Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio Uol >> Ressellerclub Ou Outros


Visitante

Posts Recomendados

Lua, eu não falo isso porque ouvi falar, é minha responsabilidade no Registro.br cuidar disso... se você me mandar seu CPF por mensagem privada eu posso verificar o histórico e ver se teria sido mesmo necessário mandar carta, mas pelo menos desde 2011 os registros que vi do UOL sempre tiveram o ID do cliente como responsável pelo CPF/CNPJ e portanto permitiam a mudança direta via Registro.br para controle da seleção de provedor. A mensagem que você citou acontece por não ter sido feita seleção de provedor.

De 2008 para cá o processo de seleção de provedor para entidade não foi alterado. A única alteração foi a possibilidade de seleção de provedor para domínio diferente do da entidade.

Se você ainda tem domínios seus com problemas, me mande em mensagem privada para que possamos avaliar. Se precisarmos da colaboração do UOL, eu envio para o gerente de produto de lá para que ele apoie nisso.

É só transferir os domínios que puseram no seu nome (aí sim via carta) que logo você chama a atenção de quem fez isso... :)

Rubensk a culpa não é do Registro e sim da Uol, todo o meu problema com os domínios de extensão .br foram resolvidos graças a equipe do registro, enviei e carta como foi solicitado e após ir verificar meus domínios notei que alguns domínios não me pertenciam e estavam registrados em meu nome, esse problema também foi resolvido também, todos os domínios foram devolvidos aos donos isso em 2008, o meu problema agora são com os domínios internacionais, como não consegui resolver o problema destes resolvi deixar assim mesmo, mas, isso me dá uma revolta, ainda bem que nunca hospedei nenhum site na uol, se o serviço de domínios já é ruim, imagina a hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubensk a culpa não é do Registro e sim da Uol, todo o meu problema com os domínios de extensão .br foram resolvidos graças a equipe do registro, enviei e carta como foi solicitado e após ir verificar meus domínios notei que alguns domínios não me pertenciam e estavam registrados em meu nome, esse problema também foi resolvido também, todos os domínios foram devolvidos aos donos isso em 2008, o meu problema agora são com os domínios internacionais, como não consegui resolver o problema destes resolvi deixar assim mesmo, mas, isso me dá uma revolta, ainda bem que nunca hospedei nenhum site na uol, se o serviço de domínios já é ruim, imagina a hospedagem.

Você pode reclamar com a área de compliance da ICANN (registrar@icann.org, instruções em http://www.icann.org/en/compliance/)... acho que não se deve deixar algo incorreto por isso mesmo. O único detalhe é que como o UOL ainda usa a versão 2001 do contrato da ICANN, pode ser que haja alguma obrigação que eles não tenham. No caso de domínios genéricos é prudente verificar se o registrar com que se está operando já aderiu a versão 2009 do contrato da ICANN, vide lista em

http://www.icann.org/en/registrars/accredited-list.html

No Brasil, UOL, iG e Turbosite ainda operam com a versão 2001. Locaweb, Nomer e Hostnet com a versão 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode reclamar com a área de compliance da ICANN (registrar@icann.org, instruções em http://www.icann.org/en/compliance/)... acho que não se deve deixar algo incorreto por isso mesmo. O único detalhe é que como o UOL ainda usa a versão 2001 do contrato da ICANN, pode ser que haja alguma obrigação que eles não tenham. No caso de domínios genéricos é prudente verificar se o registrar com que se está operando já aderiu a versão 2009 do contrato da ICANN, vide lista em

http://www.icann.org...dited-list.html

No Brasil, UOL, iG e Turbosite ainda operam com a versão 2001. Locaweb, Nomer e Hostnet com a versão 2009.

Vou ler tudo com calma assim que acabar meu expediente, muito obrigada pela ajuda! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?