Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Não Pagamento De Fatura E Remoção De Conta De Hospedagem

Featured Replies

Postado

Alguém sabe como fazer para o WHMCS não gerar datas de vencimento em dias não úteis?

Acho que precisa configurar o cron p/ rodar apenas em dias uteis

desempregado

Postado

Acho que precisa configurar o cron p/ rodar apenas em dias uteis

Mas mesmo assim o cron vai gerar as faturas com vencimento anterior, não funciona.

Postado

O que o Jordan falou é bem verdade. Mesmo assim pelo menos não suspende a conta do cliente no final de semana gerando dor de cabeça. Agente deve lembrar que somos humanos e precisamos de nosso tempo de descanso.

Surgiu até uma dúvida. Como configurar o cron para não rodar em feriados, já que feriados, muitas vez es são locais?. Alguém tem essa manha?

Postado

O que o Jordan falou é bem verdade. Mesmo assim pelo menos não suspende a conta do cliente no final de semana gerando dor de cabeça. Agente deve lembrar que somos humanos e precisamos de nosso tempo de descanso.

Surgiu até uma dúvida. Como configurar o cron para não rodar em feriados, já que feriados, muitas vez es são locais?. Alguém tem essa manha?

Veja nas configurações da sua cron job (cPanel):

1343244990566.png

Outra opção é utilizar as flags http://docs.whmcs.co...ns#Option_Flags

Daí no sabado/domingo você pode utilizar uma segunda cron e inserir a tag skip_suspensions e skip_terminations

assim ele não irá suspender ou remover contas!

Postado

Acho que um complemente dessa dica do Edvan, seria fazer o mesmo p/ segunda e terça

Se o cliente pagou no sabado ou domingo, seria como se ele tivesse pago na segunda, então provavelmente vai compensar na terça...o problema é que se tiver atraso na compensação como já vimos por aqui, ai só jesus pode ajudar hehehehe

desempregado

Postado

Acho que um complemente dessa dica do Edvan, seria fazer o mesmo p/ segunda e terça

Se o cliente pagou no sabado ou domingo, seria como se ele tivesse pago na segunda, então provavelmente vai compensar na terça...o problema é que se tiver atraso na compensação como já vimos por aqui, ai só jesus pode ajudar hehehehe

kkk daí você teria que criar N cron para separar isso.

Postado

Concordo com Edivan. Minha postura com relação ao fato de não suspender no final de semana ou em feriados é mesmo pra evitar problemas, mesmo sabendo que eu como fornecedor estou certo e no direito de suspender a qualquer dia após o vencimento. Edivan, vou seguir suas dicas pra não ficar toda sexta tendo que desativar isso no cPanel.

Grande abraço a todos

Postado

Uma maneira simples de resolver isso (ao menos para mim) é colocar a suspensão em 5 ou 6 dias após o vencimento, pois dificilmente ocorrerá da compensação ocorrer em mais de 3 dias. Pelo menos aqui nunca falhou! :-)

No meu caso especificamente eu coloquei em 10 dias. Tempo mais do que suficiente para compensar qualquer boleto ou pagamento via MoIP e de sobra até para feriados prolongados! :-D

Não creio que haja alguma desculpa para reativar o serviço nesse caso. Só reativo mediante comprovação de pagamento mesmo.

Editado por McGuyver

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.