Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Pagamento De Fatura E Remoção De Conta De Hospedagem


joao_svu

Posts Recomendados

Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele fosse cliente de um plano mais acima do dele, e que pagasse em dia, sem dúvidas eu pensaria em reconsiderar, mas porém contudo todavia entretanto, cliente já sabe, quando uma exceção é aberta, ele passa a querer que isso vire moda. It's hard, very hard!

Atividade comercial que tem relacionamento próximo com o cliente é assim mesmo. O importante é ter em mente que sua empresa existe porque eles confiaram em você. Porque não você confiar neles tbm?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos!

Quando alguém lhe dizer isto fale para ter algumas aulas sobre como ser um empreendedor, informe ainda que no Sebrae é de graça. Ter dinheiro ou não, não quer dizer que não possua políticas, termos, entre outros.

Imagina um supermercado novo, recém inaugurado, chego lá passo um cheque de terceiro e falo que é obrigação deles aceitarem porque eles são novos e ainda não possuem muito saldo em caixa, faça-me o favor quem diz uma asneira destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos clientes é sempre assim, fica devendo, depois que você tem uma atitude assim é questionado, porem eles podem ficar devendo mas se o site deles ficar fora do ar 10 minutos ja caem de pau no host, então o melhor é deixar as regras bem claras e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,se o vencimento for no domingo o cliente tem por obrigação de pagar até o sábado. Tomando o exemplo que foi dado da conta de luz,se sua conta vencer no domingo e você pagar na segunda,pode observar que na próxima fatura virão juros por atraso. E isso vale pra qualquer conta,telefone,agua,luz,financiamento de carro. Façam o teste e verão o que eu digo. O Cliente tem obrigação de pagar até o vencimento,se o vencimento é 19,não é 20. Então ele tem que pagar até o dia 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,se o vencimento for no domingo o cliente tem por obrigação de pagar até o sábado. Tomando o exemplo que foi dado da conta de luz,se sua conta vencer no domingo e você pagar na segunda,pode observar que na próxima fatura virão juros por atraso. E isso vale pra qualquer conta,telefone,agua,luz,financiamento de carro. Façam o teste e verão o que eu digo. O Cliente tem obrigação de pagar até o vencimento,se o vencimento é 19,não é 20. Então ele tem que pagar até o dia 18.

Totalmente errado, vencimento em feriados e fins de semana, você tem o direito de pagar no próximo dia útil, isto é lei:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L7089.htm

Só a título de curiosidade, a minha conta de luz, da CPFL, o dia de vencimento é dia 10, mas se dia 10 cai nessa regra ela já vem com a data de vencimento alterada para o próximo dia útil, nunca tinha visto isto e achei muito interessante este método, assim evita espertinhos de plantão, pois o vencimento sempre será em um dia útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente errado, vencimento em feriados e fins de semana, você tem o direito de pagar no próximo dia útil, isto é lei:

http://www.planalto..../Leis/L7089.htm

Só a título de curiosidade, a minha conta de luz, da CPFL, o dia de vencimento é dia 10, mas se dia 10 cai nessa regra ela já vem com a data de vencimento alterada para o próximo dia útil, nunca tinha visto isto e achei muito interessante este método, assim evita espertinhos de plantão, pois o vencimento sempre será em um dia útil.

Olhando por um lado sim, está totalmente errado, porém se o cliente está com atraso a superior 15 dias como termo da própria empresa, não é de obrigação da prestadora de serviço alterar a data do vencimento se o dia de máximo de tolerância caia em dia não uteis, como já foi dito por outro membro, se a data de vencimento é 20, o pagamento deve ser feito no dia 19, se a empresa dá como tolerância mais 15 dias para o ato do pagamento como diferencial, por qual razão a mesma alteraria a data por outra útil? Agradar o cliente é sempre bom, porém agrade sem quebrar suas próprias regras, hoje damos a mão e manhã é possível este cliente querer o seu corpo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na Bahia é proibido cortar o fornecimento de água e luz entre a sexta-feira e o domingo, pq se cortar qq dia desses, o cara fica sem poder regularizar, esperando ate o proximo dia util.

Ai que eu queria chegar... se o cliente quer regularizar... sei lá... pode ter sido um lapso dele... vai saber...

E depende muito do tipo de relacionamento que voce tem com o cliente.

Tenho clientes que são "desleixados" com prazos, e quando o WHMCS suspende, logo em seguida eu retiro da suspensão manualmente e no mesmo dia já chega a confirmação de pagamento desse cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por um lado sim, está totalmente errado, porém se o cliente está com atraso a superior 15 dias como termo da própria empresa, não é de obrigação da prestadora de serviço alterar a data do vencimento se o dia de máximo de tolerância caia em dia não uteis, como já foi dito por outro membro, se a data de vencimento é 20, o pagamento deve ser feito no dia 19, se a empresa dá como tolerância mais 15 dias para o ato do pagamento como diferencial, por qual razão a mesma alteraria a data por outra útil? Agradar o cliente é sempre bom, porém agrade sem quebrar suas próprias regras, hoje damos a mão e manhã é possível este cliente querer o seu corpo.

A lei trata apenas da questão de cair vencimento em fim de semana e feirado e é clara, o pagamento tem que ocorrer no primeiro dia útil posterior, se ele não pagou, ai danou-se o consumidor. Não analisei na minha resposta X dias depois, só postei porque o outro usuário disse que o cliente tem obrigação de pagar antes do vencimento caso o vencimento caia em fim de semana ou feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?