo 100% com o Jordan, brasileiro é preguiçoso. Isto não é uma tese, é um fato.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?