Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablets Da Foxconn No Brasil


VTFerreira

Posts Recomendados

Sim, que custa US$ 0,70!

É que aqui no Brasil, tem sindicato até de papeleiro (me desculpe os papeleiros), o governo protege o trabalhador SEMPRE, por isto as empresas não investem aqui. Se a empresa não paga o almoço de 1 dia tu já pode processar e ganhar um dinheiro..

Concordo 100% com o Jordan, brasileiro é preguiçoso. Isto não é uma tese, é um fato.

Mas nesse quesito eu acho até melhor o Brasileiro ser preguiçoso, é melhor do que escravo.

Gari (não desmerecendo os gari) ganha melhor do que os funcionários da Foxconn, e se duvida trabalha menos também.

Link para o comentário

Mas nesse quesito eu acho até melhor o Brasileiro ser preguiçoso, é melhor do que escravo.

Gari (não desmerecendo os gari) ganha melhor do que os funcionários da Foxconn, e se duvida trabalha menos também.

Concordo, porém mesmo ganhando pouco, lá eles trabalham, não tem opção, ou trabalha ou morre de fome. Aqui ou trabalha ou ganha bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa aquele..... tem até bolsa pros pais colocarem os filhos na escola, lol.

Link para o comentário

A Foxconn esqueceu que no Brasil existem sindicatos bem mais poderosos do que a voz de seu presidente.

Ele esqueceu que mesmo estrangeiros, os trabalhadores dela no Brasil estarão protegidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Enfim, o presidente mostrou-se extremamente mal-informado em minha opnião. Se eu tivesse ações na Foxconn já estaria tratando de queima-las e reservar a grana para o Facebook.

Ah, tenho um familiar que trabalha na Foxconn de Indaiatuba/SP que inclusive hoje, estará em minha casa.

Para quem não sabe muito sobre a Foxconn no Brasil:

http://oglobo.globo.com/economia/sindicato-diz-que-trabalho-na-linha-de-producao-comandado-aos-gritos-2793156

Agora que tem lei para o assédio moral no ambiente de trabalho, estão na roça! Talvez essa foi a maior cartada da Dilma: trazer a tecnologia de semicondutores para o Brasil, e se a empresa pisar na bola, o MPT cassa a licença de funcionamento dela e por fim, continuamos com a tecnologia :D

Link para o comentário

Isso só demonstra como é o crescimento na China (e da Índia também), a base do trabalho escravo legalizado... só lembrando que a Apple e outras empresas de tecnologia amercainas tentam fiscalizar os abusos dos forncedores estrangeiros pelo simples fato de que podem sofrer sanções dentro dos EUA devido as leis de lá, se não fosse isto pode ter certeza que eles não iriam ligar a mínima para nada que ocorre fora das suas prórpias instalações.

Esta discussão toda me lembrou este site: http://slaveryfootprint.org/

Link para o comentário

Quando falamos que as industrias de la produzem mais.

Temos que lembrar que lá o governo faz de tudo para fabricarem e financiam as empresas. Quase que obrigando a importarem. Aqui não produzem mais por que não tem mercado, do que adianta fabricar muito e não vender?

Outra coisa a se levar em consideração, a China tem mais de 1 Bilhão de habitantes, nós somos 190 milhões...

Uma baita diferença!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?