Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Pagamento De Fatura E Remoção De Conta De Hospedagem


joao_svu

Posts Recomendados

Rapazm, no meu caso pelo contrato e termos de uso, a partir de 7 dias de atraso a conta ja pode ser excluida, ao final o serviço é pre pago. É claro que nao faço isso, mais chegou em 40 dias de atrazo cliente nao respondeu a nenhum de nossos contatos, a conta ´excluida sem dó!

Concordo plenamente com você, antes de apagar a conta do cliente tem que dar a chance dele se manifesta ate para dizer espera um pouco to sem dinheiro essa semana. Mais se ele não responde e porque não se interessa pela hospedagem ou faz pouco caso então apaga sem dó, afinal miguem quer um cliente assim que não esta pouco se importante com empresa que presta o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funciona mais ou menos desta forma para hospedagem. 5 dias, suspensão. 20 dias, contato inicial. 30 dias, aviso. 40 dias, remoção.

Para VPS funciona de forma diferente. 5 dias, suspensão. 10 dias, contato inicial. 20 dias, remoção caso o cliente não tenha se manifestado.

Esse "contato inicial" à que você se refere é um contato mais direto, certo? Ou seja, não é mais um e-mail de aviso de vencimento, etc. e sim uma ligação telefônica, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é: a regra que permite o pagamento no próximo dia útil para faturas e débitos vencidos em sábados, domingos e/ou feriados é válida quando se trata da data original do vencimento, o que está longe de ser o caso desse meu cliente, ou talvez eu deva chamá-lo de "encosto". E realmente, temos que lembrar do que o nosso amigo Marco Antonio citou lá em cima, o negócio é pré-pago. Nem a empresa de host e muito menos o cliente teriam dores de cabeça se o cidadão pagasse no prazo. É óbvio que todo mundo atrasa contas, eu atraso diversas vezes a minha conta pós na TIM, ou atraso a minha banda larga, mas eu tenho consciência que se eu ultrapassar a tolerância máxima, a minha internet não será religada no exato momento em que eu pagar. Consciência e bom senso são coisas que ou a pessoa tem ou a pessoa não tem. É justamente em função desses clientes que eu não forneço suporte via telefone, pois, clientes como este são os típicos acomodados, que não querem ter o "enorme" trabalho de seguir as regras e abrir um ticket pela sua área de cliente. Se eu divulgasse o telefone no site, iam chover reclamações, e obviamente, todas sem fundamento e só para torrar a paciência. Aliás, é pra isso que a tecnologia existe, pra otimizarmos e automatizarmos processos. Ninguém paga WHMCS pra ficar no telefone dando suporte, pra isso existem tickets, assinatura online etc.

Não fugi do assunto não, somente eu quero reforçar que tem que ter regras, e agradeço as opiniões dadas, e muito, pois reforçaram o fato de que eu estou certo no que fiz. E sobre o que vcs comentaram aí do cliente pedir pra não remover a conta porque ele "tá sem dinheiro", isso na minha opinião é a desculpa mais esfarrapada que o cara podia dar. Dinheiro pra encher o rabo de cerveja e pra ir pro cinemark todo mundo arruma, e se existem regras para pagamento, devem ser seguidas. Se eu mandar meu violão pra arrumar, receber o orçamento e eu disser pro cara "ah, to sem grana, posso pagar depois?", sabem o que ele vai me responder: "pode pagar depois, então, seu violão será consertado depois." Rapadura é doce mas não é mole!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?