Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tentativas de invasão em meu WHMCS

Featured Replies

Postado
Eu acho que é muita irresponsabilidade usar módulos de pagamento ou módulos que ficam mostrando saldo de MoIP/PagSeguro/etc no WHMCS que precisam gravar sua senha em um arquivo ou BD no seu servidor!!!

Vocês nunca pensaram que isso fosse acontecer?!

A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi esses módulos é que seria muito fácil para o invasor sacar o dinheiro!!! Nunca usei e nunca vou usar, é muita irresponsabilidade e certamente quem usa isso não tem capacidade de ser empresário...

#prontofalei

Módulo de pagamento que salva a senha?? Nunca vi!

Só sei daquele addons/módulo do Edvan, para ver o saldo, que você deve colocar a senha para funcionar, e, nas condições atuais em que a segurança do WHMCS está, é pedir pra se ferrar mesmo :P.

Postado
Eu acho que é muita irresponsabilidade usar módulos de pagamento ou módulos que ficam mostrando saldo de MoIP/PagSeguro/etc no WHMCS que precisam gravar sua senha em um arquivo ou BD no seu servidor!!!

A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi esses módulos é que seria muito fácil para o invasor sacar o dinheiro!!! Nunca usei e nunca vou usar, é muita irresponsabilidade e certamente quem usa isso não tem capacidade de ser empresário...

#prontofalei

Eu não uso esses módulos que mostram o saldo no Whmcs, no meu caso, ele verificou quais as contas de email utilizadas no modulos de pagamentos, trocou a senha do email que utilizo na conta do Pagseguro e Moip, e depois entrou no nos dois sites e solicitou a troca de senha.

E como no Pagseguro não existe PIN para confirmar a transferência, ele conseguiu transferir.

Postado

Esse modulo do Edvan de mostrar o saldo MoiP no WHMCS é um adianto e tanto. Porem desde quando comecei a usar, achava que o modo com que as informações fossem acessadas fosse diferente. Que agente não precisa-se colocar a senha e usuario assim gravado em um arquivo, pois se este arquivo fosse baixado por uma pessoa qualquer, essa terá todo o dado de acesso da conta.

- É a crise da Europa interferindo no WHMCS. - Pode ser engano, mais será que este momento está sendo um grande pesadelo pro WHMCS e seus usuários?

Postado
Esse modulo do Edvan de mostrar o saldo MoiP no WHMCS é um adianto e tanto. Porem desde quando comecei a usar, achava que o modo com que as informações fossem acessadas fosse diferente. Que agente não precisa-se colocar a senha e usuario assim gravado em um arquivo, pois se este arquivo fosse baixado por uma pessoa qualquer, essa terá todo o dado de acesso da conta.

- É a crise da Europa interferindo no WHMCS. - Pode ser engano, mais será que este momento está sendo um grande pesadelo pro WHMCS e seus usuários?

Te garanto que dinheiro eles tem..

Postado

Nem se gravar no banco de dados vai adiantar, pois nesse tipo de invasão que está acontecendo a pessoa tem acesso ao banco de dados e, consequentemente, a qualquer senha arquivada.

Postado

#prontofalei

Eu até compreendo seu questionamento... mas sacar o R$ como? Só se for transferindo para uma conta do próprio titular... Ou usando uma transferência entre contas MoIP/PagSeguro o que poderia ser estornando obviamente!

Postado
Eu até compreendo seu questionamento... mas sacar o R$ como? Só se for transferindo para uma conta do próprio titular... Ou usando uma transferência entre contas MoIP/PagSeguro o que poderia ser estornando obviamente!

Tb pensei nisso, porem se o cara mudar a senha/email de contato vc pode esperar sentado o suporte do Moip e Pageseguro faze algo, até lá já se passaram mais de 45 dias com certeza.

Postado

Se estao usando o fopen pra gravar o arquivo pra upar a shell... não é simples desabilitar o fopen no php.ini?

Postado

Mas esses dados ele já tem acesso no WHMCS, se esqueceu que este tem o email e senha gravados para enviar os emails aos clientes? E com a senha do MoIP ele pode solicitar a transferência, inclusive um novo PIN que vai para o email que o larápio tem a senha... Tudo é bem simples e rápido. Por isso que meu email do MoIP não é o mesmo do WMHCS.

Postado
Tb pensei nisso, porem se o cara mudar a senha/email de contato vc pode esperar sentado o suporte do Moip e Pageseguro faze algo, até lá já se passaram mais de 45 dias com certeza.

E isso se eles devolverem, afinal de contas o uso do email e senha só deveria ser de conhecimento e feito pelo proprietário da conta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.