Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Pagamento De Fatura E Remoção De Conta De Hospedagem


joao_svu

Posts Recomendados

O que o Jordan falou é bem verdade. Mesmo assim pelo menos não suspende a conta do cliente no final de semana gerando dor de cabeça. Agente deve lembrar que somos humanos e precisamos de nosso tempo de descanso.

Surgiu até uma dúvida. Como configurar o cron para não rodar em feriados, já que feriados, muitas vez es são locais?. Alguém tem essa manha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Jordan falou é bem verdade. Mesmo assim pelo menos não suspende a conta do cliente no final de semana gerando dor de cabeça. Agente deve lembrar que somos humanos e precisamos de nosso tempo de descanso.

Surgiu até uma dúvida. Como configurar o cron para não rodar em feriados, já que feriados, muitas vez es são locais?. Alguém tem essa manha?

Veja nas configurações da sua cron job (cPanel):

1343244990566.png

Outra opção é utilizar as flags http://docs.whmcs.co...ns#Option_Flags

Daí no sabado/domingo você pode utilizar uma segunda cron e inserir a tag skip_suspensions e skip_terminations

assim ele não irá suspender ou remover contas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um complemente dessa dica do Edvan, seria fazer o mesmo p/ segunda e terça

Se o cliente pagou no sabado ou domingo, seria como se ele tivesse pago na segunda, então provavelmente vai compensar na terça...o problema é que se tiver atraso na compensação como já vimos por aqui, ai só jesus pode ajudar hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um complemente dessa dica do Edvan, seria fazer o mesmo p/ segunda e terça

Se o cliente pagou no sabado ou domingo, seria como se ele tivesse pago na segunda, então provavelmente vai compensar na terça...o problema é que se tiver atraso na compensação como já vimos por aqui, ai só jesus pode ajudar hehehehe

kkk daí você teria que criar N cron para separar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Edivan. Minha postura com relação ao fato de não suspender no final de semana ou em feriados é mesmo pra evitar problemas, mesmo sabendo que eu como fornecedor estou certo e no direito de suspender a qualquer dia após o vencimento. Edivan, vou seguir suas dicas pra não ficar toda sexta tendo que desativar isso no cPanel.

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maneira simples de resolver isso (ao menos para mim) é colocar a suspensão em 5 ou 6 dias após o vencimento, pois dificilmente ocorrerá da compensação ocorrer em mais de 3 dias. Pelo menos aqui nunca falhou! :-)

No meu caso especificamente eu coloquei em 10 dias. Tempo mais do que suficiente para compensar qualquer boleto ou pagamento via MoIP e de sobra até para feriados prolongados! :-D

Não creio que haja alguma desculpa para reativar o serviço nesse caso. Só reativo mediante comprovação de pagamento mesmo.

Editado por McGuyver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?