Thiago Sabaia Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Olá. no dia 8 de Maio desse ano eu faço 16 anos(todos comemoram \o/) e estou pensando em tirar o CNPJ para micro empreendedor individual. Ai eu quero saber se tem algum problema em eu usar esse CNPJ para minha empresa de hospedagem. thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Creio que não... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Olá Sabaia, De uma olhada aqui no fórum, já existem vários tópicos sobre o assunto, e você verá varias opiniões, alguns tem o MEI e não recomandam. O ideal é abrir um LTDA. Minhã mãe é contadora e está verificando uma situação para colocar minha empresa no simples, caso de positivo estarei postando o caminho das pedras para os colegas aqui no forum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Vou da uma olhada :) thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegolucca Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 creio que seja melhor você procurar um contador conhecido seu ou de algum amigo e tente ficar no simples, em termos de custos acho que seria mais viavel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Recomendo que tu fique sem até conseguir se formalizar com tudo certinho como o Rodolfo disse o ideal é abrir um LTDA. Por que de nada adianta tu abrir um pelo MEI e não estar com tudo dentro dos conformes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 1º: não tem como entrar no MEI e ser correto. Não tem o devido CNAE no MEI para isto. Ele é feito para donos de lanhouse, padarias, bares, essas coisas. 2º: entre no Simples. Embora muitos digam que não é possível, é sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Fevereiro 12, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 1º: não tem como entrar no MEI e ser correto. Não tem o devido CNAE no MEI para isto. Ele é feito para donos de lanhouse, padarias, bares, essas coisas. 2º: entre no Simples. Embora muitos digam que não é possível, é sim. Entrar no simples é possivel sim! Esses 2 CNAE's 63.11-9-00 e 62.09-1-00 CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL 63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação Esse empresa foi aberta ano passado, e está optante pelo simples. Creio que já seja uma boa dica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 O jeito é eu esperar fazer 18 anos e fazer isso. Até lá já vou juntando fundos para investir nisso. Obrigado a todos que perderam seu tempo respondendo minha pergunta hahahahahahahaha thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 13, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 O jeito é eu esperar fazer 18 anos e fazer isso. Até lá já vou juntando fundos para investir nisso. Obrigado a todos que perderam seu tempo respondendo minha pergunta hahahahahahahaha Se você tiver 16 anos e for emancipado, pode fazer sim.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados