chuvadenovembro Postado Julho 25, 2012 Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Alguém sabe como fazer para o WHMCS não gerar datas de vencimento em dias não úteis? Acho que precisa configurar o cron p/ rodar apenas em dias uteis █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 25, 2012 Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Acho que precisa configurar o cron p/ rodar apenas em dias uteis Mas mesmo assim o cron vai gerar as faturas com vencimento anterior, não funciona. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Julho 25, 2012 Compartilhar Postado Julho 25, 2012 O que o Jordan falou é bem verdade. Mesmo assim pelo menos não suspende a conta do cliente no final de semana gerando dor de cabeça. Agente deve lembrar que somos humanos e precisamos de nosso tempo de descanso. Surgiu até uma dúvida. Como configurar o cron para não rodar em feriados, já que feriados, muitas vez es são locais?. Alguém tem essa manha? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 25, 2012 Compartilhar Postado Julho 25, 2012 O que o Jordan falou é bem verdade. Mesmo assim pelo menos não suspende a conta do cliente no final de semana gerando dor de cabeça. Agente deve lembrar que somos humanos e precisamos de nosso tempo de descanso. Surgiu até uma dúvida. Como configurar o cron para não rodar em feriados, já que feriados, muitas vez es são locais?. Alguém tem essa manha? Veja nas configurações da sua cron job (cPanel): Outra opção é utilizar as flags http://docs.whmcs.co...ns#Option_Flags Daí no sabado/domingo você pode utilizar uma segunda cron e inserir a tag skip_suspensions e skip_terminations assim ele não irá suspender ou remover contas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 25, 2012 Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Acho que um complemente dessa dica do Edvan, seria fazer o mesmo p/ segunda e terça Se o cliente pagou no sabado ou domingo, seria como se ele tivesse pago na segunda, então provavelmente vai compensar na terça...o problema é que se tiver atraso na compensação como já vimos por aqui, ai só jesus pode ajudar hehehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 25, 2012 Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Acho que um complemente dessa dica do Edvan, seria fazer o mesmo p/ segunda e terça Se o cliente pagou no sabado ou domingo, seria como se ele tivesse pago na segunda, então provavelmente vai compensar na terça...o problema é que se tiver atraso na compensação como já vimos por aqui, ai só jesus pode ajudar hehehehe kkk daí você teria que criar N cron para separar isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Julho 26, 2012 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Concordo com Edivan. Minha postura com relação ao fato de não suspender no final de semana ou em feriados é mesmo pra evitar problemas, mesmo sabendo que eu como fornecedor estou certo e no direito de suspender a qualquer dia após o vencimento. Edivan, vou seguir suas dicas pra não ficar toda sexta tendo que desativar isso no cPanel. Grande abraço a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Julho 27, 2012 Compartilhar Postado Julho 27, 2012 (editado) Uma maneira simples de resolver isso (ao menos para mim) é colocar a suspensão em 5 ou 6 dias após o vencimento, pois dificilmente ocorrerá da compensação ocorrer em mais de 3 dias. Pelo menos aqui nunca falhou! :-) No meu caso especificamente eu coloquei em 10 dias. Tempo mais do que suficiente para compensar qualquer boleto ou pagamento via MoIP e de sobra até para feriados prolongados! :-D Não creio que haja alguma desculpa para reativar o serviço nesse caso. Só reativo mediante comprovação de pagamento mesmo. Editado Julho 27, 2012 por McGuyver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados